Finalmente, estou de volta ao blog, e pronta pra retomar meus posts semanais! Cheguei de viagem e minhas férias terminam... hoje... Amanhã estou de volta à realidade e estes últimos momentos são sempre difíceis, não é?! :(
Mas vamos falar de coisas boas: tenho vários projetos prontos desde o final do ano que ainda não foram trazidos à luz. Nem sabia por onde começar, porque não gosto de misturar várias coisas num post só. Então decidi começar pelo começo: o que foi feito primeiro:
Meu calendário handmade!
Todo ano, ao ganhar aqueles calendários de loja, fico pensando o quanto eles mereciam ser bonitos, afinal vão ficar expostos o ano todo e vamos olhar pra ele tantas vezes (pelo menos no meu caso - ele sempre fica na parede da minha cozinha e serve até pras minhas anotações).
E todo ano eu penso em fazer algo craft com eles, mas janeiro acaba passando num piscar de olhos e eu acabo deixando pra lá. Que bom que este ano eu consegui!
Há uns 3 anos eu uso o calendário da mesma loja, comum, sem nenhuma imagem, mas que tem os números bem grandes e espaço pra escrever. O que fiz foi desmontá-lo: desgrampeei as folhas do papelão que continha a marca e usei um papelão mais grosso pra encapar com este tecido lindo comprado recentemente:
Colei o tecido com cola Cascorez (diluída em um pouco de água) e um pincel. Tecido seco, fiz uma furação no centro (pra ser pendurado na parede). Depois, grampeei as folhas dos meses novamente e colei a última folha no papelão já com tecido.
Então vem a parte boa: enfeitar com o que tiver em casa! Não comprei absolutamente nada: botões, rendinha e uma figura que imprimi da internet e colei também em papelão: uma dona de casa dos anos 50! Achei que tinha tudo a ver com cozinha!
E aqui, na minha parede. Agora, sim, dá pra gostar do calendário!
Bom, o outro projeto também foi feito em dezembro, como presente de Natal:
Esta mandala bordada que vcs já espiaram um pouquinho aqui na lateral do blog. Lembram que eu disse que estava totalmente mergulhada em verde e azul, né?
Que delícia quando tenho um bordado nas mãos! E este foi feito pra uma pessoa muito querida: minha professora de yoga!
É a segunda vez que bordo esta mandala numa ecobag. A outra, vcs podem ver
aqui.
Outras lindas mandalas e riscos para bordado,
neste blog.
Acho que estas sacolas são um presente muito bacana: lindas e práticas! E dá pra customizar das mais diferentes maneiras. O meu estoque delas está acabando: preciso repor urgentemente!
Acrescentei a saudação "Namastê", que usamos sempre nas aulas e que acho muito bonita, cujo significado é mais ou menos: "O meu deus saúda o seu deus".
Espero que seja muito bem aproveitada!
E vcs, prontas pra um ano novinho em folha, com um calendário todo por vir? Espero imensamente que sim!
Então, vamos lá! :)