16 de outubro de 2015

Quase-macramê

Quem diria que o estilo macramê estaria de volta?! Não espanta, na verdade, já que sabemos que os padrões, estilos, cores, vão e voltam, na moda, na arquitetura, na arte em geral.
Acho lindos os vasinhos pendurados que estão aparecendo por toda parte. E claro que fiz um pra mim:




 Não exatamente em macramê, mas em crochê.
Seguindo mais ou  menos esta receita aqui.
Digo mais ou menos porque me perdi numa parte e acabei por minha conta...


Tinha em casa algumas dessas plantinhas suculentas. Comprei um vasinho branco e coloquei dentro.
Então, fiz o "fundo" de crochê circular de acordo com o tamanho do potinho. Depois disso é só ir "subindo" as carreiras com qualquer ponto. Contanto que fique apertadinho no corpo do vaso, vai ficar bacana!

Usei fio Duna na cor pink e agulha de crochê 3,5.
Tem várias receitas disponíveis em macramê na internet também! E uns modelinhos bem fáceis. Qualquer hora vou tentar...

Pra pendurar no ganchinho, usei argolinhas de metal, daquelas pra chaveiro, à venda em armarinhos e bazares.



Aqui, a minha lousa, temática, vestida de primavera...
Pompons que sobraram de outro projeto e uma correntinha de flores de crochê.
;)


Espero que aproveitem as ideias e enfeitem a casa tb!

Um grande beijo e bons trabalhos!

2 de outubro de 2015

Primavera II


A primavera sempre rende mais posts e mais artes... ao menos no meu caso...


Arte muito rápida, dessas em que a gente junta uma coisa aqui, outra ali e faz um conjunto que dá certo, sem nenhuma pretensão, sem nenhum gasto, e em pouquinho tempo...

Tanto a flor como a folha e a bolinha de madeira com crochê faziam parte do meu pequeno acervo de coisas prontas e fofas (ou que não deram certo em algum projeto... ou que serviram pra testar uma receita...) que eu vou enfiando em um pacotinho de plástico transparente, desses em que vêm fronhas ou meias/cuecas, por exemplo (assim posso ver o que tem dentro quando preciso e alguns têm até botãozinho de plástico pra fechar - são ótimos!). 

Minhas buscas nessa pequena miscelânea não costumam me frustrar: tem flores de diversos tamanhos e cores, folhinhas, bolinhas, borboletas, squares... esses itens, digamos, "indispensáveis"... rs

Então forrei um palito de churrasco com fio Bella (cor milho) e dei nozinhos nas pontas (nem usei cola - dei o nó e fui passando o fio por cima, pra esconder).

A flor, a folha e a bolota eu costurei no palito com o próprio fio (na verdade espetei o palito dentro da flor primeiro, depois fui dando pontos pra prender, passando por dentro pra não aparecer). Foi junto com um presente, colocado na parte de fora da embalagem.


Enquanto fazia, meu sobrinho (5 aninhos) ficou do meu lado olhando (sempre fazemos essas artes de domingo) e quis fazer uma também...

Deixei meu pacotinho de preciosidades com ele e a escolha foi esta, abaixo:


Um pequeno square já pronto, em cujo miolo eu costurei a florzinha que também tinha seu próprio miolo (de botão de bolinha de madeira). As folhas foram uma genial ideia dele tb: na verdade, um par de asas abandonadas de um bicho de feltro! Não achei que fosse ficar tão gracioso!

Na foto acima, o arranjo que minha irmã fez com a nossa criação! Adorei!

Ótimo fim de semana!