20 de fevereiro de 2013

Sobre corujas e sonhos...

Não é exclusividade minha ser apaixonada por corujas... Vejo taaaantas por aí!
 
Mas em forma de chocalho foi, sim, a única que encontrei:
 
 
Vi a receita aqui, no maravilhoso Tangled Happy, que é uma grande fonte de inspiração pra mim.
 

Como de costume, bolas e restos de bolas de fio Bella, agulha de crochê 3,5, e bora trabalhar em alegres carreiras coloridas, a gosto do freguês... quer dizer, freguês, no meu caso, eu mesma, porque continuo firme e forte* na decisão de não fazer sob encomenda ou para vender... Realmente não consigo ter vontade de fazer algo por obrigação, com prazos, etc.

Claro que ver algo feito por vc fazendo sucesso e andando por aí é muito bacana, mas pra mim ainda vale mais continuar fazendo no momento em que estou a fim, com as cores que quero, com o projeto que eu mesma escolhi, até porque trabalho fora, então meu tempo seria limitadíssimo...

Mas tenho recebido cada vez mais pedidos (inclusive desta coruja), o que, claro, não deixa de ser um grande elogio! :)


Esta foi feita como presente pra mais uma fofurinha nascida na família e que já está na fase de pegar e brincar!

Dentro, coloquei dois guizos, como de costume também, enfiadinhos na manta acrílica, pra ficar bem difícil sair, caso aconteça algum "acidente" e ela rasgue. Uma vez alguém deu a dica, aqui no blog, de envolver os guizos em tecidinho antes de colocar em qualquer brinquedo feito à mão, para maior segurança. Fica, então, a dica!



* Em decisão "firme e forte" leia-se "firme, forte, mas de vez em quando abalada levemente por uma imensa vontade de ter uma lojinha, em que eu venderia presentes criativos, pequenos kits e tal, essas coisas que a gente sempre procura na hora de presentear e que não encontra nos shoppings... e fico imaginando até o nome, o letreiro, as prateleiras cheias de mimos e potes e cartõezinhos e fitas e embalagens lindas e totalmente feitas à mão, ao lado de cestos com peças de crochê e tricô, como cachecóis e golinhas, sapatinhos de bebê, toalhinhas bordadas em estilo vovó, almofadas, e alguns vasos de flores frescas pra fechar o cenário...".

Afinal, sonhar é sempre bom, né? e é de graça!! ;)
Inté!

8 de fevereiro de 2013

Um avental...

Nossa, faz tanto tempo que fiz este avental e nunca cheguei a postar...


Aliás, nunca postei porque nunca tinha usado: estava guardado no fundo do fundo da caixa que guardo com uma etiqueta escrita com um triste "NÃO TERMINADOS". E ele ficou lá até agora, talvez por 1 ano ou mais, apesar de estar, sim, terminado e pronto pra uso...



Então no último feriado resolvi resgatar algumas peças dessa caixa e dar uso pra elas, já que não aqui em casa, lá na chácara. E foi então que ele viajou, na mala, por alguns quilômetros, e teve seus dias de glória! 
E não é que achei divertido usá-lo?! 

É que na verdade desde que fiz achei que parecia qualquer coisa menos um avental, porque é muito pequeno e parece mais uma toalhinha, daquelas que já fiz, como esta aqui, mas o fato é que amei tanto essa combinação de rosa com azul que achei um desperdício sem fim fadá-lo ao fundo do fundo daquela caixa...



 Então usei e gostei!! Minha irmã riu muito porque, enquanto lavava louça, eu me esquivava um pouco da pia pra não sujar, mas tudo bem... rsrsr

A receita é muito, muito simples, daquelas que dá vontade de sentar já no sofá e começar: aqui.

E também fica muito bacana em cor escura (acho que essa é a chave pra mantê-lo limpinho sem precisar pular pra trás a cada vez que algo ameaça espirrar nele...), como o da Michelle.


Vejam que ele nada mais é do que uma união de 8 squares de crochê, com o método que você achar melhor para unir (eu sempre uso o Join-as-you-go, como vcs sabem, e que já expliquei aqui no blog); feito isso, crochetar uma carreira de pontos baixos em torno dele todo (sem a tira ainda, que é feita separadamente). 
Então fazer uma tira bem comprida, com pontos baixos também, em tamanho suficiente pra dar um laço ou amarrar com um nó, atrás (vejam que na foto do avental original a tira é bem mais comprida que a minha, porque foi feita pra amarrar na frente, então ela tem que dar a volta na cintura e voltar). Feita a tira, é só costurá-la na peça de squares, com agulha de costura mais grossa, nessa parte de cima - pena não ter fotografado melhor... sorry!

O fio que usei, como sempre, é o Bella, 2 fios juntos, pra ficar encorpado, e agulha 3,5. O fio mescla tb é Bella, daquela linha Colour, linda demais!

Então, bom feriado a todas (que promete, aliás, ser de muita chuva, pelo menos em SP, o que significa também de muitos crochês...)!! 
Um grande abraço!

(P.S.: as duas primeiras fotos tiradas pelo filhote - meu sempre presente ajudante! )