22 de fevereiro de 2016

Mandala + Flor na parede

Projeto do fim de semana:
Foi o seguinte: uma das paredes do meu corredor da sala estava me entristecendo, com vários furos (resultado catastrófico depois de colocar e tirar diferentes quadros e enfeites muitas vezes...). Precisava cobrir. Queria algo leve e novinho. E não queria esperar... 

Então, numa rápida passada pelo supermercado (Extra, em SP) no sábado, encontrei essa preciosidade de quadrinho, com profundidade (sem vidro), como eu queria, porque já tinha intenção de aplicar algo de crochê! Perfeito! (detalhe: paguei R$ 14,00 por ele...)

Claro que  me deu uma baita pena de cobrir a ilustração da fadinha, tão bem-feita... ;(

Confesso que cheguei a pensar em desistir de usar como moldura, porque teria que cobrir a imagem... mas não teria utilidade pra mim, apesar de linda, então nada de desviar do objetivo inicial!

Eis que encontro pronta essa mandala creme e rosa (num daqueles meus pacotes de projetos inacabados e peças soltas que sempre me ajudam tanto)! Ela só não tinha a flor no meio. Achei que precisava de algo mais "volumoso". Então fiz a flor com uma receita que eu já tinha de outro projeto, um pouco do barbante creme (o mesmo da mandala - o centro dela acabou não aparecendo), e foi só costurar a flor no miolo!

Parece até que são uma coisa só, não?


Com a mandala pronta (e vendo antes que o tamanho cabia perfeitamente na moldura), cortei um quadrado de papel grosso (usei Opaline) na medida e colei com cola Cascorez pra cobrir a ilustração.

Depois foi só passar um pouco da mesma cola (com pincel) por trás do crochê e colar no papel já aderido ao quadro (não forcei muito a colagem porque, assim que enjoar, posso simplesmente trocar o conteúdo tirando o papel!)


O gráfico que usei pra flor foi este abaixo (quem quiser outro modelo, experimenta digitar no Google "receita flor repolhuda de crochê". Sobram ideias lindas!! Adoro essas flores de várias camadas! Elas dão volume ao trabalho e um efeito incrível! 


A mandala, como eu disse, já tinha pronta e não tenho a mínima ideia de que receita segui na época. Mas tb há muitas receitas disponíveis na net. É só dar uma busca em "receitas de mandala de crochê" (ou aqui mesmo no blog).

Os fios usados são 3 diferentes:

- Fio Bella, Pingouin (rosa-claro)
- Barbante Rayontex (creme)
- Fio Duna, Círculo (pink)

agulha de crochê 3,5

Adorei o resultado! 
E vcs, o que acharam?
.................

Ótima semana a todas!


11 de fevereiro de 2016

Verão


Com o calor que resolveu se instalar de vez aqui em SP, acho que pode ser interessante fazer um sol ou um barquinho a vela (ou os dois) pra marcar a estação e enfeitar a casa. 

Lembrei desse projeto e quis lembrar a vcs tb...

Receita deles: aqui.
O projeto todo, feito por mim (em 2014): aqui.  

Bons crochês!
...

2 de fevereiro de 2016

Penduricalho


Dia desses minha irmã disse que eu estava "com mania de laranja"... 
Não sei de onde ela tirou essa ideia... rsr


De fato, vários dos meus últimos projetos têm essa cor. Acho que representa muito bem o verão (incluindo roupas e acessórios).

Fiz os dois corações de crochê pra experimentar uma receita sem saber ao certo para que ia usar.
Claro que pequenices como estas sempre podem ser úteis, mesmo que não seja na mesma hora.

Então crochetei dois deles e me veio a ideia de ver o que eu já tinha naquele meu "pacote de preciosidades prontas para serem usadas" e talvez juntar tudo em um penduricalho. 

Eis que encontrei essa linda borboleta, que por acaso era cor de laranja, e uma bolinha revestida com os pontos mais delicados que já vi (feitos por uma amiga), além das bolas de madeira que sempre tenho também.


E chegamos a isso!


Fiz uma corretinha de crochê e fui juntando todos os elementos.
Só faltou blocar e endurecer as antenas da borboleta. Ainda farei isso.


Direto pra parede da sala! 

Agulha de crochê: 3
Fio: Bella, da Pingouin (duplo)
Receita do coração com gráfico: Boho Hearts - aqui.
Receita da borboleta com tutorial: aqui.

Um excelente fevereiro a todas!

♥ ♥ ♥