20 de janeiro de 2009

Um balanço

Ai, ai... que difícil escrever o primeiro post do ano... é inevitável querer fazer um balanço...
Mas não queria um post muito longo. Vamos ver se consigo ser sucinta...

Na verdade ainda estou de férias, mas como vou ficar uns dias em casa, quero aproveitar pra postar, retribuir minhas visitas, olhar as belezuras que com certeza foram feitas nesse tempo.

E quero agradecer as tantas visitas recebidas em 2008 e os comentários, que me enchem de alegria e me fazem cada vez gostar mais deste blog!

Acho delicioso trocar idéias sobre os trabalhos, não apenas mostrar o que faço.
Não sei se todo mundo percebe a importância de deixar um comentário ao visitar um blog. Não por mal, mas porque não acha realmente que vai ser de algum uso ou que vá fazer diferença. Digo isso porque quando ainda não tinha este blog que vos fala eu visitava os outros, me deliciava com as coisas, e muitas vezes não deixava nada escrito. Ou por preguiça, ou porque me atrapalhava com a senha, ou porque não achava importante mesmo. Só depois de ter criado o meu próprio é que comecei a interagir e a ter a noção das coisas e das relações que se estabelecem. Não por pura vaidade, só pra receber elogios, não, porque quem me conhece sabe o quanto sou rigorosa e crítica comigo mesma e não gosto de confete. Gosto de ler e pensar que a pessoa acha aquilo realmente. Pelo menos é assim que eu ajo com os outros. Adoro responder às dúvidas sobre os trabalhos, as técnicas, e ajudar no que é possível. E quando utilizo alguma idéia ou me inspiro nela, vou direto ao blog avisar e indico no meu post a autoria. E sempre espero que façam isso comigo também. Mas claro que tem todo tipo de gente, bem sabemos, e algumas não sabem o que é ética e não estão interessadas em ler uma linha sequer do que vc escreve. Querem apenas a receita e ponto final... acho que isso é falta de respeito, pra dizer o mínimo. E algumas nem "por favor" ou "obrigada", itens básicos em qq relação educada, usam.

Mas em compensação existem as tantas outras visitas que alegram nosso dia e que enriquecem nosso espaço, muito generosas, que deixam de presente dicas e mensagens valiosíssimas! É da troca com essas pessoas que estou falando, desse aprendizado. E é por meio dessa conversa que o blog vai adquirindo mais sentido, se tornando vivo. Caso contrário, acredito que se tornaria algo vazio, de mão única, uma exposição apenas. E não foi com essa intenção que eu o criei.

E fico feliz, muito feliz, por estar conseguindo atingir meu objetivo. No começo não tinha idéia no que ia dar. Não conseguia dar a minha cara a ele, não sabia se teria coisas interessantes a mostrar e a escrever, não sabia sequer colocar um link! Sabia que o ponto principal era falar de artesanato e não da minha vida pessoal e tinha medo de não conseguir estabelecer esse limite ou confundir as coisas. Demorou um pouco, mas ele foi tomando forma, sendo melhorado, e hoje coloco nele todo o meu carinho e dedicação, porque é uma extensão de tudo o que eu faço. Só não é melhor porque continuo entendendo pouquíssimo de computador... rsrssrsrs... mas há de melhorar!
Ou seja, nele mostro meus trabalhos, aprendo de monte, e ainda ensino um pouquinho. Podia ser melhor?! Acho que não!

Bom, acho que o principal era isso. Vamos ao que realmente interessa?



Esta é a bolsa que bordei de presente de Natal pra minha irmã. Ela queria uma sacola pra carregar agenda, livro, essas coisas para o trabalho. A bolsa, uma preciosidade já pronta, em vários tamanhos, eu encontrei numa loja perto de casa e claro que já estoquei!

A mandala encontrei aqui. E aqui também tem umas lindas.

Achei que o tecido, por ser grosso, seria ruim de bordar, mas foi uma delícia! Apliquei um tecidinho no meio e pronto.


A outra que bordei para uma priminha foi esta:

Não gostei tanto do resultado como da outra. Descobri que desenhos muito moderninhos não ficam bem bordados nesse estilo.

Procurei no Google por "Coloring pages", dica muito preciosa da Mónica, e fiquei fascinada pela quantidade de desenhos lindos pra imprimir e que podem servir para os nossos trabalhos!

Como o post ficou longo e ainda há várias outras coisas pra mostrar, vou deixar pra próxima vez, OK?

Aguardem!


9 comentários:

Mónica disse...

Olá Claudia, ficaram lindas as bolsas, gostei especialmente da primeira, com o mandala.
Fico feliz por ter ajudado, sabes que podes contar comigo.
Um beijinho grande.

Ana Luiza disse...

Amei as sacolas, que lindas! Tenho certeza de que você deve ter aproveitado as férias para colocar todas as suas maravilhosas ideias (sem acento??? eca...) em prática. Saudade, beijo grande.

Debora disse...

OBA!! Ganhei o primeiro comentário do ano!!! rsrs Que bom!! Já estava com saudades!
ADOOOOOOOREEEEEEEEI a bolsa que vc bordou para sua irmã! Ficou LINDA! Vou já no link ver as outras mandalas, que eu adoro!
Adorei seu texto também! Me identifiquei bastante. É engraçado como vamos pegando a "etiqueta" da chamada "blogosfera" com o passar do tempo. Às vezes, fico lendo os meus primeiros posts e morro de dar risada, pois fica evidente a falta de jeito, a deconfiança de (não) estar ultrapassando algum limite...
Quanto aos comentários, mesmo aqueles com um simples "Adorei, beijo" já animam a gente, não é?
Impressionante como as relações virtuais vão fazendo parte de nossas vidas, sendo incorporadas ao nosso dia-a-dia como as relações reais...
Bom, fui divagando e meu comentário quase ficou do tamanho do seu post! rsrs
Grande beijo e bom retorno!

milu disse...

Eu venho no teu blog todos os dias. Durante as férias senti falta.Hoje lendo o post,foi uma puxada de orelha,pois sempre acabo ñ mandando comentários. Acho teus trabalhos lindos, criativos e aprendo mto no teu blog.Bjs.

milu disse...

Venho te visitar todos os dias, Mas nunca tive coragem de mandar comentário. Hoje lendo o teu post, foi uma puxada de orelha. Acho teus trabalhos lindos e mto criativos, sempre aprendo mto com teu blog.Bjs.

Miriam Fabiano disse...

Adorei a mandala da bolsa, Claudia!
Faz um tempão que não bordo nada, fico só fuçando e guardando os gráficos, mas me animar que é bom... nada!
Eu tô adorando passear por aqui porque tá me dando coceirinha na mão. Nunca tentei nada além do ponto cruz, mas essa técnica de bordado que vc está usando tá me encantando cada vez mais, e já comecei a estocar as dicas preciosas que você dá. Obrigada!
Ah! e pode ter certeza que ainda vou voltar muito por aqui, você já entrou pra minha lista de favoritos.
Beijos

vicky disse...

Oi Claudia,
Obrigado pela visita e pelas palavras carinhosas, vc e muito caprichosa, adorei os seus trabalhos.
Beijso
Vicky

Maria Josefa disse...

Olá Claudia!
Que bom que voce já voltou. Eu também estava com saudades de ver seus trabalhos.
Adorei seu texto e me identifiquei bastante com ele; é isso aí mesmo.
Também sou novata no computador e voce nem imagina a alegria que tive quando descobri que podia postar comentários. rsrsrs
Agora procuro sempre deixar um recadinho, pois sei como eles são importantes e nos ajudam.
Um Feliz Ano Novo para voce e boas idéias!
Um grande abraço,
Maria Josefa

Sandra Caldas Lourenço disse...

Oi, Cláudia. Que lindos seus bordados! Amo bordado livre. Ainda estou engatinhando nessa técnica, mas chegarei lá. Parabéns! Estou ansiosa para ver outros trabalhos seus.
Beijos