30 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Sempre adorei retrospectivas. Choro feito louca vendo o que aconteceu de bom e de ruim durante o ano na tv, nas revistas, ou ouvindo alguém contar seu próprio balanço. E gosto de ver as coisas organizadas seguindo algum critério, algum tema. Se tiver fotos, então, perfeito!


Pois bem. Tinha pensado em fazer algo do tipo com o blog, mas não tinha nada concretizado. Eis que, em total sintonia (eu humildemente diria), vejo que a Lucy, minha inspiração maior de 2009, fez o que eu estava pensando: organizou as melhores fotos dos trabalhos pelos meses do ano. Era o que eu precisava!


E aqui está, então, um resumo dos meus trabalhos deste ano (claro que tive que selecionar apenas um projeto por mês, para não ficar muito longo, e foi uma tristeza na hora de escolher os que ficariam de fora...). Foi muito gostoso selecionar e dar uma olhada na quantidade de coisas prazerosas que produzi e o quanto esse fazer me proporcionou horas de grande alegria e aprendizado. Ou seja, artesanalmente falando, 2009 foi incrivelmente rico pra mim e dividir com vocês essa riqueza é sempre um prazer também.
Troquei o header do blog para iniciar o ano de cara nova e também para traduzir meu momento atual, de total paixão pelo crochê! :)

Espero que curtam!


Janeiro: bordado




Outubro: manta em ripple



23 comentários:

Vanessa Biali disse...

Oi, Cláudia!
Que bela retrospectiva e que belíssimos trabalhos!
Que 2010 venha igualmente abundante em belezas!
Beijos,
Vanessa

disse...

Muito bacana isso... que ano produtivo, não?
Um 2010 super, hiper bom pra você e todos os seus))
bjinhos

Anônimo disse...

Adorei sua retrospectiva!

Feliz 2010!!!

BJs

Karina K. disse...

Claudia, também adoro assistir as retrospectivas no final do ano e a sua ficou um show!!! Realmente deve ter sido difícil escolher só uma peça para representar cada mês, entre tantos trabalhos maravilhosos que você fez. Parabéns!!! Adoro seu blog!!!
Que 2010 seja tudo de bom pra você!!!
Beijão

Aline B. disse...

Claudia,
Que seu 2010 continue assim: rico em criatividade, bom gosto e talento... Parabéns, trabalhos lindos!!!
Aline B.

Judy disse...

Que linda retrospectiva!

Que suas idéias se tornem realidades lindas e alegres assim também em 2010!

Beijos

Nanna disse...

Nossa, qta coisa legal, até parece que foi ontem que vc fez tudo isso né??? Dá uma saudade. Também fiz muita coisa, pena que estou sem máquina fotográfica e por este motivo meu cantinho tá abandonado, mas ano que vem darei um jeito nisso.
Abreijos e que o novo ano seja mais ILUMINADO e PRENDADO que este.

Danielle disse...

Claudia, visito seu blog semanalmente (já está no meu link de favoritos!) e desejo a você um ótimo 2010 e que vc continue nos presenteando com lindos trabalhos!Através de vc, já vou começar uma bolsa bordada, com um desenho da minha filha! E obrigada por me apresentar a Lucy também! Já a adicionei! rsrs
Danielle - São Gonçalo - RJ

Unknown disse...

Lindos os seua trabalhos e sempre uma fonte de inspiração!
desejos de um 2010 fantastico!!

Márcia LP disse...

Adorei a idéia!!!
Super no contexto e fora do óbvio!
Que gostoso é poder mostrar coisas lindas feitas mês a mês.
Espero que o seu ano novo seja muito mais lindo, criativo, colorido e repleto de muuuuuuitos outros trabalhos maravilhosos para nos mostrar.
Que Deus abençoe você e sua família.
Feliz 2010!!!!!

Chiconuelas disse...

Oi Claudia adorei e adoro seus trabalhos, lindos!!
Um ótimo 2010, com muita saúde, paz e amor.

Beijos em seu coração Carol

Renata disse...

Um Ano Novo repleto de realiazões e muitas benção do Senhor pra vc e todos de sua casa!!!Bjs, de quem muito te admira,Renata.

Eliane disse...

Acho que já te contei que neste ano você foi minha inspiração. Você não sabe como me ajudou. Me fez companhia em momentos difíceis e em momentos de paz também. Te desejo tudo de bom. Parabéns pelo talento e generosidade. Feliz 2010

ELENA disse...

Claudia!!
Sua retrospectiva,muito interessante ,uma idéia a ser copiada, alias como muitas outras coisas! O Globo Repórter que se ciude!!
Feliz 2010 !!BJUS MIL!!!

Unknown disse...

Olá Cláudia,
Vim lhe desejar um ótimo 2010.
Um grande abraço e muita paz!

Márcia disse...

Nossa quanta coisa bonita, né? amei tudo e por sua causa também virei fã da Lucy e do crochet! Um superbeijo e tudo de mais lindo pra vc nesse ano q se inicia!

Mónica disse...

Linda retrospectiva, claro, os trabalhos são maravilhosos!
Eu não fiz uma retrospectiva material, mas fiz uma mental.
2009 foi um ano em cheio, para o bem, com alguns males pelo caminho. Este ano perdi três pessoas bastante próximas, embora não de familia. Mas estudei e aprendi tanta coisa, adquiri coisas que realmente queria e senti-me progredir verdadeiramente.
Que 2010 traga mais progresso e mais alegrias para nós! :)

Malena disse...

Uaau, adorei mesmo. Um regalo para a vista e que ano bem produtivo.
bjcs
Malena

Anônimo disse...

Lindo post, lindo header, lindos trabalhos. Pra mim foi mto prazeroso ver que em janeiro vc elegeu algo que foi feito pra minha miudeza, algo que ainda hj, qdo ela completa 1 aninho, ela ainda usa! Cada dia mais orgulhosa de vc, viu? Bjs,
Rô[se](berta)

Anônimo disse...

Cláudia
Seu carinho e lindas idéias abrilhantaram 2009, com certeza continuarei visitando o Linhas Imaginárias em 2010. Feliz Ano Novo e muita criatividade!
reginazare@gmail.com

Ana Luiza disse...

Oi, Claudia! Adorei a retrospectiva, que rica! E o mais legal é ter acompanhado todos esses trabalhos durante o ano! Feliz ano novo, querida, e que as próximas retrospectivas sejam cada vez mais lindas...

Sônia Maria disse...

Oi, Claudia!
Que lindos, seus trabalhos!
Adorei!
Esse floquinho de neve esta uma graça.
FELIZ 2010!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

vera disse...

esses floquinhos são demais !