23 de maio de 2009

Esquentando pescoços...

Hummmm... parece que as golinhas estão mesmo com tudo neste outono/inverno, não?
Eu gosto bastante da ideia dos neckwarmers (esquenta pescoço, em inglês), porque realmente aquecem o pescoço e não pesam tanto quanto o cachecol, o que é ideal para aqueles dias de friozinho mais ameno:

Terminei a minha: com lã Acalanto, da Cisne, e agulhas retas de tricô n. 6.

A receita é a seguinte:
Montar 17 pontos na agulha e trabalhar em todas as carreiras deste modo:
1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô - avesso e direito por mais ou menos 58 cm.
Não fiz casas de botão, mas me arrependi, pois na hora de fechar é complicado acertar o "alinhamento", até porque o botão não entra facilmente em algumas carreiras...
...........................................................................................
Outras lindas golinhas foram feitas pela Vicky, que, aliás, me inspiraram a fazer a minha, e também pela Renata. Mas há montes delas belamente tricotadas!! Quero uma de cada cor!!
A Olivia foi a boa alma que traduziu o ponto que usei na minha segunda experiência, que é esta:

Mesma lã, só usei outros botões. O ponto é muito bonito, mas o que não me deixou satisfeita foi o fato de enrolar muito, pelo menos com a lã que eu usei.
Aqui o detalhe das casinhas de botões. Segundo a receita, terminaria nelas, mas achei que deveria fazer mais algumas carreiras, o que pelo jeito não foi uma boa solução, pq o ponto ficou diferente (!!!).

O ponto usado pela Renata, o Star Stitch , é simplesmente divino e fácil de fazer, mas com a minha lã achei que ficou meio fechado e enrolou bastante, entã acabei desistindo. Mas quero tentar de novo com outra lã ou um número maior de pontos talvez.
Esta será presente para minha irmã, que viu a minha e quis uma. E já foi embalada com uma novidade: as minhas tags:


Não são perfeitas e maravilhosas como as da Eliana Ferret, óbvio (!!), mas quando vi que a Renata fez algumas em casa, resolvi tentar também e gostei muito: dão aquele arzinho mais bem-acabado ao presente e são totalmente feitas por mim (custando bem pouco)! E fiz uns cartõezinhos também.

Usei um clipart da net e fiz o texto no Word mesmo. Como eu não faço só tricô, mas também os bordados e o crochê, achei que a imagem de carretel e linha é a que ficava melhor em todos os casos, além do título "linhas imaginárias". O papel é vergê, na cor bege, e o meu furador é aquele comum, de papel.

Vou tentar escanear essa tag e postar aqui pra quem quiser criar a sua também. O que acham?

Um abraço e boas tricotadas!

24 comentários:

Anônimo disse...

clau, vc tá cada vez mais "profissa". amei os tags e as "pescoceiras".
bjs,
rô[se](berta)

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Essas golinhas são mesmo um charme!!!
Bom fim de semana!!
Bj
Nilda

KetyMarques disse...

Eu adorei tudo, inclusive as etiquetas!!
Bjs

Tricô e Mais Tricô disse...

Cláudia muito lindo sua gola. O fio também é maravilhoso.
beijos

Larissa Amaral disse...

Ficou linda a golinha! Mas eu sou suspeita para falar, já fiz quatro...hehehe...

E sobre as tags, eu tb faço as minhas com a minha impressora doméstica mesmo, já fiz com papel vergê e papel tipo cartolina vendido cortado em tamanho a4, que também é ótimo.. por enquanto tem me atendido... as suas ficaram ótimas, e dá um glamour todo especial no trabalho...

Lúcia disse...

Olá, Cláudia, adorei seu blog, parabéns!
Que boa achada! Estou querendo fazer umas tags para meus trabalhos de croche, e vejo aqui uma ótima sugestão sua...Se vc puder me explicar como pegar algum desenho na Net eu vou ficar muito agradecida.
Bom domingo!
Beijocas,
Lúcia

Márcia disse...

Ficou uma graça e eu gosto muito do fio e do ponto! Beijo!

angela disse...

Ola Claudia!!!Parabens!!Adorei a gola, ficou simplesmente linda!!!!Bom domingo, bjos

Olivia Claudia disse...

Tudo lindoooooo! Que cor perfeita para o ponto e para a peça!!!
Deu vontade de fazer um pra mim (já que dei os que fiz de presente) ;))
Bjs e amei as tags!!!
Show!
bjs

Marico disse...

Preciso urgentemente tricotar
uma golinha dessas. A sua ficou
linda com esse ponto! E as suas
tags ficaram muito estilosas.
bjs

Renata S. P. disse...

Oi Cláudia!
Esses neckwarmers são mesmo maravilhosos para os dias de frio!!

Que bom que você conseguiu fazer as tuas tags!!
Não é difícil, mas confesso que um tempo depois que eu fiz as minhas, acabei mandando fazer com a Eliana.
Isso aconteceu porque mudei o Logo do blog e minha impressora não imprime colorido!!! hauhauhaua

Beijos!!!

Eliane disse...

Cláudi,
em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la por seu blog, é uma delícia!
Fico aguardando o final de semana para ver suas novidade. Você é muito talentosa e caprichosa!
Suas idéias me inspiram muito.
Parabéns!
Prazer em conhecê-la.

Eliane disse...

Cláudia,
gostaria de parabenizá-la por seu blog, é uma delícia!
Todos finais de semana fico anciosa para acessar suas novidades!
Adoooroo, você é muito talentosa e caprichosa.
Parabéns!
Bjs.

Angela disse...

Nossa, é a primeira que venho ao seu blog e fiquei imensamente feliz com a receita da golinha, venho atras de uma tradução a muito tempo, e só agora achei, vou tomar a liberdade de linká-la no meu blog! Tenho muito vontade de fazer as receitas dos sites e blogs estranegeiros, mas a dificuldade com a lingua muitas vezes acaba me acovardando! mas voce foi super generosa!!! Seu blog é lindo e você é super talentosa!! beijosssssssss

Judy disse...

Que amor... eu sou suspeita pois sou apaixonada pelas gola, esquenta pescoço ou seja lá o nome que damos.
Ficou um charme as etiquetas novas.
Abraço carinhoso,

Judy

KetyMarques disse...

Oi Claudia, olha só eu nunca fiz esse modelo pra criança, mas derrepente se vc fizer com agulhas menores e lã mais fina acho que pode dar, ou então agulhas menores e toda em barra 1x1.
Se vc fizer depois me conta se deu certo.
Beijinhos

. disse...

Claudia que lindo!
Pena que não sei fazer trico!
Seu blog esta perfeito!
Beijos
Josi

Ana Luiza disse...

Oi, Claudia! Amei esses neckwarmers, dão um ar tão Audrey Hepburn... Lindos demais! E suas etiquetas são o máximo, uma ideia excelente. E um presente hand made é mesmo muito especial. Como sempre, passar aqui me deixa feliz! Beijão.

Regiane Artesanatos disse...

Oi Claudia, passei pra uma visitinha (como sempre faço) e achei um post seu de dezembro de 2007 de uns biscoitinhos na lata que vc fez e colocou a receita. Quero fazer, mas tenho uma dúvida que não me deixa arriscar: passo a clara e coloco os confeitos antes de irem pro forno? E os confeitos não derrentem? Se puderes me responder, ficarei imensamente grata! Beijocas
Regiane

Eliane disse...

Ola Claudia!
Preciso da sua ajuda.
Quando faco a receita traduzida o meia do ponto debaixo do que esta na agulha vai aumentar o total de pontos?
Me responda por favor!
Bjs.
Eliane

Marika disse...

Hi Claudia!!! I have see your message on my blog! Thank you for all your compliment. If you stitch one or more my pattern write my, I will hope so much happy to public the work on my blog!! I link you on my blog.

Claudia disse...

Oi, Eliane!
Vc não me deixou um e-mail de contato para responder, então vai aqui mesmo: o número de pontos não aumenta ao pegar o ponto meia dessa receita, pq vc não "pega" os dois fios, apenas um.
Beijos e me avise quando terminar!

Anônimo disse...

Ficou lindo o "esquenta pescoço"!! :-)))
Adorei a embalagem. A minha á parecida, mas resolvi colocar a etiqueta em cima, colada ou segura por um mini pregador. PAra o toque final, sempre amarro um pedaço de linha ou lã na alça da sacola. Fica bem legal.
Beijo grande,
Debora

Bordados da Léa disse...

vc arrasou nessa golinha, adorei! adoro suas fotos, ainda vou aprender a fotografar assim.