3 de dezembro de 2008

Tricotar e comer... cozinhar e presentear...

Não sei se vocês já repararam, mas são vários os blogs de tricô que combinam tricotar e comer. Uma mesinha bem posta, uma caneca bonita... Adoro isso! Acho que essas duas coisas se entrelaçam, se misturam e fazem um bem danado quando botamos os olhos nelas. O Tricoteiras sem fronteiras é assim e eu gosto muito de me deliciar com essa combinação.

Tudo isso porque ao tricotar estas toalhinhas era impossível não pensar em chocolate. Parece até que sentia o cheiro...




Windmill cloth


2 fios de linha Bella colour e agulhas 4.

A receita é muito fácil e está aqui.


Está em inglês, mas é perfeitamente possível fazê-la olhando a tradução da Starfish cloth (os termos são os mesmos). Ah! e tem o Dicionário de tricô ing./port. aí do lado, não esqueçam!


A outra toalhinha que fiz é esta:



Knitted round cloth
2 fios Bella colour e agulhas 4.
Receita aqui.
São parecidas, mas o efeito da primeira é bem mais bonito. Além disso, o acabamento desta não ficou tão bom. Não sei se fiz algo errado.



E à idéia de tricotar e comer somou-se mais uma: presentear. Afinal, é Natal e eu não sei por que, mas insisto em querer dar presentes handmade e me estressar com isso, porque me pressiono para acabar a tempo, claro, e a cada dia tenho novas idéias e quero presentear mais pessoas e não consigo dar conta... e o círculo parece não acabar... Estou com uma toalhinha nas agulhas, um bordado em andamento (para o aniversário de casamento dos meus pais), uma bolsa para dar os primeiros pontos... Enfim, eu é que procurei...

Mas tudo isso para dizer que essas toalhinhas me fizeram lembrar da idéia das latas de biscoitos que fiz no Natal passado: receitinha feita em casa, lata reciclada e agora junta-se uma toalhinha! Que tal?!
Para este ano sugiro os Biscoitos de chocolate e aveia (até para combinar com os tons da toalhinha...), que são deliciosos! Eu e meu filhote sempre fazemos juntos e é muito, muito simples. Dá uma olhada:

Biscoitinhos de chocolate e aveia
Ingredientes:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara e meia chá de aveia em flocos
1 xícara de chá de chocolate em pó solúvel
1 pacote de manteiga/margarina (200 g)
1 xícara de chá de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
1 ovo inteiro

Modo de Preparar:
Coloque todos os ingredientes numa tigela e junte-as com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea e maleável. Faça bolinhas com pequenas porções da massa e coloque em assadeira untada e polvilhada, deixando uma distância de 2 cm entre elas. Achate as bolinhas levemente com um garfo e leve para assar em forno médio 180 graus por aproximadamente 20 minutos ou até secarem. Pode-se guardar em um pote bem fechado assim que esfriarem bem. Rendimento: aproximadamente 40 biscoitos.
(Infelizmente não tenho foto deles (os da foto aí de cima são comprados... rsrsrs...))
........................................................................................
E aqui tem receitas de cookies para todos os gostos. Já fiz os de gengibre e são maravilhosos! E totalmente natalinos!!!
Ou seja, presente lindo, charmoso, que alimenta a alma e o corpo, afinal não somos de ferro...
Beijos e espero que aproveitem a idéia!

12 comentários:

Mónica disse...

Que ideia genial!!!Adorei!
É que eu também tenho essa mania dos presentes handmade... e apesar de muitos deles darem um trabalhão, quando ofereço fico com a sensação de ser pouco.
É chato quando alguém dá um presente caríssimo, e nós damos um que não custou quase nada senão trabalho.
Mas sou contra o Natal-Propaganda gostem ou não.
Para mim o melhor do Natal é a companhia da minha familia á volta da salamandra da minha avó, a alegria toda que sentimos por estarmos juntos supera qualquer presente! É ou não é ?

Beijinhos :))

Mónica disse...

;)))

Oficina das Linhas disse...

Que maravilha Cláudia, biscotos e toalhinhas lindas, quem não gostaria duma prenda handmade dessas... Obrigada pela receita, logo, logo vou convocar um ajudante cá de casa para experimentarmos também, ih, ih...

Adorei os Elfos lá em baixo, lindos, lindos!!!

Ah, concordo plenamente com a Cláudia quando diz que acha que oferece com sensação de ser pouco... comigo é também assim, mas já estou a melhorar e porque a família também já se habituou um pouco...

Beijinhos

Anônimo disse...

Ola, adorei o seu blog.
:) Parabens.
Convido para visitar o meu:
www.blogdamulher.com
www.delgrande.blogspot.com
Bjs e obg.

Eunice Martins♥ disse...

OI AMIGA VIM AGRADECER A VISITA E CONHECER SEU CANTINHO ADOREI TUDO POR AQUI VOU LEVAR SEU LINK PARA VIR MAIS VEZES, DESEJO UMA BOA SEMANA,BEIJOS.

Anônimo disse...

☆ *  *  *  ☆ * ☆ *  *  *  ☆   
*  * ☆ *  *  *  ☆ *  * ☆
☆ *  *  *  ☆ *  * ☆ *  *  *

       ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶    ☆ *  * ☆
     ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶      _/\_
   ¶¶¶¶       >*<
  ¶¶¶¶
 ¶¶¶¶         ●
 ¶¶¶¶        / \
 ¶¶¶¶       /   \
 ¶¶¶¶     \`- " ' " -'/
 ¶¶¶¶      } ^ ^ {
  ¶¶¶¶    =.  Y  ,=
   ¶¶¶¶("" - ' **** `- "")
    ¶¶¶¶ `-/     \-'
     ¶¶¶¶¶(  )--(  )
       ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
         ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
Oi,Claudia.Vim visitar-te.Essas toalhinhas estrela e realmente um vicio que nao da para fazer so um.Sao faceis e lindas.Uma boa semana para voce.Bjim da norma e Mi.

Judy disse...

Um amor Claudia!
Senti o cheirinho das bolachinhas aqui em casa... hummmm!
As fotos estão lindas, o tricot, perfeito e a receita parece ótima!
Parabéns por tudo e obrigada por dividir tanto carinho!
Lindos os elfos... quem me derá ter tanta habilidade com as agulhas...

Um grande abraço e um dia lindo!

Judy

p.s. sabendo onde vende paciência compro e indico o endereço prá vc e Lia (risos)

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Ótima sugestão!!!!
Bj
Nilda

Márcia disse...

Claudia, esse post é uma delícia... a cor q vc escolheu para os paninhos/toalhinhas é linda e lembra mesmo chocolate. Bom, eu não curto muito chocolate puro mas com avelãs, amêndoas é sempre bem-vindo. Também adoro dar de presente esses paninhos!!! Um beijo!

Tricô e Mais Tricô disse...

Claudia amei seu paninho. E vc tem razão, cozinhar e tricotar, comer... aí que gostoso!!!
Beijos

Berê disse...

Muito lindo o seu blog, já copiei a receita e vou fazer nesse final de semana.
Obrigada e parabéns.

Berê disse...

Muito lindo o seu blog, já copiei a receita e vou fazer nesse final de semana.
Obrigada e parabéns.