26 de dezembro de 2007

Saldo natalino

Só passei pra colocar as fotos natalinas, pois se não fosse hoje, não seria mais, afinal estarei de férias!!! Eba!! Eba!!! E só volto aqui ano que vem...

As pinhas da varanda apareceram para representar o lindo dia em família que tivemos, com direito a comilança farta e crianças correndo de uma ponta a outra da casa! Não podia ter sido melhor! Obrigada a todos que vieram!!!

Esta é a lata em que eu e meu filhote colocamos os biscoitinhos que fizemos juntos pra dar a uma prima. Já tinha visto a idéia algumas vezes, mas não tinha feito nenhuma ainda; claro que não precisa ser só no Natal, qualquer data é data!
Esta eu vi no blog da Chris, que tem dicas bacanésimas pro nosso lar: http://casadachris.uol.com.br/receitas_materia.php?id=146!


A receita dos biscoitos é usada o ano todo aqui em casa, nas mais diversas ocasiões e formatos! Muito, muito fácil de fazer e deliciosa pro lanche dos pequeninos!

Quer experimentar?! Então aqui vai:


Biscoitinhos coloridos (receita do programa TV Culinária)


1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de margarina ou manteiga
2 gemas
1 pitada de sal
raspas de laranja ou limão (eu não coloco)


Em um recipiente, colocar a farinha, o açúcar, o amido, o sal, a manteiga, as raspas e as gemas levemente batidas. Misturar com as mãos e sovar sobre superfície lisa. Deixar descansar por cerca de 10 a 15 min. Depois, abrir a massa com rolo. Modelar com o formato desejado e pincelar com clara de ovo. (Pode-se polvilhar com açúcar colorido ou confeitos.)
Outra opção é fazer bolinhas amassadas e colocar goiabada no centro do biscoitinho (é só usar o cabo de uma colher de pau para cavar o buraquinho - também fica delicioso!!!).
Não é preciso untar a assadeira. Levar ao forno pré-aquecido a 200o por 15 min.

Espero que gostem! Me contem depois!

Beijos a todos e Feliz 2008!!!

3 comentários:

Cláudia Ferreira disse...

olá amiga!
hum... essas bolachas devem ser óptimas... não sei é se encontro todos os materiais cá em portugal... amido de milho, nunca ouvi falar...
beijinhos, Cláudia

Claudia disse...

Oi, Cláudia!
Os biscoitinhos são ótimos mesmo! Não deixe de fazer! O amido de milho é a "maizena" (que é o nome comercial; só não sei se é o mesmo nome por aí...). Os outros ingredientes acredito que vc tenha. Qualquer dúvida, me escreva de novo que vou esclarecendo!!
Beijos e bom ano!

Marlene (mantinhasdobem) disse...

EU AMEI... EU SIMPLESMENTE AMEI ESSA IDÉIA! Simples, linda...original e deliciosa!!! rs... Tantas pessoas passam pela nossa vida durante o ano... com momentos de ajuda, de alegria, de uma palavra!!! E, ficamos em dívida pq nao conseguimos presentear à todas... Com essa idéia, isso não mais irá ocorrer... Obrigada!!! Beijo