20 de novembro de 2008

Uma surpresa

Starfish cloth
Ah, que alegria! Minha primeira toalhinha Starfish está pronta!
E tenho uma surpresa de fim de feriado no fim do post...

Não é muito lindo e alegre este modelo? Usei Bella, agulhas 4.

Na verdade, pra variar, é um paninho que as americanas fazem de todo tipo e usam na cozinha... Eu mais uma vez vou dar um fim mais "digno" a ele: um lugar de honra na sala, como toalhinha!

E a segunda já está prontinha nas agulhas esperando o arremate (que pra mim é a parte "humpf"...).


Encontrei esta coisa fofa no Mitricot, lindamente tricotada pela Márcia! A idéia dela também é ótima: usar como descanso de panela! Adorei!

Fiz pela receita original, em inglês, aqui.

E a surpresa vem agora: minha mãe adorou o modelo e pediu que eu traduzisse pra ela. Eu traduzi e pensei que seria um desperdício guardar só pra mim. Então enviei um e-mail à Dione, que tem os direitos autorais, perguntando se eu podia colocá-la no meu blog. E a resposta foi rápida e clara: SIMMMM!! Thanks, Dione!

E aqui está ela:

Paninho Estrela-do-mar

Monte 15 pontos na agulha 4,5

1.a carr. e todas as ímpares: meia até os 3 últimos ptos; 3 tr.
2.a carr.: 3m, laçada, meia até o último pto, vire.
4.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 2 ptos, vire.
6.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 3 ptos, vire.
8.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 4 ptos, vire.
10.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 5 ptos, vire.
12.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 6 ptos, vire.
14.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 7 ptos, vire.
16.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 8 ptos, vire.
18.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 9 ptos, vire.
20.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 10 ptos, vire.
22.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 11 ptos, vire.
24.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 12 ptos, vire.
26.a carr.: Arremate 12 ptos, meia até o fim da carr. (ficam os 15 ptos iniciais e começa tudo de novo as 26 carr.: ao todo, são 6 pontas)

Minha dificuldade foi entender como unir os "pedaços" e a primeira vez eu os fiz separados... Não! Termina-se um e já tricota-se o próximo em continuação. Vi depois que a dúvida não era só minha: nos próprios comentários do Sew Funky perguntavam também.

Espero que tenham curtido e que façam bom proveito!

17 comentários:

Larissa Amaral disse...

Que legal, receitinha traduzida! Obrigada pela generosidade, sua e da Diane! Bjos

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Linda estrela!!
Obrigada pela receita!!
Bj
Nilda

Anônimo disse...

Clau, que coisa mais linda!
Amei! Bom, por motivos óbvios, eu amo estrelas!!
Já imaginei uma azul, bem grandona, como centro de mesa aqui em casa, em tons de azul...
Tô brincando! Minha cota de produções by Claudia deste ano ultrapassou todos os limites!
Parabéns, vc se supera a cada post!
Bj
Rô(se)[berta]

Anônimo disse...

Ola,Claudia.A tempo que qeria fazer esta estrelinha.Hoje,finalmente consegui fazer e deu certinho.Obrigada de ♥.Um bom fim de semana para voce.Bjus da Norma e Mitinha.♥♥♥

Anônimo disse...

Claudia, adorei a estrela. E além de tudo é versátil, de paninho de pia (concordo, um desperdício) a descanso de panela, passando por enfeite! Cada dia melhor! Beijo.

adelaide disse...

Que legal, obrigada pela boa vontade e trabalho em conseguir a receita pra gente.
Muito linda.
Bjos

Márcia disse...

Claudia que legal vc colocar a tradução. Esse paninho realmente é demais, né? Faz o maior sucesso! Todo mundo que vem em casa me pede pra fazer!! Ai ai ai... haja mãos!!! Beijão, :D

Unknown disse...

Ola Cláudia!
Estou terminando minha primeira estrela. Esta linda, mas estou me perguntando: como termina? como é feito o arremate.
Ah, vc tem flickr?
Beijos e muito obrigada se puder me ajudar.
cbmimilk@yahoo.com.br
no flickr, cbmimilk bjos.
Cláudia. tambem, rss

Tricô e Mais Tricô disse...

Amei seu paninho. Já estou usando o meu.
Beijos

Nile e Richard disse...

Olá Cláudia.]Linda toalhinha.
O pap está perfeitp
Te adicionei nos meus favoritos.
Feliz feriadão para voce.abços.Richard.

Marcia Regina disse...

ATÉ QUE ENFIM ACHEI UMA ALMA CARIDOSA NOS BLOGS DE TRICÔ,MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO PELA RECEITA TRADUZIDA,POIS EU NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE AS TRICOTEIRAS DOS BLOGS NÃO DIVIDEM NADA,MESMO QUE VC IMPLORE...ELAS GUARDAM TUDO PARA SI,COMO SE FOSSE UMA JOIA PRECIOSA.QUERIDA QUE DEUS TE ABENÇÕE E CONTINUE TE ILUMINANDO,POIS COMO VC CITOU É UM DESPERDÍCIO,GUARDAR NOSSOS CONHECIMENTOS SÓ PRA NÓS.BEIJOS ENORMES.

Gislaine Soares disse...

Lindo trabalho, amei estou iniciando no trico, quem sabe um dia eu consiga fazer.Beijinhos otimo fim de semana.

Ana Cristina disse...

OLÁ ESTOU A ESCREVER DE LISBOA,RECOMECEI A TRICOTAR À RELATIVAMENTE POUCO TEMPO E GRAÇAS ÀS DICAS QUE ENCONTREI NA NET.FINALMENTE DESCOBRI A RECEITA DA ESTRELA DO MAR SÓ QUE ESTOU COM UM PROBLEMA, COMO UNIR AS PONTAS? POR FAVOR ME AJUDE. ANA CRISTINA(EMAIL:TATXI23@GMAIL.COM)

sonia mara disse...

Oi Claudia!
Sua estrela é linda, porque é dividida com quem não sabem.Continuas sendo assim,pois tudo que é bom e revestido para nosso bem.
Um carinhoso abraço.
Soni RÜCKER.

Marion disse...

Vim lá do blog da Jud - achei liiiinda essa estrela - pra compor numa mesa de Natal, de verão, praia... Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

Ana disse...

Olá já uma vez eu lhe perguntei como fazer a estrela,é que não consigo unir as pontas,nessa altura a Claúdia disse que já não lembrava,agora como vi que tornou a faze-la,será que dá parame explicar,por favor obrigada.Ana
ana.ferreira1962@gmail.com

Silvana disse...

Claudia, tô feliz da vida!!!!
Com suas dicas consegui fazer paninhos de tricô, olha que eu achava que só dava para fazer de croche, que eu não sei fazer...
Mas depois que vi seu post me atrevi e fiz um redondinho, essa estrela maravilhosa, amei!!!
Só tem um problema, é que fazer esses paninhos vicia,rsrs
Beijos e obrigada por compartilhar!!!