3 de fevereiro de 2014

"Moleskine" do jeito antigo...

Se tem uma coisa que acho deliciosa de fazer é trabalhar com feltro! 
O resultado é exatamente como vc imagina e não há muito lugar pra surpresa, problema com tamanho, escolhas de agulha, etc., como temos com crochê e tricô... rs

Além disso, os trabalhos são rápidos e limpos e em alguns minutos vc pode elaborar um belo presente.


Esta é a capa de um "moleskine artesanal" que fiz para a filha-fofa de uma amiga e que foi bem usado já no primeiro dia.


Na verdade, ele é um "porta-coisas-pra-pequenas-viagens". Sempre adorei essa ideia, e quem tem criança em casa sabe o quanto é bom ter um passatempo-curinga na manga ao ir a um restaurante ou de carro numa viagem...

A ideia é fazer uma capa, como se fosse um livrinho, e dentro aplicar um retângulo (com cola ou pesponto, como eu fiz), que servirá de bolso:


E nele colocar o que tiver vontade: eu coloquei um bloquinho, uma caixinha de giz de cera e um lápis (pacotinhos de massinha também são ótimos!).
E toda vez que o "estoque" acabar, é só ir completando e a brincadeira estará sempre garantida... com desenhos, jogo da velha, forca, ou qualquer outra diversão familiar.

A aplicação da capa eu mesma criei, fazendo círculos com tampinhas servindo como molde, pra criar a flor.

Para a composição, me baseei no belíssimo trabalho da Alicia Paulson, do Posie Gets Cozy. O dela é o "Primeiro Livro do Bebê", recheado com as mais lindas imagens. Sou apaixonada pelo trabalho dela! Primoroso!


Este feltro estampado é um dos meus xodós - presente da minha mãe - e tenho a maior pena de usá-lo... Só pra projetos muito especiais...

A linha para o pespontado usei a torçal - essa cor de rosa (que delícia trabalhar com essa linha - e que cores fortes e fantásticas ela tem! - estava nos meus guardados). E na volta toda usei o caseada pra dar acabamento. Não tem um jeito certo de fazer, apenas o jeito que parecer melhor. Eu sempre gosto dos pontos aparecendo e faço questão dessa parte, em vez de colar.


Depois desse, a pedidos, já fiz 3 outros: um pro meu filhote (para o caderno de desenho dele) e dois para os meus sobrinhos. Mostro logo mais...


Boa semana e até a próxima!

4 comentários:

Mª Fátima disse...

Ficou muito fofo! A combinação do tecidinho com feltro ficou muito lindo. Amei! Bjs

Janaina disse...

Que mimo Claudia!!
Bjo!

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland :)
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland :)
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com