6 de agosto de 2013

Inverno

Pensei em fazer um post-apanhado de algumas ideias aconchegantes pro inverno... 

Acho que seus dias estão contados, e logo estaremos na primavera, então quis dar uma relembrada em alguns bons momentos aqui do blog... Além disso, estou correndo um pouco pra conseguir terminar o que tenho nas agulhas e conseguir usar ainda este ano... rsrss... e imagino que algumas de vcs também, não?!

Pra começar, coletinho de tricô; casaco de crochê Joplin estilo anos 70; pelerine estilosa que combina tricô e crochê; e um poncho com franjas... todos projetos rápidos e com receita em português!

Corpo aquecido = OK.


Segundo, mas nem um pouco menos importante, aquecer a mente, a alma e o estômago:

Um bom livro (se for acolhedor e falar de inverno, como os da Rosamunde Pilcher, tanto melhor...); 
bolo saído do forno, enchendo a casa com calor e um cheirinho convidativo; 
sofá + manta + TV + trabalho na(s) agulha(s) = trio imbatível!


E o pescoço? Pra quem tem cabelo curto como eu, impossível não desejar envolvê-lo numa lã macia, 
seja com cachecol; lenço de tricô; golinha básica ou xale... além de dar um toque colorido aos looks mais cinzentos e escuros desta época, né?!


Encapar com tecido um caderno, agenda, moleskine, pra dar um ar maior de aconchego também - e nele ir anotando tudo o que a estação trouxe de bom - um excelente exercício pra tentar ver alguma beleza mesmo quando nos sentimos cinzentas como a estação (eu estou fazendo isso no momento, um scrap/journal); 
aliás, "cinzenta" no modo de falar, porque observar o céu azul das tardes de inverno é um deleite...; 
bordar, bordar: no vaivém tranquilo da agulha às vezes me transporto pra outro século, em que as mulheres se sentavam com suas cestas e faziam trabalhos primorosos, sem agitação, sem correria, sem cobranças; 
e uma bolsa de crochê ou tricô, que pode dar um look mais craft e quente, dependendo das cores (a minha, aqui, não foi feita no inverno... rsrs).


E ainda os projetos pra esquentar os pequenos. Fazem parte de todos os meus invernos, ano após ano...

Enfim, aqui está o post de inverno pra quem quiser se inspirar ou só parar um pouco pra pensar que cada estação, cada ciclo, guarda sua beleza.

Obs.: Todos os projetos das fotos estão no blog e com receita indicada. É só procurar pelo marcador (categoria) de que ele faz parte, OK?

Um grande abraço e bom inverno!

9 comentários:

disse...

Lindo post! um apanhado pra lá de legal! Muito bom ver o que andamos aprontando não? Achei muito bonito o casaquinho preto, nem lembrava dele! e o bordado... que paixão!

bjinhos

Janaina disse...

Adorei o post, Claudia, muito inspirador, e é sempre um prazer imenso ver e rever suas artes!

Bjo!

ELENA disse...

Tanta beleza junta, nem tinha percebido que fez tanta coisa neste inverno, rever a manta "de azuis" minha favorita, foi bem legal, as fotos, os pontos gordos, as cores, em fim tudo belo...

Ana Luiza Couto disse...

Minha linda linda linda golinha tem me aquecido muito nestes dias frios. Adorei o post, fez o inverno ficar muito mais gostoso! Beijo grande!

Thaís Melo disse...

Olá, Claudia! Tudo bem?!

Adorei o seu blog repleto de linhas, agulhas e muitas ideias bacanas!

Bjs!

Thaís Melo

Márcia disse...

Que post mais lindo! Já estava com saudades de te visitar! Com essa história de Face, quase não visito os blogs e nem atualizo o meu... Quanta coisa linda. Seu blog é pura inspiração p/ mim. Um beijo!

Judy disse...

Que delícia relembrar estes momentos lindos que nos proporciona.

Um carinhoso abraço querida,

Unknown disse...

bom dia querida tudo bem? passei aqui para te conheçer e gostei muito do seu cantinho e resolvi te seguir para nao perder nada, parabéns pelas suas postagens td uma graça e feito com muitooo carinho. bjos
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

Artes e Coração em Flor disse...

Perfeitos!......sobretudo lendo Rosamunde Pilcher, adorei.
Abraços , Dina Souza / RJ / RJ.