19 de março de 2013

Encantada...

Estou encantada pela minha mais nova criação:


 Uma toalhinha com aplicação de coelho...


 Não me considero boa na hora de escolher cores e tecidos, mas neste caso me agradou muito a escolha!

A toalhinha é da Karsten, última do meu estoque... sinto que vou ter problemas porque em todos os lugares onde procurei próximo ao meu bairro não encontrei mais desse tipo e gosto delas pra fazer essas aplicações... Preciso urgente encontrar onde venda!

O tecido floral, lindo, dado pela minha mãe, eu tenho há muito tempo e já fiz muita coisa com ele! A vontade é de que ele não acabe nunca...



 Bom, mas vamos falar da aplicação, patchcolagem ou appliquè, que é bem mais fino... rsrsr

De novo, não usei termocolante - dessa vez nem cheguei a tentar, pq minhas outras tentativas todas foram frustradas, apesar de ter visto ótimos tutoriais, como este do blog Minha casa, meu mundo. Devo errar na tempetura do ferro, provavelmente - dizem que não é muito fácil acertar. E não acho nada prático, pra falar a verdade. Gosto de cortar o tecido na hora e colar! Mas claro que não é o indicado pq, sim, corro grande risco de perder minhas peças pq elas podem desfiar ao serem lavadas.

O cuidado que tomo é passar termolina leitosa na volta toda do motivo recortado antes de colá-las. Isso não deixa que desfie tanto, mas diz na embalagem que resiste por "algumas lavagens"... e eu me rasgaria ao meio, feito Rumpelstiltskin, caso isso acontecesse com meu coelho!!!


Sou apaixonada por esse coelho dentro do bule há algum tempo, desde que vi na Revista Ateliê na TV n. 68 (aliás, na mesma edição em que foi publicado o meu coelhinho de crochê), lembram? É ele que aparece na capa, na parte de baixo!

Na revista tem a tradução do coelho, mas não posso publicar aqui, penso eu, porque na verdade só fiz uma tradução do inglês usando a receita da Kate, do Greedy for Colour. Enfim, essa coisa de direitos autorais na internet é meio complicada, vcs sabem. Mas eu poderia escanear e enviar a receita pra quem me enviar um e-mail (é só ir no meu Perfil - o e-mail está lá).

E uma última espiada no meu bule:


E falando no coelho-amigurumi, vejam que neste ano ele teve uma renovação: ganhou um cachecol de tricô cinza, muito mais requintado, novinho em folha:


E meu coelho de tecido, que tem sido usado em todas as datas aqui em casa, e que tem pelos seus 12 anos, também foi renovado especialmente para a Páscoa: ganhou esse botão de coração de madeira e uma bolsa, tal e qual Bilbo Bolseiro, onde vão ficar sempre alguns ovinhos de chocolate esperando a criançada.
Tudo com material reaproveitado, tirado de uma caixa e de outra (a bolsinha, por ex., foi feita com o tecido da lembrancinha de maternidade do meu filhote - que acaba de fazer 11 anos!! pode?!).

Pra quem não conhece os ovinhos de crochê, a receita tb é da Kate, e fiz vários deles em outros anos. Vc pode ver sobre eles tb aqui.

No próximo post mostro mais de Páscoa! E vcs, já espiaram o monte de ideias pra essa data que coloquei lá no Pinterest? O link está aí do lado!

Um grande beijo e até a próxima, esperando ouvir o que vcs têm feito por aí... (Com essa coisa de Pinterest, Facebook e que tais dá pra ver nitidamente como os comentários e visitas aos blogs em geral diminuíram, não é? vejo por mim mesma. Que pena!)

9 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Eu tbém estou encantada,não só com a toalhinha,mas com todas essas belezinhas que vc fez para a Páscoa ...tudo muito delicado!
Bj
Nilda

Artes e Coração em Flor disse...

Muito fofucho seu coelho...e que banho de chocolate de dar inveja esse!.....rsrsrs.....Um abraço pelo Dia do Artesão. Diná Souza/RJ/RJ.

Anônimo disse...

Oi Cláudia!
Que coisa mais linda essa toalha! O coelho é um amor! Parabéns!!!
Queria te convidar a prticipar do sorteio lá no meu blog!
Minhaslinhaseeu.blogspot.com
Beijinhos,
Cris

Gladys Perfeito disse...

Claudia,
Sua toalha ficou encantadora, adorei sua explicação sobre termocolantes porque eu também já tentei usar e não deu muito certo. Na próxima vez vou tentar o seu método.
Parabéns, lindo trabalho!
Beijos

Gladys Perfeito disse...

Claudia,
Sua toalha ficou encantadora, adorei sua explicação sobre termocolantes porque eu também já tentei usar e não deu muito certo. Na próxima vez vou tentar o seu método.
Parabéns, lindo trabalho!
Beijos

Alice Martelo disse...

Olá Claudia.
Ficou linda a aplicação do coelhinhos.
Gostei muito.
Parabéns pelo trabalho.
Beijinhos e uma boa quarta feira para você

Ana Luiza disse...

Essa sua toalhinha é linda, e eu amei o coelhinho no bule, que delicadinho... E olha só, você foi me apresentar esse Pinterest, agora viciei, hehehe... Mas não deixo de vir aqui! Beijo!

Lilasesazuis disse...

Oi, Claudia...que doçura de se ver os seus trabalhos.

Adorei tudo o que vi...parabéns, mãozinhas de fada!!

beijinhos,

Lígia e turminha:)

disse...

Claudia, mas quem gosta desse contato acaba ficando mesmo nos blogs... eu adoro e sinto pena das coisas estarem ficando cada vez mais instantâneas.

Suas idéias de páscoa estão lindas; adoro como renova as suas peças.
Seu bule ficou divino! adorei o bordado, em especial:)

bjinhos