6 de outubro de 2012

Um fio, duas agulhas e uns livros...

Influenciada pelo frio intenso e estranhamente fora de época que tomou São Paulo na semana passada, resolvi tricotar...
 
 
Era um domingo tranquilo, a tarde passada na casa dos meus pais, aconchegada e munida das minhas agulhas e um novelo derradeiro de Botonê - meu dia ideal! Queria fazer um agrado pra uma amiga querida que é louca por preto...
 
 
Nada melhor do que uma golinha no meu ponto preferido: 1 tricô, laçada, 2 tricôs juntos! Perfeito de ambos os lados, caimento macio no pescoço, fácil, rápido, possível de fazer mesmo enquanto mãe e irmã falam ao mesmo tempo...  rsrsrs
 
Tricotei uma tira feita de 30 pontos e costurei com agulha e a própria lã no final, daquele jeito torcido, estilo Moebius, que todo mundo adora! Pra quem ainda não viu, fiz vários outros modelos como este e tem um esquema de como costurar aqui. E agora, mesmo com este calor, gosto da ideia das golinhas, só que feitas com linha (estou fazendo uma amarela no momento) - vejam a vermelha que fiz com Anne aqui (uso muito!!).
 
 
 
E viajando no tempo com Jane Eyre...
 
 
E terminando meu projeto anterior, que me encheu os olhos de alegria por várias semanas... e que ainda não pode ser mostrado pois não foi entregue:
 
 
E me deliciando também com as páginas deste livro, que veio se juntar à minha pequena coleção de belezas importadas (encontrei por apenas R$ 37,00 na Saraiva de shopping, não on-line):
 
 
Projetos simples e incríveis - dá vontade de fazer tudo!!
 
E desejando a todas um fim de semana de saúde e paz, de família, fios e agulhas, livros deliciosos e tudo o mais que te encantar!
Até!

7 comentários:

Marlene disse...

Claudia,
Adoro quando sento na frente do PC e encontro posts como este, uma delicia de ler. Sempre fica com gostinho de quero mais.
Também adoro golas, e essas que você faz, ficam um charme.
Desejo a você também um ótimo fim de semana, fazendo minhas, suas palavras.
Bjos

Regina disse...

Realmente um clima perfeito para um tricozinho. Amei o livro, já fico imaginando o que vem por aí em delícias de se apreciar. bjss

Márcia disse...

Claudia, esse livro é maravilhoso! Adoro botonê e fazer essa gola nesse ponto é tudo! Um beijo!

Marico disse...

A gola está linda , sua amiga vai adorar. Também estou curiosa para apreciar as peças que irá tecer, pela capa do livro dá para perceber que só tem receitas maravilhosas.

bjs

disse...

Esse tipo de gola agrada demais! Eu adoro:) Com linha, nunca fiz.
Quero ver esse trabalho que tá demorando, hein?

O livro parece ser belíssimo, só a capa... excelente compra!

bjinhos

Fabiana Strehlow disse...

Olá, Claudia!
Lindo o seu blog! Parabéns!
Amei e já fiquei!

Beijos!!

Ana Luiza disse...

Ó meu Deus ó meu Deus ó meu Deus! Amei amei amei, nunca imaginei que fosse para mim! Não sei nem como agradecer, pela gola linda e pelo carinho tão gostoso! Obrigada, minha querida! Beijo grande!