22 de julho de 2012

Uma pelerine e Um marcador

Dia desses me dei conta de que o inverno não está muito longe de acabar e de que eu tinha vários projetos não finalizados nas agulhas... Então decidi me concentrar neles e resistir ao impulso de começar coisas novas... E acreditem: não foi fácil... rsrrs



Esta pelerine estava em andamento há tempos (abril). Vejam aqui
Fiquei apaixonada pela foto quando a vi na revista Make!

Tinha em casa esse fio maravilhoso - Harmonia, da Aslan (cor 150) - e então logo dei início a ela. Mas empaquei completamente porque meus aumentos estavam ficando muito feios, então decidi fazer quase inteira no mesmo número de pontos. Fechei, experimentei e não deu certo: ficou curta demais e apertada.


Então deixei um tempo de lado, depois retomei e distribuí alguns aumentos em uma das últimas carreiras, de um jeito diferente do pedido na receita, porque eu tinha tentado do outro jeito e não deu certo... Fiz algumas carreiras a mais do que a original e então fiquei mais contente:


O melhor desta peça, pra mim, são duas coisas: a cor do fio - um vermelho queimado, do jeito que eu gosto (minha mãe diz que essa cor é telha e acho que realmente é o nome que melhor traduz o tom!). E também a maciez incrível desse fio! Que grande pena ser tão difícil encontrá-lo! Pelo menos nos meus armarinhos de costume é raridade achar e mesmo quando encontro, ele tem pouquíssimas opções de cor.
Outro detalhe que acabou me encantando foi a mistura tricô/crochê - a flor que eu costurei é a flor de crochê que já fiz outras vezes aqui (a receita é da Lucy, do Attic 24, aqui)
Na pelerine original a flor é de tricô.


Infelizmente, eu tricotei a peça com duas agulhas no início e passei pra circular depois, mas continuei trabalhando de modo não circular, o que deixou a emenda do trabalho muito feia - ficou nas costas... Da próxima vez juro que vou tentar trabalhar circularmente e perder o medo desse método...

Quanto à receita, não acho que seja correto postá-la aqui porque a revista ainda está à venda. 
Pra quem quiser, vale a pena! Revista Make, n. 28, Editora Minuano à venda on-line.

Mas, resumidamente, são 90 pontos colocados nas agulhas retas de tricô (usei n. 6).
Trabalhar em Ponto canelado: 
carr. 1: tricô
carr. 2: meia
carr. 3: tricô
carr. 4: voltar à 1.a carr. e repetir todas.
Eu fiz alguns aumentos nas carreiras iniciais e alguns nas finais a olho. Mas vou tentar fazer de novo, seguindo a receita direitinho e aprendendo de uma vez por todas como fazer um aumento que não fique marcado... 
.......................

Comecei um livro novo e quis renovar meu estoque de marcadores de página. Me apaixonei por este de papel e tecido! O tutorial perfeito, com lindas fotos, e o molde estão no MMM Crafts, aqui.



Bons trabalhos e até!

11 comentários:

Claudia Pech disse...

sabe que eu fiquei namorando essa pelerine qdo vi na revista... quem sabe ainda faço!

bjos boa semana

disse...

A cor é linda mesmo! E esse fio, perfeito. A pelerino ficou ótima! E o marcador, um encanto.

bjinhos

Daiane Daniela disse...

Olá querida!
Seu blog está cada dia mais lindo e seus trabalhos maravilhosos!
Uma leitora querida, chamada Valdete; me enviou um e-mail pedindo que lhe avisasse que este fio, o Harmonia, vc consegue encontrar ainda no site da Aslan. Beijinhos e tudo de bom!

MARCELA disse...

Que lindo todo! felicitaciones!

Elaine Masciarelli disse...

Este livro é belissimo, combina muito bem com o marcador.

Claudia disse...

Daiane,
Muito obrigada pela indicação!
Um abraço!

Márcia disse...

Claudia, é impressionante o nosso gosto por livros. Já li quase todos da Rosamunde. Esse q vc está lendo é maravilhoso. Acho as histórias dela tão aconchegante q me transporto fácil fácil p/ esse mundo incrível q ela escreve. Hum, é tão bom. Acho q vou reler esse livro... A pelerine ficou lindíssima. A cor, o fio, achei o máximo! Esse fio fica muito p/ fazer manta de bebê. Um beijão!

Criando Artes Carla disse...

Olá Claudia,
Amei sua pelerine! Perfeita!
Realmente trabalhar com agulhas ciculares é complicado.
Beijos,
Carla

VovoBaisa disse...

Linda peça Cláudia!

Tudo perfeito: seu ponto, a cor e o modelo escolhido!
bj.
vovó Baísa

ana costa disse...

parabéns pelo blogue e claro pelos trabalhos, são eles que fazem a essência dele!
Não particularmente fã do roxo mas adoro o que eu chamo de "Lavanda" que são os primeiros tons da sua publicação.
Quanto ao livro espero que goste tanto quanto eu gostei de o ler em 2002, ainda quando estava em S.Paulo tb gostei do outro livro dela "os catadores de conchas", boas leituras e até breve
Bjs Ana

Maria das Graças - Graça disse...

Amei cor e modelo.
bj