17 de abril de 2011

Promessa feita, promessa cumprida!

Vocês que seguem o blog devem estar lembradas do tapete cinza que eu tanto anunciei. Até que enfim ele ficou pronto e já está até sendo usado! Demorou bastante pra eu terminar (eu estava em férias ainda, no começo de janeiro!). Foi muito bem até a metade, mas depois enjoei completamente de trabalhar só com uma cor, e nesse padrão repetitivo. Trabalhos assim cansam demais! Outra coisa que eu já desconfiava e agora tive a certeza é de que não gosto de trabalhar com barbante! Este é bem fino, mas mesmo assim cansa demais os meus dedos. A recompensa é boa, afinal meu banheiro estava pedindo há tempos um tapete cinza, mas sinto que não vou repetir o feito tão cedo... Na verdade, tenho que agradecer à minha mãe, porque mais uma vez ela terminou um trabalho pra mim: eu já não podia nem olhar pra ele e sequer imaginar fazer toda a borda. Então um dia à noite aqui em casa ela sentou e fez toda essa finalização! Obrigada, mãe!! Não me lembro o nome do barbante, mas escolhi um número 6, se não me engano, que não é muito grosso. Trabalhei com 1 fio e agulha 3,5 mm.

O cinza foi escolhido porque é a cor dos detalhes do meu banheiro, como a faixinha dos azulejos, por exemplo:


E aqui está o gráfico, conforme eu tinha prometido. É de uma das revistas de tapetes da minha mãe (me avisem se tiver problema com o tamanho para imprimir):


Não tem o gráfico da borda, porque foi minha mãe quem fez de cabeça. Mas qualquer borda vai bem neste modelo.


E pra terminar a semana, e começar uma novinha e repleta de coisas boas como chocolate, colombas e risadas de criança, deixo a minha guirlanda, feita especialmente pra este ano, com o coelhinho de madeira do ano passado, que vc pode ver AQUI.


E se ainda quiserem ideias pra enfeitar a casa, dá tempo: no Banana Craft tem uma bela seleção (vejam lá os meus ovinhos e o meu amigurumi!! que orgulho!!) e também no Minha casa, meu mundo.


A você, uma linda Páscoa, de muita paz e saúde!

7 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Cláudia
Gostei bastante de seu tapete...mas concordo com vc que é preciso muita paciência!!!
Bj
Nilda

Esther disse...

O tapete ficou lindissimo! Valeu todo o esforco! Uma Pascoa maravilhosa para voce tambem!

Denise disse...

Deu trabalho mas o tapete ficou lindo! Parabéns pra vc (e sua mãe)!

Unknown disse...

Olá Cláudia,
ficou lindo o tapete.
Um ótima páscoa e um grande abraço
Juliana.

Unknown disse...

Olá Cláudia!!!
Que graça ficou o tapete!!
Eu também tenho peças que começo super empolgada e depois vou perdendo um pouca do entusiasmo, e demoooro pra acabar(rsrsr).
Beijos e boa semana>
Camila.

Sandra Coatti disse...

Oi,Claudia
Ficou lindo,parabéns!!!!
Obrigada pela visita e uma otima semana,
Sandra Coatti

Ana Luiza disse...

Você pode até ter se cansado dele, mas o tapete cinza ficou lindo! E sua grinalda é um show. Beijo grande e boa Páscoa!