Ah, como é bom trabalhar com azul!
Acalma os ânimos, relaxa, transmite paz.
Meus últimos dois projetos são desta cor:
Este é um bordado para o quartinho do meu sobrinho "vindouro". Suave, não?
Terminei ontem.
Foi todo bordado em ponto atrás num tecido de algodão que eu já tinha em casa.
A delicadeza maior fica por conta do desenho, não acham?
Estava guardado na minha pasta e sabia que meu próximo bordado tinha que ser com ele. Mas não sabia quando nem para quem.
Eis que surge um quartinho de bebê ainda "em branco"... Oportunidade perfeita!
Adoro a ideia de usar o bastidor como moldura: além de dar um ar totalmente leve e artesanal, é prático: vc não precisa mandar emoldurar fora e ficar esperando. Além disso, é barato: neste modelo, paguei R$ 11,00.
Pra saber como colar o tecido, veja o tutorial que eu indiquei aqui.
Deixem-me contar um segredo: tenho uma dificuldade imensa em combinar cores! Não pensem que peguei as linhas, comecei a bordar, e pronto, ficou assim! Não! Desmanchei algumas partes pelo menos três vezes, porque não gostava da combinação!!
Acho que algumas coisas se aprende e outras são dom. E combinar cores é um dom, na minha opinião. Não se aprende. Mas eu vou tentando, tentando, e o processo é um pouco mais trabalhoso. Mas no fim (algumas vezes... rssrsrr) dá tudo certo!
Na foto de baixo dá pra ver como "montei": colei duas tiras do tecido de poás nas laterais do tecido branco e por cima dele colei a sianinha branca (com cola de tecido) antes de encaixá-lo no bastidor:
Aqui ele prontinho, na parede:
Que tal? E pensar que este risco tão lindo é free! Sim, é só pegar aqui! E aproveite pra ver de onde tirei a ideia de emoldurar dessa maneira. Gostei muito do resultado e farei mais vezes!
Querem saber de mais um segredo? Não sou nada organizada!!! Acho que quem olha para o blog imagina que sou a organização em pessoa... engano! Vejam minha caixa de linhas enquanto bordava esse trabalho:
Que vergonha, hein? Mas não resisti em revelar a verdade!! Ahahahahahaha!
E aqui, mais azul:
Detalhes da minha semana proveitosa: botões, tecido e crochê!
Esta é a colcha de squares que finalmente comecei a fazer pra cama do meu filhote! Estou felicíssima com ela. E aprendi o método "join-as-you-go", com a Lucy. Nunca pensei que fosse tão simples e DE.Li.CI.O.sO!!! Eu, que sempre fui louca por squares, agora vou poder emendá-los e fazer montes de coisas!!! Mal posso acreditar!
Demorei muito pra conseguir me decidir pelas cores a serem usadas (não disse que esse é um problema pra mim??!!).
Bom, mas não quero falar muito dela por hora. Fica pra depois... Por enquanto, fiquem só com os detalhes... :)
Bons trabalhos!