18 de abril de 2009

Para um menino de verdade...

"Antes de dormir, Gepeto olhou pela janela, para a noite estrelada (...)"
"Oh, veja, Fígaro! Uma estrela cadente! Sabe o que eu vou pedir a ela? ... que transforme meu pequeno Pinóquio em um menino de verdade." (...)
E o que temos aqui é mais um coletinho Pebble, tricotado com amor para um menino de verdade.
Não falta vontade para tricotar montes dele. Um de cada cor...
Eu sei que eu disse que não ia mais fazer tantas coisas de bebê, mas não consigo!!!! O bom é que tenho intercalado outras (várias) coisas! E são pra mim! E vocês já viram que não sou a única? A enquete aí do lado teve como resultado disparado a preferência por coisas de bebê, pra ver aqui e pra fazer também.

Então, vamos a ele:
Este fiz um pouco maior, como tinha dito, para meu sobrinho de 1 ano, sem aumentar o número de pontos. Só o que fiz foi usar agulha maior, n. 5, 1 fio. Usei de novo a lã Clipper.
Também usei outros botões e coloquei só um no fechamento do ombro, em vez de dois e consegui aprimorar bastante os acabamentos em relação ao primeiro. Pra quem não viu, a receita dele, traduzida, está aqui.
E para fazer o conjuntinho, não podia deixar de ter um gorro!
Este foi baseado num modelo da Márcia, do Mitricot. Fiz no olhômetro, porque não tinha receita.

Fiz assim:
84 pontos nas agulhas n. 4
3 cordões de tricô (direito e avesso em tr.)
2 carr. de ponto meia (avesso em tr.)
1 cordão de tricô
2 carr. de ponto meia
1 cordão de tricô
2 carr. de ponto meia
1 cordão de tricô
Tricotar em ponto meia por aprox. 15 cm e então iniciar as diminuições:
6 m, 2pjm até o fim
carr. em tricô
5m, 2pjm até o fim
carr. em tricô
4m, 2pjm até o fim
carr. em tricô... (até que fiquem 2m).
E no topo costurei um I-cord, porque não sei como fazer tudo junto! Pra fazer um desses cabinhos tb, veja neste post aqui.
E esta é uma das coisas que estou fazendo para o meu inverno:

Na próxima, mostro como ficou!

24 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Esse coletinho é uma fofura...vou tentar fazer prá minha netinha!!
bj
Nilda

Regina disse...

Adorei esse conjuntinho azul ficou lindinho! Bjssss

Goreti disse...

Ola bom dia
Ficou lindo, desde que vi este colete no tentando tricotar que me deu vontade de o fazer, é lindo. Tenho alguns novelos que me sobraram acho que vou inicia-lo agora ;)
Jinhos

Regiane Artesanatos disse...

Ao que parece vc já está de máquina nova! Que bom! Seus posts me fazem falta, sabia? Além dos seus trabalhos serem lindos e inspiradores, vc escreve muito bem!
Bjos

ELENA disse...

Olá Claudia , ficou lindo seu coletinho , tambem estou fazendo um ,com a sua tradução ,claro!
Tambem o que mais gosto de fazer e roupinhas de bebê ,adoro!!
Acho que até o Pinoquio ia querer usar o colete!!!BJUS
*http://knittingstuff.blogspot.com/
Aqui tem uma receita de gorrinho que termina com i cord ,desce a barra até achar o Dulaan Hat .

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Cláudia,
Andando pela net descobri seu blog e simplesmente adorei.
Seus trabalhos são maravilhosos. Assim como vc tbm faço um pouquinho de cada coisa (tricô, crochê, bordados...).
Sempre que possível estarei aqui te visitando.
Dê uma passada no meu blog para me conhecer melhor, vc será mto bem vinda.
www.crisfazendoarte.blogspot.com
Um beijo.

Tricô e Mais Tricô disse...

Cláudia amei o colete, o gorro. Que fio vc usou? Amei. E este em vermelho qual é? Lindo também. Tenho certeza que vai ficar lindo o trabalho.
beijos

Renata S. P. disse...

Oi Cláudia!
Adorei esse conjuntinho azul!
Já tinha visto um coletinho parecido com esse no ravelry (mas não sei se é bem igual), e guardei pra fazer mais tarde... hehehe

Beijos!

Bordados da Léa disse...

Clau
eu amo tudo que vc faz e escreve...vc e o tricô são uma dupla inseparável...parabéns.

Rita disse...

Oi, Claudia! Puxa, que vontade... Qualquer dia quero aprender a fazer tricô! O inverno aqui é bem frio, sabe, estou querendo um blusão daqueles bem quentinhos e largos! Enquanto eu ainda não aprendo a fazer, vc sabe onde eu posso encontrar um, aí em SP?

Anônimo disse...

Olá Linda!
Passei para te deixar um big beijo de boa semana. Os teus trabalhos estão muito fofinhos.

Beijocas

Anônimo disse...

Olá Linda!
Passei para te deixar um big beijo de boa semana. Os teus trabalhos estão muito fofinhos.

Beijocas

celiabe disse...

Lindisimo blog y
muy colorido.¡
Saludos
Celia

Tricô e Mais Tricô disse...

Cláudia obrigada pela atenção.
Sabe que comprei recentemente mais fio clipper? em amarelo, postei estes dias. Ah eu tenho este azul do coletinho também e branco. É dificil achar pq acho que saiu de linha. Já fiz um cachecol branco com este fio, pena que não rende né.
beijos

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Lindo, lindo e linda...........
Meu deus, qdo crescer querro tricotar assim como vc kkkkkkkkkkkkkkk
Gosto de vir aki sempre e sempre vejo dicas interessantes. amo deu blog.
Beijos

Judy disse...

Muito gracinha... este menino de verdade vai ficar lindo!
Parabéns... o post está muito legal e o trabalho perfeito.
Um super abraço,

Judy

Tricô e Mais Tricô disse...

Claudia o gorro começa com 81 e depois como é em círculo, tricota o primeiro e o último juntos, depois em barra 2x2 e ná última aumenta 1 ponto no final da carreira. E depois segue as carreiras. Acho que pode ser porque não é em círculo. Porque vc não faz com agulha circular ou de 2 pontas?
beijos

ELENA disse...

Oi Claudia ,já fiz o coletinho ! ia mandar pelo seu e mail mais no achei ,vai lá no meu blog conferir ,ficou lindo! obrigada mais uma vez!BJUS!

disse...

Que lindinho esse colete:) e sua estolinha tá ficando fofa:)
bjos

Judy disse...

Claudia precisava, meio rapidinho, de seu e-mail.
Por favor quando puder me escreve.
Um abraço,

Judy
tricoteiras@gmail.com

Olivia Claudia disse...

Cada vez mais lindoooo!!!
De apaixonar ;)
bjs

Anônimo disse...

Olá, Claudia.... !!!

só pra dizer que eu amei seu cantinho... lindo, delicado...parabéns... !!!

abraços
Adriana
http://soufelizhoje.blogspot.com

Lauri disse...

hola!!!gracias por tu visita!!!yo adoro tu blog!!!es uno de mis favoritos!!
cariños desde Santa Fe

Marcyda disse...

Oi querida, sou iniciante no trico e no croche, e achei o seu blog simplesmente sensacional! Será que, sendo iniciante, eu consigo fazer um coletinho desses? Você pode me mandar a receita bem traduzida???? Meu email é marcydab@yahoo.com.br
Mil beijinhos!