Quero mostrar primeiro minhas duas novas paixões: linha Bella Colour e babadores de tricô:
Achei que dava pra fazer só de olhar, mas mesmo assim entrei na Ravelry pra olhar a receita original. Aliás, coincidentemente, tinha acabado de me inscrever lá, então já pude consultar as receitas (procure por Baby bibs - há vários free) e me derreti ainda mais com todas as combinações de cores e linhas. Demora uns dias só pra eles mandarem a resposta e pronto, vc já tem acesso a um monte de lindas receitas em tricô e crochê - é de arrasar!
A idéia, afinal, é a mesma dos dishclothes que todo mundo está adorando fazer. Dá pra adaptar os modelos, usando as receitas e fazendo depois as alças! No blog que indiquei acima, ela faz os conjuntinhos: um babador e um paninho de boca! Só acho que para este uso, tem que usar linha mesmo, porque a lã ficaria incomodando o bebê e soltando fiapos (fiz um para experimentar e não gostei). Talvez não seja útil para a hora da comida (apesar de as americanas dizerem que sim!), porque vai sujar demais, mas pensei em usar para não molhar a roupa mesmo, e o pequenino ficar bonitinho.
Aprender o mate simples foi simples (!), porque o vídeo é perfeito! mas o I-cord (que vim a saber, significa: Idiot Cord!!, porque fica indo e voltando os pontos para a agulha da esquerda!!!) deu trabalho, porque não tenho agulhas de duas pontas, como mandam as receitas! Fiz o meu com agulhas retas mesmo, depois de tentar de muitas maneiras. Me ajudou esta explicação.
I-cord em agulhas retas:
Coloca-se os pontos normalmente na agulha (fiz com 4). Com 2 pontos já dá certo!
Trabalha-se em meia os 4 pontos e então volta-se os pontos para a agulha da esquerda (sempre, em todas as carreiras) - este é o segredo: não virar as agulhas. Tricota-se normalmente e volta-se os pontos para a agulha da esquerda.
Faz-se no comprimento desejado e arremata-se. Costurei depois no gorro, porque ainda não sei fazer tudo junto. Gostei.
13 comentários:
Super lindos...
Beijinhos
Angela
Olá Claudia, fiz uma visita no seu blog, porque adorei o nome. Genial. Mas adorei muito mais teus trabalhos, são lindos! Fico com saudades de quando podia e fazia muito trico, pricipalmente para meus filhos.Hoje, só posso tricotar por meia hora,pois minha tendinite não deixa fazer mais. Agora, faço patchwork, minha outra paixão. Se voce tiver um tempinho, me faça uma visita.Vou ficar contente.
Parabéns.
Um abraço,
Maria Josefa
Tá fofo demais!! Sou suspeita mas adoro essa cor :))eu estou no Ravelry também..vê se me encontra lá ;)
oliviaclaudia ;)
Adoreeeeeeeeei!
Tudo cor-de-rosa, que delícia!!
Bj
Clau
que delicadeza nessas 3 peças, um mimo só!
bjs e boa semana pra vc.
Oi, Claudia! Adorei o gorro e o babador da Laurinha, são lindos! É muito bom ver seus trabalhos no blog, mas "pessoalmente" é melhor ainda. Parabéns! Beijo grande.
Claudia, eu quando aprendi o I-cord (foi no blog da Andréa, do Caderno de Tricô, bem no ínício), como não tinha agulhas de 2 pontas, usei aquelas varetas de um jogo infantil (acho que o nome é jogo do palitinho). São finas e fracas, mas dá para quebrar o galho. Também peguei umas agulhas de plástico e com estilete fiz ponta.
Na época eu fazia o cordão com linha para colocar miçangas e fazer colares. Ficava bonito e diferente.
Bjinhos
Lalalalalalalala!
O babador e a touquinha de moranguinho são da minha filhota!
Lalalalaala!
Clau, vc é o máximo! Como é que ainda quer que eu seja imparcial nos meus julgamentos a respeito do seu artensanato?!
Bj, adoro vc!
Rô[se](berta)
Oi Claudia,
Obrigado pela visita e palavras carinhosas, que peças mais lindas, vc está de parabéns!!!
Beijos
Vicky
Cláudia,
Ficou uma graça esse conjuntinho!!!
Beijos!
Olá, Claudia!
Todos lindíssimos!!!!!
Você está de parabéns, amiga!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Claudia
Gostaria de de visualizar revista pingouim
obrigada
Wilma
Oi, Wilma!
Desculpe, mas não entendi a sua dúvida a respeito da Revista Pingouin. De qq modo, testei os acessos a ela na barra lateral do blog e estão "funcionando" normalmente...
um abraço!
Claudia
Postar um comentário