27 de julho de 2008

Miscelânea pós-ausência


Nossa! Minha ausência foi a mais prolongada até hoje, não?!

O motivo é que viajei dois finais de semana seguidos (quando eu costumo escrever)!
Além disso, passei por um período de "vácuo criativo", digamos, em que as idéias vão e vêm, mas não se fixam, os tecidos todos parecem nunca combinar com as linhas, as agulhas são do número errado, o molde não está bom, enfim... comecei e parei vários projetos. Não que tenha deixado de ver coisas liiiiiinnnnnndaaaassssss e morrido de vontade de fazer várias ao mesmo tempo: folheei mil revistas, fucei muitos blogs e vi centenas de projetos divinos e inspiradores... o problema era eu...

Outro "obstáculo" é o fato de querer organizar os posts de outra maneira por aqui: por temas, e fica cada vez mais difícil!!! São muitos assuntos ao mesmo tempo e como eu faço um pouco de cada técnica, os posts acabam ficando mesmo uma miscelânea, o que acho que dificulta na hora de vcs se acharem... Vejo que nos blogs de tricô ou crochê, por ex., tudo é separado por tipo de peça: gorros, cachecóis, mantas etc. e fica bem mais fácil achar o que se quer! Gosto muito dessa organização e penso que seja necessária para um blog ser bacana... mas eu não tenho ainda como fazer isso.

Enfim, vamos ao que realmente interessa: mão na massa, quer dizer, no pano...

Andei fazendo umas coisinhas básicas, tipo caseado em fraldinhas que minha irmã me pediu. O bom foi que aprendi dois caseados novos, que adorei fazer:


É o ponto caseado triplo, acho. São 3 pontos altos no mesmo furinho. Gostei muito!


Este é o caseado cruzado a distância, também bastante delicado, não?!

São pontos muito básicos, claro, mas acho que sempre tem gente começando e aprendendo, como eu. Para isso, vejam este PAP e este e este. No Youtube também há muito vídeos que ajudam!

Bom, o que mais eu fiz? Comecei um ponto cruz num jogo de toalhas de banho que estão no fundo do armário há um tempão! Mas não fotografei ainda. Ah! isso me fez lembrar o que encontrei no Feeling Stitchy, um dos blogs mais divinos e inspiradores que conheço! Vejam: é um programa que cria gráficos de ponto cruz com o texto que vc quiser: gratuito e em alguns segundos!!!! Vou colocá-lo aí do lado porque tenho certeza de que será de muita utilidade.

Também descobri uma coisa bacana lá: um movimento em Londres em que as pessoas deixam retalhinhos bordados pela cidade, em bancos, cadeiras, qualquer lugar, para que um desconhecido pegue... não é uma linda idéia??!!

Lembram quando teve por aqui, vinda dos EUA por causa do 11 de setembro, aquela onda de deixar um livro na rua pra um estranho? Vcs participaram? Eu sim, no primeiro ano! Deixei num orelhão, com uma mensagem bem bonita. Mas a idéia não vingou... os "achamentos" foram isolados, apenas alguns no centro da cidade... que pena que aqui nesta terra tudo o que é belo não "pega"...

Tá, imaginei que o post ficaria gigante. E aqui está ele: gigante!!

Mas ainda tenho que mostrar a bolsinha de feltro que fiz pra minha priminha como presente de aniversário. Já disse o quanto amo trabalhar com feltro? Não sei como fiquei tanto tempo sem fazer...

Feita em 1 dia, na maior correria, com o molde de uma revista de feltro... porque cismei que tinha que fazer uma bolsinha pra acompanhar a bata que também comprei.

Repararam que ela tem as tiras laterais que dão profundidade? Foi a primeira vez que fiz um modelo assim. Quando fiz a bolsa abaixo pro meu filhote (anos atrás), não as coloquei e ela acaba ficando "fina", sem estrutura, não cabendo quase nada dentro, o que não impede que ele enfie um monte de cacarecos e ela fica quase pra estourar...

(O molde das estrelas você encontra em "Meus moldes".)

Este modelo fiz baseado no tamanho de folhas de sulfite, que ele carrega com canetinhas e lápis pra todo lado!

Outra dica é fazê-la com tecido duplo, pra que fique bem forte, mas na bolsa rosa só fiz isso nas alças, porque o tempo era curto e o feltro também...

Nesse tempo ausente, fiz também mais um gorrinho de crochê e uma camiseta bordada, mas será assunto pra próxima vez...

16 comentários:

Joana disse...

Que bom que voltou, e melhor ainda, cheia de inspiração. Estou tecendo uma dezena de paninhos de pia, adorei a idéia por várias razões. Primeiro, porque aproveita-se um monte de sobras de linhas, segundo, porque são úteis, terceiro, porque eu estava querendo postar alguns pontos de trico e crochê e não sabia como. Qualquer hora posto todos. Bjs, Joana

Dotty disse...

Thankyou for your kind words in my blogg. Sadly i cannot understand your blogg but i do love the pics of all the beautiful things you have made :)

Maria disse...

Oi Cláudia,
Parabéns pelo lindo blog. Amei.
Li tb sobre compartilhar, vc tem razão, muitas vezes a gente solicita educadamente alguma receita ou dica e as pessoas não dão. Acho que querem mesmo é guardá-las a sete chaves.
Deus abençõe vc sempre.
Abraços,

Coração de Feltro disse...

Ola
Venho agradecer e retribui a sua visitinha ao meu cantinho e aproveitei para dar 1 espreitadela por aqui. Gostei mto dos seus novos caseados nas fraldinha, ainda não sei fazer esses mas qq dias aprendo. Vou voltar + x, está prometido.
Beijos do Coração
Miká

Regiane Ivanski disse...

Oi Claudia!
Cheguei até aqui através do blog da Rosa-tessituras.
parabéns pelos trabalhos lindinhos!
Adoro o artesanal muito mais do que o industrializado.
Um abraço
Regiane

Olivia Claudia disse...

Que lindo caseado!! Muito obrigada por compartilhar os links também!!! ;)

SANDRA CROCHE disse...

Boa Noite,
Obrigada pela visita,amiga...
O blog esta muito bonito,uma otima quinta-feira,
Bjs..Sandra Coatti

Habiba disse...

Estão muito lindas as tuas bolsas em feltro grandes... qualquer dia tambem vou experientar! beijinhos

Habiba disse...

vou adicionar-te a minha listinha para poder vir fazer-te mais visitinhas! beijinhs

Daniela Tavares disse...

Oi!!

Ai, nem sabes o quanto adorei conhecer o teu blog!! Li este post inteirinho e gosto da tua maneira de te expressares!!

Olha, se precisares de ajuda para a organização do teu blog eu dou!! Sabes, é que eu adoro tudinho o que tenha a ver com computadores, e depois sou também muito curiosa - logo, é 2 em 1!!

Olha, vou-te adicionar aos favoritos, e logo, mais tarde, ao meu blog...

Não adiciono já porque ando a fazer umas modificações por lá!!

Beijos grandes!!

PS: Deus!! Adorei os teus trabalhinhos!!

Silvia disse...

Gostei muito de conhecer seu blog! Nossa tana coisinha linda de ver! ameii tudo. bjs

Claudia Lisboa disse...

Oi Cláudia!!Lindo teus trabalhos!!Lindo blog - Parabéns!
Obrigada por dividir, conosco, dicas - ótimas - e inspiração.
beijo - Claudia

Vanessa Guerra disse...

olá minha linda.. tanta coisa linda que andas-te a fazer. adorei as fraldinhas. são bordadas ou pintadas? adorei o crochet em volta.. estao tao simples e bonitos.. parabens.. beijinhos grandes

Oficina das Linhas disse...

Olá Cláudia, há quanto tempo...

Vejo que tens andado ocupada, com essas mãos de fada sempre a trabalhar :)
Adorei os caseadinhos e a mala nova, um mimo!

Beijinhos,
Carmen

Drica Menezes disse...

amei estas bolsas! parabens!!!!! um bjao! :D

Cat disse...

Olá, Conheci o teu blog e fiquei encantada com os teus trabalhos em feltro.
Adoro trabalhar com feltro, tal como tu...
e gostaria de saber se me arranjavas o mode da mala que deste a tua primita...
Muito obrigado.
Beijinhos