8 de agosto de 2008

Tirando da cesta...


Devo contar a vocês o quanto estou satisfeita com o progresso dos últimos dias!!! Andei finalizando e retomando coisas que estavam deixadas de lado há muuuuito mais tempo do que mereciam...

Acho que vocês concordam que é uma sensação deliciosa, libertadora terminar um projeto não concluído, não?!
Consegui terminar o cachecol Alexia!!! O engraçado é que isso me custou só
5 minutos do domingo!
Faltava arrematar a última carreira, pode? Mas explico: é que eu pretendia colocar franjas nele, mas a lã acabou, não encontrei mais dela nas lojas e então afundei-o na cesta e de lá ele não saiu mais...

O jeito era desmanchar parte dele para poder fazer as tais franjas, mas isso o deixaria bem mais curto, coisa que eu não queria.

Então resolvi deixá-lo assim mesmo, caso contrário não usaria mais neste inverno:

Que tal?! Ficou bonito e alegre, eu achei. Neste post, eu estava bem decepcionada com ele, mas agora que ficou pronto, adorei!


A receita, simplérrima:


Agulhas de tricô n.o 7; 18 pontos


Todo feito em 2 x 2: 2 tricô e 2 meia em todas as carreiras.


A graça vem da lã, com certeza, não do ponto. E é muito, muito macia e agradável de usar!


O outro projeto tirado da gaveta é este:


Lindos raminhos em ponto cruz para o meu jogo de toalhas verdes! Outro que estava encostado há anos! Não é uma cor que me agrade muito (um verde meio limão) e por isso demorei muito pra acertar na combinação. Comprei o jogo há anos pra dar pra minha irmã, mas como acabei encontrando um jogo que combinava melhor com o banheiro dela, o resultado foi ficar eu mesma com as pobrezinhas. Que agora não têm mais nada de coitadas e que estão ficando lindas!



O problema é que acho o desenho um tanto cansativo, porque repete e repete e repete... e isso será em 3 toalhas... Mas estou empenhada desta vez e não vou desistir! (Até hoje nunca consegui bordar o mesmo motivo em várias peças...) O jeito é ir intercalando vários outros trabalhos, pra que não fique enfadada. E assim também vou exercitando minha pouca paciência...


Pena esta vez não poder compartilhar o gráfico, porque não é da net; é de uma revista que acabei de comprar e que tem pelo menos uma dúzia de projetos divinos!!! Uma revista portuguesa FANTÁSTICA: Linhas e Pontos (esta é a n.o 10 -agosto de 2007). Já comprei outras duas! Todas muito lindas!!


No próximo post trago o gorrinho de crochê estilo Chaves e a camiseta bordada.

7 comentários:

Mônica Schweitzer disse...

ola,
obrigada por sua visita em nosso blog.
volte sempre, e pegue o que precisar.
beijos.
visite tbm:
http://monicascheitzer.blogspot.com/

Cris disse...

O cachecol ficou lindo! Eu adoro essa lã, mas acho que saiu de linha, né? E a toalhinha ficou fofa demais!

Bjs,

Cris

Unknown disse...

Oi Claudia.
Que lindo seu blog!!!Quanta coisa legal!!!
AMEI!!!
Fiquei muito feliz com sua visita.
Estarei voltando sempre.
Abraços
Cintia

Luísa Silva disse...

O cachecol ficou bem bonito e alegre. O estranho é pensar que aí estão no Inverno quando nós aqui estamos em pleno Verão :)

Eva disse...

ola,Claudia!
I just wrote a post about how I do my satin stitch. I hope it helps you :)
Kind regards,
Eva

Mónica disse...

Adorei o cachecol, colorido sem ser exagerado, combinação dificil de conseguir!

Oficina das Linhas disse...

Oi Cláudia!

Finalmente consigo pôr alguma ordem nos comentários.

Realmente é engraçado teres encontrado a mesma revista. As toalhas estão a ficar muito bonitas, às vezes as coisas estão só à espera do projecto certo para desencalhar, rsrsrs...

Beijinhos