7 de junho de 2008

Descobertas valiosas na net

Faz um tempo que não passo por aqui... Enquanto isso, algumas flores nasceram no meu canteiro...


... o cachecol Alexia passou da metade... nem sei se já falei dele... Estou demorando anos-luz pra acabá-lo. É que me decepcionei um pouco com o resultado... Quando vi a lã, achei maravilhosa (e muito cara!), mas tive certeza de que daria um cachecol lindíssimo, cheio de corezinhas enfiadas no preto... mas ao começar vi que não é o que eu esperava: as bolotas ficam todas muito perto umas das outras e não sei se não vai ficar over... enfim, ele está a caminho...


Bom, mas o que alegrou pra valer as minhas tardes e noites dos últimos dias foi bordar este gráfico de ponto cruz divino que encontrei na internet!! Foi amor à primeira vista. É um estilo meio country. Será mais um quadrinho aqui pra casa:

Descobri que estou numa fase temática: cismei com quadros. Lembram do último post? Encontrei vááááários gráficos lindos pela internet, mas ainda não escolhi o próximo. Não é muito fácil, eu acho, escolher um desenho para um quadro, porque muitos aspectos têm que ser levados em conta pra que combine com o ambiente: as cores, o estilo, o tamanho, a moldura! Eles recebem muito destaque! E isso é novidade pra mim porque nunca, em todos esses anos de ponto cruz, tive vontade de fazê-los... Meu receio é que a casa fique parecendo uma lojinha, com coisas artesanais expostas, sabem? Não quero exagerar...

Tinha me esquecido do quão lindo fica o ponto cruz no étamine comprado assim por metro. É que sempre bordo peças prontas, com aqueles barrados, e a trama deles é bem diferente. Será que não é étamine?! Eu gosto do ponto assim: um formato bem marcado de X, e não aquele efeito que fica parecendo tudo uma coisa só, como este. O que vcs acham?

O que eu mudaria neste quadro são os dizeres em inglês, mas passando para o português não caberiam... "Lar é onde o coração está". Gostei! Fiz algumas alterações em relação ao desenho original também, que é este aqui. Também foi bordado lindamente neste rolinho. Aliás, vejam as outras miudezas bordadas nesse mesmo blog. Adoráveis!!! Vou colocar esse e outros links de freebies de ponto cruz estrangeiros na barra aí do lado, como o Drawn Thread e o francês da Anne: vá também em Grilles gratuites. Acho que vão amar tanto quanto eu! Os temas são um tanto diferentes dos que estamos acostumadas a ver por aqui, não?! É um estilo aconchegante, com frases e dizeres curtos, combinação que adoro!

Outra novidade pra mim são os samplers. São bordados que trazem uma "amostra" de vários pontos e técnicas num projeto só. Não são tão comuns aqui no Brasil, mas em tudo o que é blog e revista estrangeira eles estão. Eram feitos pelas meninas no século XIX, como parte do currículo escolar. Normalmente são bastante simples, contendo o alfabeto, números, animais, elementos da natureza. Os motivos têm significado particular. Achei esta lista, em inglês (desculpem...) que vale a pena ler! E aqui e aqui tem samplers fáceis gratuitos! Não preciso dizer que estou louca pra fazer um...

E o último: moldes de símbolos pagãos! Achei interessante. Tem uns meio assustadores, mas outros bem legais. Dêem uma olhada e me digam.

Ou seja, muitas lindas descobertas, que têm sido imprimidas e guardadas nesta pasta, que comprei especialmente para este fim, e que, bem rápido pelo jeito, será insuficiente pra tantos papéis:

Resolvi começar a imprimir os gráficos e moldes que mais gosto e organizá-los de uma vez, porque estavam espalhados pelos cantos, todos amassados. Não tinha graça nenhuma olhá-los. Agora eles ganharam seu lugar e ficam quase como uma revista... Também imprimo algumas fotos e receitas minhas. Isso facilita quando minha mãe ou alguma amiga quer dar uma olhada e não tem acesso à internet. Fora que eu preciso desse contato papel/mãos/olhos, que nenhuma tela jamais vai substituir!

Ufa... é isso o que dá ficar tanto tempo ausente... um post imenso e lotado de informações. Preciso organizar este blog de uma forma mais prática. Cada post com seu tema específico. Mas está difícil. Um dia chego lá! Escrevam o que acharam!!!!!

12 comentários:

Luísa Silva disse...

Não sei se no Brasil dão o mesmo nome ao tecido para ponto de cruz mas aqui em Portugal chamamos quadrilé. O etamine é um tecido muito fino e transparente usado em cortinas de janelas.
Relativamente à lã sei bem o que é isso. Compra-se um produto caro, pensamos num resultado fantástico e no fim é uma desilusão. mas temos pena de pôr de lado porque custou bom dinheiro. Ficamos num dilema...

Oficina das Linhas disse...

Olá Cláudia!

Ena tanta novidade boa e agora com tudo organizadinho fica muito melhor na hora de consultar! Parabéns pela ideia...

Ah, adorei a bonequinha ali de baixo!

Beijinhos

Drica Menezes disse...

ola! adorei teu blog! td mto lindo e criativo por aqui! parabens! obrigada pela visita em meu blog! bjao! :D

Unknown disse...

Olá Claudia,
Obrigadapela visita e pelo comentário muito simpático;
gostei muito do teu blog, vou voltar mais vezes.
:))
Sónia

Arte na Mão disse...

Maravilha ter tantos projectos, beijinhos e força,
Alik

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Seu comentário é simplesmente espetacular,mostrando lindos trabalhos e links.Como ves,se nos afastamos um pouco ficamos embrulhadas em nossos próprios arquivos,também estou na mesma.Espero que se organize em breve.Um bom vim de semanapara voce.bjtos.nile.

Comartins disse...

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou

A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detelhe
Num toque de amor

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais

Princesa Linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com voce

Mónica disse...

Oi querida.
Se precisar de ajuda com o esquema é só dizer.
De resto a vida é mesmo assim, uns são melhores numas coisas, outros são melhores noutras.
Você sente dificuldade com o crochet, e eu com o tricot!
Não consegui até hoje fazer uma camisola!!!

Já pensei que uma moldura digital talvez nos pudesse ajudar, assim não precisávamos de imprimir e andar sempre com papeis desarrumados, podendo sempre levar para todo o lado.
Claro que a moldura tinha de ser cómoda o suficiente para andarmos com ela!

Acho que mais cedo ou mais tarde vou acabar por pensar nisso a sério...

Beijinhos.

historias na cozinha disse...

Oi, conheci o seu blog hj e quero te dizer que adorei, aconchegante. Beijocas da minha cozinha, Célia.

Káthia disse...

Olá Claúdia!!!
Nossa, gostei muito do seu blog, e os seus trabalhos são lindos, parabéns!!!
Voltarei mais vezes.
Beijos!!!

disse...

Menina, que artista você é!! adorei tudinho por aqui :)
bjinhos

Monica disse...

Gostei muito do seu blog, parabéns pelos trabalhos, todos lindos!!!!Eu já fiz um cachecol com o Alexia e ficou muito bom, só esqueci de fotografar antes de dar para a pessoa que fiz, usei agulha nº15 e fiz só ponto arroz, ficou um charme e fica pronto rapidinho!!!!
bjos