17 de maio de 2008

Os conjuntinhos de tricô

E aqui estão as famigeradas luvinhas do post do mico:


A receita está no Tricô e mais tricô, repleto de coisas maravilhosas e quentinhas! Foi a que mais gostei, porque é muito, muito fácil, e a que me pareceu mais "arrumadinha" quando pronta. Algumas ficam meio molengas e sem forma definida (mas isso deve ser por causa da lã usada tb, imagino).
Usei agulhas 3,5 e a mesma lã Flocos, que vcs já devem estar fartas de ver, mas que é tão boa de trabalhar... além disso, o novelo rende muito! E o efeito mescla fica bem interessante.

Elas farão conjuntinho com estes sapatinhos:


A receita está no blog da Olívia, de onde, aliás, tenho tirado quase todas as receitas de tricô, principalmente as de bebês... E os botões, que são minha paixão, deram um toque mais modernoso, eu achei. (minha mãe passou um fio de lástex na borda, porque ficou muito aberta e frouxa; acho que sairia do pé)
Gostaria de ter feito estes tb; dizem que sapatinhos vermelhos dão sorte, sabiam?

***************************************


E este, abaixo, é o gorrinho, para outro conjunto, presente do meu sobrinho n.o 3. Ficou bem pequenininho, para recém-nascido mesmo. A receita fiz a olho:

Gorrinho para quem acabou de nascer:


Agulhas 3,5/85 pontos/ponto 1x1 (1 tricô e 1 meia).
Fiz todinho assim. Para reduzir no final, fiz 2 pontos juntos até o fim da carreira (sobrou 1, porque fiz em número ímpar...).
Depois, pelo lado direito, fiz 4 carreiras com: 2 tricô, 1 meia. Para franzir, passei um fio da lã (com uma agulha mais grossa de costura) pelas argolinhas dos pontos e puxei. Então é só costurá-lo.


Nos sapatinhos, que já estavam prontos neste post, resolvi colocar os botões tb, para que combinassem com o gorro. E lá se foi meu estoque de botõezinhos de madeira...


E vejam só a surpresa que recebi da Camila e da Geni semana passada:

O prêmio dos 10 melhores blogs!!! Que honra! Muitíssimo obrigada!!!

5 comentários:

disse...

Ficou um mimo o conjuntinho!! Super delicado. Eu não cansei de ver essa lã não... ainda não experimentei :(
bjos

Anônimo disse...

Olá, Cláudia!!
Lindo conjuntinho!! Adorei! Ainda preciso aprender a fazer tricô...
Obrigada pela visita!
Uma ótima semana para você também!
Beijo,
Debora
P.S.: vou te mandar um email para ver se consegue tirar uma dúvida para mim :-D

Tricô e Mais Tricô disse...

Cláudia amei os trabalhos com o fio flocos. Ficou bem delicadinho.
beijos

Anônimo disse...

Oi, Cláudia. Seu conjuntinho ficou lindo, de babar! Tô querendo a receita deles, você pode me mandar? Não achei a do gorrinho e da luvinha! Meu e-mail é laismaroni@yahoo.com.br. Obrigada!

Anônimo disse...

Olá,, Cláudia. Estou fazendo este lindo conjuntinho, mas gostaria de confirmar quantos centímetros faço do gorrinho, até começar a diminuí-lo. Vc pode me dizer? Obrigada!