15 de março de 2008

Ilustrar pra bordar ou bordar pra ilustrar?!

Já estava há um tempo querendo dividir com vocês uma idéia que coloco em prática há muuuuito tempo: bordar a partir de desenhos infantis, desses que vêm em revistas de atividades pra colorir e também nos sites pra criançada, em que se pode imprimir o desenho!



Não sei se vocês já tinham usado essa "técnica". Sempre fui APAIXONADA por ilustrações infantis e quando avisto uma com traçado simples, sem muitos detalhes, que poderia virar um bonito bordado, corro passar pra um papel e vou guardando numa caixa... Um dia: preciso de um caranguejo!!! E lá está ele, me esperando...


Esta camiseta bordei para o meu afilhado n.o 1:


Pesquei o caranguejo neste site, que tem muitos outros bichos LINDOSSSS, como o cavalo-marinho, o dinossauro e o sapo caçando uma mosca! E outros temas também.












Usei o ponto de alinhavo em quase tudo; no corpinho do bicho usei o correntinha e o cheio apenas nos olhos e detalhes. Preciso me aperfeiçoar no bordado das letras. Tenho escrito os nomes a mão livre e ainda não estou nada contente com o resultado. Além disso, fiz as letras bem pequenas, porque não pretendia que o nome chamasse muita atenção, e isso tornou o trabalho mais difícil.



Já o simpático sapo abaixo copiei de um livro didático um tempo atrás, e foi muito bem aproveitado neste paninho para o meu afilhado n.o 2! Ponto correntinha e miçangas nos olhos! O que acharam??!! Sei que são muitas as fãs de sapos...

(Se vc quiser este desenho, ele está em "Meus moldes", na barra lateral do blog!)

Ah!!! e vcs gostaram dos efeitos das fotos? É a outra novidade que queria dividir: lendo esta semana um post antigo do Tessituras, encontrei essa dica da Rosa. É só fazer a moldura aqui. Adorei!


Bem, outra maneira de encontrar lindos desenhos é procurar nos blogs, que são uma fonte infinita de inspiração, como o Travessuras, MARAVILHOSO blog também da Rosa, que arrasa em tudo o que faz! Lá tem desenhos antigos, tão queridos na minha infância, e que agora passo pro meu filhote, como o elefante Babar e o Gato Félix:

Ai, ai, que saudade!!!!!!! É tão bom ver que ainda existem pessoas preocupadas em trazer de volta algumas das tantas coisas boas e de qualidade de antigamente pra podermos mostrar pros nossos filhotes, que não têm nada disso hoje em dia... Não acham?!


O Travessuras está do nosso lado: idéias de trabalhinhos pra eles se divertirem em casa, desenhos de heróis e contos de fadas, unicórnios e outros seres encantadores, labirintos e atividades ótimas! Sempre coloco em prática aqui em casa: na Páscoa passada, por exemplo, imprimi montes de desenhos e atividades de coelhinho pra criançada, coloquei numa mesinha, com giz e lápis de cor, e foi uma festa!!! Ou seja, se vc tem um pequeno em casa, não tenho dúvida de que vai AMAR e usar tanto quanto eu!

É isso. Digam o que acharam!!!


6 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

¸.•*´¨`*•.¸
::::::(\_(\::::
::::::(=' :'):::
::::::(,('')('')::
¸.•*´¨`*•.¸¸
Páscoa Feliz!

Olá, vim desejar-te um Páscoa fantástica! :)
bjinhos

Andréa Vidal disse...

Clau, depois de ler seu blog cheguei à conclusão de que você é uma artesã disfarçada de preparadora!!! :)
Menina, que barato essa sua paixão pelo artesanato. Eu não sou muito de crochê, acho mais bonitos os bordados em ponto cruz, mas sou uma negação assumida em tudo isso!
Bacana você ter achado essa forma de expressar tudo de bonito que tem nessa cabecinha virginiana!!

Beijos desta sua amiga-coruja!

Olivia Claudia disse...

Amei o blog!!!!
Adorei a delicadeza de tudo que você faz!!!
Vai para os favoritos!!!
bjks
olhe esse link aqui de termos traduzidos http://tricotinho.blogspot.com/2007/12/dicionrio-de-tricot-ingls-portugus.html

Oficina das Linhas disse...

Oi Cláudia!

Adorei esse caranguejo.... Eu também gosto de passar o olho nos livros de colorir do meu filho, às vezes encontra-se coisas muito engraçadas para bordar...

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá Claudia... vim retribuir sua visita amo meu blog... seja sempre muito bem vinda...com ralação a tradução...fico muito feliz em poder cooperar...fique a vontade..se encontrar algo mais te envio ok?
beijos no coração..

Anônimo disse...

Olá, Claudia,
Adorei o seu blog, e mais ainda, pelo riscos para bordar e o blog de onde tira os riscos, eu bordo e a minha maior dificuldade é encontrar riscos bonitos, Criei um blog neste mes de abril, faça uma visitinha semprebordando.blogspot.com
Obrigada mais uma vez pelo riscos
Tania