8 de março de 2008

Ponto cruz para os bebês

Disse que voltaria para falar mais do ponto cruz... Pois aqui estou eu!

É que ainda faltavam algumas coisas lindas que queria mostrar. Uma delas, que achei fantasticamente delicada e original para colocar na porta da maternidade, é esta:




Claro que substituiríamos por um nacional "Bem-vindo" ou "Bem-vinda", né??!! E acho que ficaria legal colocar o nome da criança (minhas letras favoritas são as cursivas, que ficam parecendo manuscritas; veja quantas encontrei nesta casa). Enfim, não sei se seria fácil encontrar um suporte lindo como o da foto, mas pode-se inspirar nele pra fazer de outra maneira. O gráfico desta belezura e de outras mais está aqui, site da revista Cross stitcher, que descobri há pouco tempo.

Este projeto me fez lembrar que AMO ponto cruz com aplicação de botõezinhos, contas ou outras delicadezas... e achei a foto de um paninho de boca que fiz ano passado para uma priminha nossa que mora lá em Porto Alegre:


Pra não acharem que nunca faço projetos de menina!!! Faço, sim, o problema é que só nascem meninos por aqui!!!! Passo meses usando apenas verde e azul!!

Por isso adorei fazer estes paninhos: finalmente usei rosa e lilás!


E fiz este com borboletas pra acompanhar:

Agora estou bordando uma toalha de banho pro meu sobrinho com este gráfico da DMC (a página sumiu... não sei o que houve!!! alguém sabe???), mas em tons de verde:

Mostro quando estiver pronto!

2 comentários:

Oficina das Linhas disse...

Cláudia, seu ponto cruz é tão bonito e delicado. Adorei as borboletinhas, ah e os botões, claro...

Beijinhos

Cláudia Ferreira disse...

Olá amiga!
Vim agradecer o comentário que deixas-te no meu blog, és uma querida!
olha, gosto tanto de ler os teus post... tenho pena de não poder ler com mais atenção, pois sempre que cá venho fazer uma visitinha é a correr... tenho que cá voltar com tempo para ver tudo e comentar...
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Cláudia Ferreira