3 de março de 2008

De volta a ele, o ponto cruz...

Desta vez vim pra falar (muito) de ponto cruz...

Percebo que faço todo tipo de coisa, vou e volto, me apaixono por tudo o que é técnica e novos projetos, mas acabo sempre voltando para o ponto cruz... Outro dia li um texto num blog (não me lembro qual) em que a menina dizia mais ou menos a mesma coisa: que depois de fazer coisas muito elaboradas, o ponto cruz vinha como um descanso, já que permite olhar o gráfico, contar e deixar o projeto seguir, sem muitos tropeços e dores de cabeça. Também sinto isso. Me dá paz.

E fiquei essa semana procurando motivos de bebê para bordar numa toalha e descobri coisas tão, tão lindas, que a paixão voltou com toda a força!!! E este post vai ter que ser grande, aviso!!

Lindos gráficos com tema de costura!!! (alguns estão aqui...)
Já posso imaginá-los em quadrinhos no canto de costura (que não tenho ainda, mas é meu constante objeto de desejo...). Ou numa bolsa de étamine, com os motivos espalhados aleatoriamente... que lindo ia ficar!

Outra descoberta foi o blog da Marta. Tem gráficos diferentes (leia-se maravilhosos), de muito bom gosto, e links superbacanas! Conheci, por exemplo, o ponto cruz em 3D! Já viram? Não me deu vontade de fazer, não, só apreciar... que trabalho maravilhoso! Amo casinhas!





Também encontrei este arquivo de gráficos divinos, da DMC (atualizando: a página não existe mais!!! alguém sabe o que aconteceu????). É só escolher a imagem, clicar em "Full size" e pedir pra imprimir!


Já para a Páscoa, me encantei com estes coelhos aqui! E com os motivos listrados (tão diferentes e lindos!!):


E a Cátia, que me enviou a "Apostila do Avesso Perfeito" (o meu continua bem imperfeito por enquanto... mas é uma questão de tempo...)! É só entrar no blog que ela manda por e-mail! Valeu, Cátia!!!

O resto (ainda vem coisa por aí...) vai ficar pro próximo post, que me demorei além da conta...

Até!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Clau! Amei o post e as dicas! E também quero o avesso perfeito! O meu é pífio... Beijo grande.