25 de junho de 2010

Ele de novo!

Mais um gorrinho com orelhas de urso, inspirado no Osito Hat:

Eu já disse o quanto amei este modelo?!
Dessa vez, queria fazer para o meu priminho de 10 meses e o tamanho precisava ser um tanto maior, pois a receita do Osito é pra recém-nascidos, até uns 4 ou 5 meses, mais ou menos.
Então resolvi experimentar com outra receita de gorro que eu adoro e colocar as orelhinhas.
O modelo é o Brrr Baby Beanie, uma receita superfácil e rápida: sentei no sofá e fiz quase de uma tacada só! Veja o meu gorro Brrr aqui e as fotos que podem ajudar na hora de fazer (escrevi para a autora pedindo autorização pra traduzi-lo e postar aqui... aguardemos...).
Ou seja, dá pra fazer qualquer receita de gorrinho e costurar as orelhas depois (a receita destas eu coloquei no post do Osito hat, aqui).
Bom, quanto ao fio, pra conseguir um tamanho bem maior, não poderia usar o fio Bella, muito fino, então comprei a Premium, que não é lá muito macia, mas que tinha a cor que eu precisava - acho que esse gorro precisa ser em tom de marrom ou bege, pra lembrar realmente um ursinho. (Vi em marrom no Ravelry e ficou lindo demais!! - recomendo!)


O que eu adoro particularmente nesse modelinho são as abas laterais, que protegem direitinho as orelhas (das crianças... rsrsrs), coisa que toda mãe adora, não?!
O gorro é todo feito em pontos altos (por isso é bem mais rápido de fazer do que o outro modelo, em meio ponto alto), com aumentos feitos nas primeiras carreiras e depois seguindo algumas mais sem aumento. No final, arrematado o gorro, vc ata novamente a linha nas laterais (posição das orelhas) e faz algumas carreiras de ponto alto também, mas agora com diminuições nas laterais, pra obter esse formato, nos dois lados do gorro.
Também fiz os cordões de correntinhas para poder dar um laço (outro detalhe sempre elogiado pelas mamães presenteadas, pois o gorro não é facilmente tirado pelos mais espertinhos... rssrsr)

Brrr Baby Beanie (receita aqui, em inglês)
e minha tradução, aqui
Para as orelhinhas, minha receita, aqui

lã Premium, da Cisne - agulha 3,5 mmm

Bons crochês!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ai que blog incrível....
não consigo parar de ler seus posts, e já peguei uma receita pra fazer (a do Simples Colete) eu estou colocando seu blog no meu, na área de parceiros, para visistar sempre!
Obrigada pela tradução da receita, pelas fotos, e tudo mais.
Um grande abraço!

Nilda Biagio disse...

Olá Cládia
Uma graça o gorrinho!!
Bj
Nilda

Unknown disse...

Oi...adorei!
E é muito fácil, obrigada por partilhar..
beijos

Ana Luiza disse...

Que fofo!!!! Seu priminho vai ficar um ursinho adorável! Beijo grande.

ELIANE disse...

OLA' GOSTEI MUITO DA TOCA DE URSINHO. PODERIA ME MANDAR RECEITA TRADUZIDA( PORTUGUES), DAQUELA QUE COBRE AS ORELHAS. OBRIGADA. meu nome ELIANE, meu email: elimariale@gmail.com

Márcia disse...

E é muito fofo!!

Mery Vale disse...

Clauida..que lindo trabalho..amei o capricho!!!
Parabéns Garota!
Beijokassss,
Mery Valle!!!

Vanessa Biali disse...

Oi, Claudia!
Esse gorrinho ficou uma graça. De fato, a cor ficou perfeita para o modelo.
Obrigada pela sua visita e comentário. Seja sempre bem-vinda!
Beijos,
Vanessa

Eliane disse...

Oi Cláudia!
Esse gorrinho é muito fofo, feito por suas mãos então fica ainda mais lindo. Imagino a carinha do meninão com orelhinha de urso, bem coisa de menino mesmo. Como não me canso de dizer: "Parabéns".Bj.

Anônimo disse...

It's just adorable, I love it!

Anônimo disse...

Boa tarde,

Adorei o seu gorro! Para ser sincera, eu nem cheguei a visualizar o resto do blog, mas está um gorro lindo! Adoráveis as orelhas ;)

Parabéns e vou ver de seguida os restantes posts :)

Atentamente,

Telma Henriques (ArtRock)

www.artrock-telma.blogspot.com

disse...

Que lindo!! eu também adoro orelhinhas, o cobre orelhas... ficou ótimo com esse fio e nessa cor:))
bjinhos

selbergmacht disse...

absolutly wonderfull is this little bear-head!
thank you verry mutch for your look on my blog and your heard with the button is
verry nice!
have a good time,
dear greetings, carla from "suiza"

Elaine disse...

Oi adorei o gorrinho,que capricho,alias tudo o que vc faz e muito lindo!beijos