11 de dezembro de 2009

Flocos de neve

Nada mais distante do nosso Natal tropical do que flocos de neve, não é?!

Pois é, mas eu os acho tão distantes quanto encantadores:


Mais uma das deliciosas artes da Lucy, do Attic24, que fez mais esta beleza com fotos e passo a passo. Delicioso de fazer! Não dá vontade de parar! Sim, eu sei, eu já tinha dito que não faria mais enfeites de Natal este ano, mas nem pensei em resistir a estes... rsrsrrsrsr

Bom, como pretendia pendurá-los em algum lugar, sabia que ficariam um pouco virados, apesar de terem ficado encorpados com o Fio Bella e agulha 3. Mas o certo é que ficassem mais encorpados. Pra isso, a Lucy sugeriu engomar as peças! Foi a primeira vez que fiz e gostei muito do resultado do "tratamento de spa", como ela chama:



Dá pra ver bem a diferença nos dois flocos acima: o que está com alfinetes foi mergulhado em água com goma para roupas e o outro, mais crespinho, ainda estava "in natura". Vejam como ele fica mais esticadinho e revela melhor o desenho e os furinhos. :)


Bom, o que fiz foi mergulhá-los em mistura de goma líquida com água, de acordo com a embalagem, e espetar alfinetes nas suas pontas, com um pedaço de papelão como base, para que ficassem bem esticados. E assim eles ficaram por 24 horas.

Resultado:

Um móbile muito simpático e alvo para enfeitar a janela da minha sala.

Ainda não sabia que seria um móbile no início. Só sabia que eram lindos demais e que seriam aproveitados de alguma maneira especial.


O fato inédito é que eu tinha o fio de pesca transparente e as contas em casa! Ou seja, não precisei sair pra comprar nada, o que tornou tudo muito mais gostoso!


Gostei bastante do efeito engomado, mas confesso que não é muito divertido fazer e esperar até o outro dia... É um exercício de paciência...

Mas que valeu a pena!

Ficou a vontade de fazer muito mais e de espalhá-los pra tudo o que é lado... Vamos ver se dá tempo... que em dezembro se torna item de luxo.

É isso. Bons crochês!

11 comentários:

Mara disse...

OI
querida, toda crocheteira tem que blocar ou engomar seus croches, pois no croche os pontos não abrem, ainda mais se for trabalhado.Por isso não está acostumada e acha estranho ter que esperar, mas é assim mesmo, algumas blocam, outras engomam, mas a técnica mais usada antigamente é engomar mesmo.Tente fazer com todos os seus croches assim que terminar, que vais gostar e vais amar.Dica de crocheteira.
lindas suas estrels.vou ver suas páginas.Abraço!
Mara

MAMAROCA - Abriga tus sueños disse...

Hermoso trabajo, especial para estas fechas. Saludos desde Mdeo. Uruguay. MARGA

Mirian Sanae disse...

Olá...
Eu que gostaria de estar bem distante destes floquinhos aí...estamos só na espera pra ver o tamanho do frio e da neve deste ano...rsrs...
Brincadeiras a parte,e quase congelando de frio...seus floquinhos ficaram lindos!!!E obrigada pelas muitas dicas!!!
Bjos,
Mirian

Sônia Pb disse...

Ficou lindo o móbile.... pena que não posso usar branco aqui em casa, pois moro em frente a um ponto de ônibus e tudo na minha casa fica cinza...kk
bjs
Sônia

disse...

Engomadas ficaram super; apesar da ansiedade da espera rss
Ficou um luco seu móbile:)
bjinhos

Eliane disse...

Oi Cláudia!
Mais uma vez estou aqui admirando suas obras. Lindo este crochê, como tudo o que você faz, parabéns. Gostaria de te contar que montei meu blog, é bem rústico, estou aprendendo e saiba que minha inspiração foi você. Já postei um trabalho que fiz com sua ajuda. O ponto cruz pratico a muito tempo e o último babador (de bolinha) e fralda de boca que você fez me ajudou a fazer um presente para a bebê Luísa que está chegando. Mais uma vez Obrigada e adoraria receber sua visita. Bjs.

Unknown disse...

Olá Cláudia,
amei os seus floquinhos, ficaram lindos no móbile.
Um grande abraço e muita paz.

Denise disse...

lindos e muito delicados !!
o toque da linha de nylon com as continhas deram o toque final.
beijos

Márcia disse...

Ficou simplesmente maravilhoso! Amei amei amei! Esses snowflakes traz uma paz... também gostei muito de fazê-los! Beijão!

ELENA disse...

Claudia que lindos seus flocos de neve ,um dia me animo e faço !!
O móbile deve dar uma sensação de paz ...Bju!!

Renata S. P. disse...

Que lindinho, adorei!!!