7 de dezembro de 2009

Duas ideias para o Natal

Não sei se vcs vão aprovar, mas não resisti a postar duas ideias natalinas fáceis de fazer e que deixam a casa num minuto com ares de dezembro. Aconchegante e cheio de boas energias.

São dois projetos que não envolvem linhas... o que eu evito ao máximo fazer pra não fugir do objetivo do blog. Mas algumas ideias eu acho que valem o "deslize"...

Quem sabe sejam de algum proveito:

São pregadores de roupa de madeira, pintados com cores natalinas e bolinhas (feitas com o cabo do pincel), e um imã colado atrás.
Só! Nem mais, nem menos. Servem pra pendurar os recadinhos do dia a dia na geladeira. Práticos e graciosos, não?

Também costumo usá-los sem o imã para fechar os pacotes de presente (com papel kraft ficam ótimos, porque são rústicos). O embrulho fica original e o presenteado pode usar o prendedor em casa - para fechar pacotinhos de bolacha, por exemplo!


E aqui mais estrelas, só que desta vez comestíveis: a receita mais simples de bolachinhas que conheço! A ideia é a mesma que postei aqui, no ano passado: colocá-las em latas de leite em pó (ou qualquer outra), com uma bela fita, e oferecer de presente. (Há outras bolachinhas muito simples aí do lado, em "Cozinha", e também um e-book do Panelinha, aqui, só de receitas natalinas!) Que tal?

Bolachinha de 4 ingredientes:

100 g de açúcar

200 g de manteiga ou margarina

300 g de farinha de trigo

goiabada (opcional - mas que faz toda a diferença!!)

Coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar e a margarina num recipiente. Misture os ingredientes com as mãos e vá acrescentando a farinha reservada, se precisar. Abra a massa com um rolo, sem deixar muito fina. Corte as bolachinhas com a forma que quiser e leve para assar (não precisa untar a fôrma!) no forno. De 10 a 15 minutos, a 180 graus.

Se quiser usar a goiabada (sugiro que sim...), antes de levar ao forno, faça um furo no centro de cada bolachinha usando a ponta do cabo da colher de pau e coloque um pedacinho de goiabada.

Gostosura garantida!

Até a próxima (com linhas, prometo...)!

10 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Adorei as sugestões!!
Bj
Nilda

Mirian Sanae disse...

Olá...
Adorei a idéia do prendedor de roupas,dá pra usar a imaginação e inventar muito...dá até pra fazer uns apliques de croche,como florzinhas,bichinhos...e mil coisas...adorei!!!
E os biscoitinhos?Não precisa nem comentar,né? Só de olhar já dá agua na boca!!!
Beijos,
Mirian

Karina K. disse...

Ameeeei, Claudia! Simplesmente o máximo os prendedorezinhos pintados. Ótima idéia!!!!!

Izabelle Costa disse...

Amei a receita dos biscoitinhos.
Muito práticos.
Deu vontade de fazer hoje, para o chá da tarde...
Quem sabe? Se fizer eu posto.
Beijinhos

Ana Paula disse...

Cláudia: no fundo toda tricoteira é um pouco arteira!! Adorei!!

bjjuuss

ELENA disse...

Olá Claudia , claro que vamos aprovar ,tudinho!!!fiquei com água na boca ,os pregadores ... tem 1000 utilidades ,bem lembrado. BJUS!!

Anônimo disse...

Claudia! parabens por sua criatividade, tanto nos prendedores como nos biscoitinhos , aliás! não tem como não presentear uma amiga e sem gastar praticamente nada ... bjs Clara
http://claraartezanato.blogspot.com

MB Crochê disse...

Oi Claudia,vim conhecer teu blog e adorei!! Tem muitas coisas interessantes, essa idéia do prendedor de roupa é muito legal!!Já sou tua seguidora.
bjOs e um ótimo fom de semana!!

Márcia

disse...

Adorei os pregadores, super legal a idéia! E essas bolachinhas? super fáceis e originais... brigadinha:)
bjinhos

Jud disse...

Oi Cláudia,
Chegasse a ver meus prendedores de roupa, forrados com tecido?
Adoro trabalhar com prendedores.
Beijo grande,
jud-artes