16 de julho de 2015

N.O.E.L.


Este é o meu cão, Noel. E esta é a sua gola de crochê.

Acho que nunca cheguei a contar a história da entrada dessa paixão na vida da minha família:
foi no dia de Natal, há 2 anos.

Estávamos todos reunidos na minha casa na tarde do dia 25, como de costume, e fui até o portão levar uma tia que estava indo embora quando vejo essa lindeza de patas (não tão lindo assim na época... um pouco machucado e maltratado...) passando, perdido, com sede e sinais de cansaço, pela minha calçada. "Convidei-o" pra tomar água na mangueira e ele, sem nenhuma cerimônia, aceitou e por lá ficou até hoje!

Nunca descobrimos de onde vinha ou pra onde ia; se tinha dono ou não, mas ele sempre deixou claro sua "decisão" de nos adotar como sua família, sem nunca mais arredar as patas desde o dia de Natal, tal qual um anjo enviado. Claro que a escolha do nome se fez sozinha...

Bom, a história é essa e hj ele faz parte da família como se nunca tivesse sido de outra forma...
 Encho ele de pequenos mimos, como esta gola de crochê, que na verdade não era gola de início, mas uma manta:


Comecei a fazer essa mantinha pra ele em ponto ripple, aproveitando sobras de linhas, e estava amando o resultado, quando percebi que tinha errado o número de pontos já quase na metade e ela começou a ficar torta... o que me fez desmanchar tudo... uma, duas, três vezes... não sei por quê até agora, se já fiz mantas usando esse ponto diversas vezes...


O fato é que desisti, e numa noite de bastante frio, resolvi, do nada, fechar com uns pontos e agulha de costura aquela primeira tira verde e ver se servia nele. Ficou exata, na medida!

E assim ele ganhou uma gola e ficou esse ser charmoso... 




A receita do ponto ripple (ou zig-zag) em português que sempre uso: aqui.
Ripple Free pattern/tutorial: here.

Pra ver minhas outras mantas em ripple e várias dicas sobre o ponto: aqui.


♥ ♥ ♥

6 comentários:

Teresita disse...

Que lindo es Noel, se parece a mi Harry que ya está en el cielo!

ANGELA ARTESANATO disse...

Amiga, ele foi um presente que Deus te enviou tem coisas que acontecem que só Deus para explicar. E quanto a gola ficou linda, e parece que ele gostou D+, pois faz até pose para mostrar o presente que ganhou, ele ficou lindo um charme.
Beijos e tenha um lindo e abençoado dia.
Ângela

disse...

Que fofo!! E esse olhar da ultima foto? hilário:)) A gola foi mesmo feita pra ela!

bjinhos

Karina K. disse...

Ainnn, que coisa mais linda esse Noel, Claudia! Ficou muito charmoso com a gola verde. Um fofo!!
Bjs

Judy disse...

O Noel é muito fofo e ficou muito charmoso com a gola.
E, eu, fiquei emocionada com a história... estes anjos de patas aparecem na vida das pessoas certas, gente sensível, que tem respeito e amor para oferecer.
Acho que todos ganharam presentes inesquecíveis naquele dia de Natal!
Um beijo pra você e cafuné no Noel,

ELENA disse...

Muito show ele! ate parece que esta pousando pra foto! Amo dogs preto ! Já tive três!