16 de setembro de 2014

Girassol



A.m.o girassóis!

Quando vi a receita deste, em crochê, do maravilhoso Matt, me encantei 
e soube na hora que ia fazer um.

O tutorial dele é perfeito e fui seguindo da própria tela do Ipad, sem imprimir. Fotos incríveis, texto bem escrito, receita perfeita! Dá gosto ver um trabalho assim! :)

Comecei o meu numa noite e terminei no outro dia. Primeiro fiz a flor, igualzinha à dele, mas de imediato pensei que ficaria ótima espetada num vaso de flor de verdade, especificamente na varanda da minha mãe.

Então tive a ideia de enfiar na flor um palito desses de churrasco, assim fica perfeito pra ser colocado direto na terra.

Antes disso enrolei o palito com fio verde (o mesmo das folhinhas que eu já tinha prontas!!) e cola branca. Depois só enfiei no enchimento da flor (espuma daquelas sintéticas pra encher bichinhos) com um pouquinho de cola pra não soltar.

A cortiça que vcs estão vendo embaixo é onde alfineto as peças de crochê com um pouco de cola branca no avesso pra engomá-las e ficarem bem firmes (adorei essas peças de cortiça em placas (vendidas em casas de arte ou papelarias grandes). Geralmente deixo espetados assim por uma noite; no dia seguinte estão sequinhas e prontas pra usar!


Que pena as fotos não terem ficado muito boas, porque foram tiradas com o celular e num fim de tarde na casa da minha mãe... Mas dá pra ter uma ideia do efeito primaveril:




Ela gostou bastante e claro que pretendo fazer um pra mim... rs

Este, na minha cozinha, presente da mana! 

Alguma dúvida de que "A arte imita a vida"?

............................................

Receita maravilhosa e totalmente free do Matt, no blog dele, aqui.
Thank you, Matt!


P.S.: Outra receita de girassol que eu adoro: aqui.

Um grande abraço e ótima semana a todos!

3 comentários:

disse...

Oi Cláudia, sempre inventando moda! Ficou super fofo seu girassol, gostei muito:)

bjinhos

Ljubinka disse...

So beautiful!!
Greetings.

Judy disse...

Também adoro girassóis, eles alegram tudo.
A vida imita a arte e esta inspira a vida.

Beijo e ótima semana,