28 de agosto de 2014

Porta-algo...

Dia desses passei por um daqueles imprevistos que todas nós passamos algum dia: precisar, no trabalho, de um absorvente e não ter na bolsa...

Então o jeito é sair perguntando de uma em uma quem é que teria pra emprestar...

Uma amiga me salvou e, como agradecimento, cheguei em casa e fiz pra ela um porta-absorventes pra quando fosse devolvê-los (sabem aquela história das nossas mães e avós de "não devolver o tupperware emprestado vazio"? rsrsr Eu levo a sério...). 

Assim eles podem ficar bem guardadinhos na bolsa:



 Fiz o molde numa folha de papel sulfite, medindo no tamanho desses protetores diários, mas com sobra o suficiente pra caber também um daqueles normais, maiores. 

O formato é como se fosse um envelope, só que bem mais comprido na vertical e bem mais curto na largura. Faço tudo em uma peça só.

Usei meu feltro estampado querido e um botão do meu estoque:


Depois de riscar e cortar o feltro usando o molde (eu risco com lápis mesmo pelo lado avesso), é só ir fazendo o ponto caseado em volta (vejam que na parte de baixo eu dobro e já aproveito como fundo, então não preciso costurar!).

O ponto caseado (tem passo a passo no link) é feito pra fechar o trabalho e também pra dar esse visual "feito à mão". 
Mas quem não gostar pode fechar à máquina ou com pontinhos também à mão, mas dados pelo avesso, se a ideia for não aparecer.

Faça a casinha de botão e dê uns pontinhos ao redor pra que não desmanche. (Quem não quiser botão, pode optar por colar dois pedacinhos de velcro por dentro). 

O molde também pode ser usado com tecido, é claro! é que o feltro sempre me fascina, por ser tão fácil de lidar e oferecer um resultado tão rápido e tão "limpo".


Aqui o molde pra quem quiser fazer um. 

Pra que fique do tamanho certo, primeiro salve a imagem no seu computador. 

Então escolha a opção "Imprimir" e coloque no tamanho "A4", que é o tamanho-padrão do sulfite. 

Não esqueça também de selecionar o modo "Página inteira" na hora de imprimir, pra que fique do mesmo tamanho do meu.


Também pensei que pode ser útil pra guardar uns remedinhos básicos, tipo aspirina, band-aid, um kit estiloso de primeiros-socorros...
Que tal?

Um beijo grande e ótimo restante de semana!
....................
P.S.: Este post foi generosamente citado pela Vanessa Biali, no seu blog lindo, com excelentes dicas de feltro: aqui. :)

4 comentários:

disse...

Mas que gentileza! Ficou uma graça!
Bem fácil de fazer e lindo:)

bjinhos

Ljubinka disse...

Beautiful,so nice idea!!
Happy weekend,greetings.

Janaina disse...

Mimoso, delicado e ao mesmo tempo tão prático! Adorei.

Bom fim de semana!
Um abraço.

Vanessa Biali disse...

Amei, Cláudia!!!!
Um trabalho simples, fofo e super útil. Acompanhado de um gesto tão gentil, fica ainda mais especial. :)
Recomendei este seu post no meu blog.
Beijos,