27 de julho de 2014

Colete Listras e Mega






Fiz este colete/sweater uns 2 anos atrás. Adorei o visual dele: as listras, as cores, o modelo, mas o caimento é um pouco folgado e acaba "ampliando" um pouco a silhueta, se é que vcs me entendem... rsr... por isso não usei muitas vezes, mas vou tentar retomá-lo neste inverno.

A receita é muito fácil, naquele mesmo estilo "topdown" que eu sempre faço meus casaquinhos e os das crianças: começando por cima, no decote, e descendo para o corpo. Esses modelos são adaptáveis, por isso gosto tanto.

A receita original (disponível no Ravelry) é de um colete pra bebê. Então uma pessoa muito talentosa e criativa foi lá e resolveu adaptá-la para adulto:dobrou o número de correntinhas iniciais e foi seguindo com essa quantidade de pontos (é preciso ir experimentando no corpo e checando se o tamanho está OK pro seu manequim). O meu é 42.

Também é possível fazer com as mangas compridas. Eu optei por fazer como o original, pra usar com blusinha justa por baixo, de mangas longas.

Não fiz casas para os botões porque os vãos formados pelo próprio ponto alto já são suficientes para encaixá-los.

Todo feito em pontos altos e apenas a volta toda com pontos baixos pra dar o acabamento (com fio preto).

Usei fio Desejo (Pingouin), 1 fio, agulha 3,5, nas cores:




Receita no Ravelry (cadastro free): "Adult Bombay Love" Sweater:  aqui.
Inspirada em "Bombay Love Sweater" de bebê: aqui.

Mas hj faria tranquilamente usando o fio Harmonia, da Aslan, mas infelizmente não encontro muitas cores disponíveis... :(

***********************************************

P.S.: Fui com minha mãe à Megartesanal ontem (sábado, último dia). Tardezinha fria, de garoa, um convite pra um passeio a duas apaixonadas por craft.
Estava lotada, mas encantadora e cheia de coisas lindas como sempre! 


...........
Um grande abraço e uma linda semana, aquecida e cheia de tudo o que te fizer feliz!



4 comentários:

disse...

Adorei o colete! As cores casaram tão bem! Faz anos que não faço uma peça assim, em crochê... tão linda.
A Mega deve ter sido boa mesmo... mas não me arrisquei rss

bjinhos e ótima semana:)

Janaina disse...

Lindo seu colete!
Linda semana!!

Renata disse...

Lindo!!!!Essa lã é tão gostosa para trabalhar,né?!Pena que saiu de linha...Bjks e que sua semana seja abençoada!!!

Ljubinka disse...

Beautiful vest!!!
Have a nice week!