11 de julho de 2014

Boina

Inverno vindo pra ficar e a vontade de trabalhar com lã também...



Fiz uma boina de crochê pela primeira vez e adorei!! Tanto a receita, muito fácil, quanto o caimento.
Mas não é pra mim - só vesti pra que vcs tivessem ideia do caimento. Foi feita pra uma priminha do meu marido que tem 15 anos (e uma cabecinha bem menor... rs).

Pro meu tamanho teria que ser um pouco maior. E teria que ter feito mais algumas carreiras de ponto alto pra dar aquela "caída" típica das boinas (vejam no link da receita original as fotos dela). Vou tentar outra vez qq hora...

Adorei especialmente essa "faixa" mais trabalhada, os pontos torcidos em x: é o ponto cruz do crochê: simple cross stitch. Dá um efeito interessante! No mais, ela é toda extremamente simples de fazer: só pontos baixos, altos e meio-pontos altos.


Crochetei também pra ela um par daquela luvinha sem dedos que mostrei outro dia nas mãos do meu filhote (já fiz três pares dela ao todo!). Assim ficou um conjuntinho, que, aliás, ela já usou esses dia em Campos do Jordão! :)


O par de luvas do meu filhote pra quem não viu... Receita delas, com fotos e dicas neste post.
Receita da boina neste blog: aqui e também no Ravelry, onde a encontrei.

Não lembro o nome do fio que usei, mas sugiro a lã Desejo, da Pingouin, ou a Harmonia (da Aslan, pra quem tiver sorte de achar!! tanto maravilhosa quanto difícil de encontrar infelizmente...).



Andei me esquecendo deste colete em crochê que fiz ano passado e só usei uma vez. Amei esse colorido! Mostro pra vcs numa próxima... tenho que caçar minhas anotações...

Por ora, um grande abraço, bom fim de semana e lindos crochês!
*************************************************
P.S.: Pra quem quiser uma receita de gorro de crochê em português rápida e lindíssima, veja meu post aqui.
:)

7 comentários:

Criando Artes Carla disse...

Olá Claudia, adoro seus crochês.
Adorei essa boina, eu faço muitas mas em tricô, vou ver se faço em crochê tb.
Beijos

Cathy Wood disse...

It looks lovely! you have a wonderful set for your self to wear, you crochet beautifully too!

ELENA disse...

Um conjunto para arrasar em Campos de Jordão, a menina deve ter ficado feliz desfilando no frio!
O colete um charme e você faz parecer tudo fácil de fazer! BJO!

Anônimo disse...

Oi Claudia!
Como sempre tudo lindo! Sabe que estava esperando notícias desse colete...
Você conhece o blog lanasdeana.blogspot ? Sempre que passo por lá lembro de você, me permita a intimidade, é a sua cara, rs quando puder dê uma passadinha.
Abraços Simone ;D

Claudia disse...

Oi, Simone!!
Muito obrigada por me lembrar desse blog maravilhoso, o Lanas de Ana!! eu já tinha visitado algum dia, mas tinha me esquecido. Acabei de passar lá e me deliciar (aliás, comecei a seguir tb... rs).
Um gde beijo e valeu a dica! :)

disse...

Ficou uma graça, bem legal mesmo. Esse colete colorido tá dez!!

bjinhos

Thainá Knechtel disse...

Lindos trabalhos querida!!
Ótimas inspiracoes para a chgada do inverno aqui.

Bjus e um ótimo final de semana!
Thainá Knechtel