15 de outubro de 2013

Amarelo e cinza...

Acho que a vida de toda crafter muda após conhecer o Pinterest... 
A minha mudou!

Para o blog, talvez seja uma perda, já que sobra menos tempo pra dedicar a ele, infelizmente... 
Mas em compensação as ideias não param de pipocar, e vão desde a decoração da casa até estilo de vestir, organizar festinhas, enfeitar um bolo, até o que me levou a ele: o artesanato, em suas mais diversas e lindas formas, puro, variado, sem fim! 

É só digitar uma palavra na busca, como crochet, e pronto: está aberta a passagem para o mundo mágico. 
É rápido e prático - é só curtir e repinar as imagens que gostar e montar os seus painéis, como se fosse um arquivo fora do computador. E sem digitar senhas ou qualquer código, o que acaba fazendo com que fiquemos com um pouco de preguiça de comentar nos blogs, infelizmente n. 2... 
Adoraria que houvesse nos blogs o botão curtir e que comentar fosse tão fácil quanto no Pinterest. Acho que isso até existe parecido, mas no Blogger, que eu saiba não.

Enfim, nem foi esse o motivo que me trouxe aqui hoje. Foi apenas pra mostrar um pouco, bem pouquinho de umas mudanças que estou fazendo na minha sala e que têm trazido muita alegria pro meu dia a dia:


Mais detalhes depois, porque não tirei boas fotos, com a claridade ideal ainda.Estas foram tiradas no fim da tarde, já com pouca luz.

Os tons que escolhi pra dar uma mudada, mas sem comprar muita coisa nova, como disse outro dia,
 foram cinza e amarelo.
Reaproveitei bastante coisa, crochetei, colei  e rearranjei outras e foi ficando bacana, com aquela cara de aconchego que gostamos por aqui e ainda reutilizando.

Acima, três squares nas cores da vez num quadrinho antigo, repintado de branco.
Abaixo, nossa poltrona nova, querida, fofa e acolhedora, 
que foi uma das melhores aquisições que já fizemos! 

E por ser assim tão querida ganhou até uma mantinha em ripple, desta vez em "color block", 
que eu nunca tinha feito, e experimentando uma receita nova:



E uma das muitas imagens que me inspiraram no salpicar das duas cores, no Pinterest, e aqui.

E o livro na poltrona (sei que vcs adoram saber... rsrs): 
"A sombra do vento", de Carlos Ruiz Zafón. Excelente! 

Até a próxima!

5 comentários:

ANGELA ARTESANATO disse...

Amiga, tudo muito lindo! Adorei a combinação do amarelo com o cinza, ficou D+.
Beijos
Ângela

Karina K. disse...

Oi, Claudia
Legal que temos vários pontos em comum! As brincadeiras como essa das "11 coisas" servem para nos aproximarmos mais, mesmo que virtualmente. Mas também quero dizer que adorei o novo post. Gosto muito da combinação cinza e amarelo e teus trabalhos certamente vão dar uma bela renovada no astral da tua casa.
Bjs

Roberta Bortoluzzi disse...

Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, também trago novidades no meu blog para ti contar, confira e depois deixe um comentário para eu poder saber o que achastes,beijokas.
http://www.titacarre.com
http://www.agulhaetricot.com
http://elo7.com.br/titacarre

valeria rezende disse...

Olá Cláudia. Concordo com vc a respeito do pinterest. Aliás, foi vc quem me apresentou a ele (viu, a culpa é sua por me viciar rrss). Gostei muito da combinação de cores.
Abraços!

Sônia Maria disse...

Claudia, o Pinterest é tudo isso que você disse mesmo... Eu tambpém me apaixonei por ele... Como você sinto varias dificuldades para navegar e participar nos blogs... O blogger poderia mudar para melhor... NO entanto criaram o Google + jogando o blog para segundo plano... É uma pena...
Beijos