27 de junho de 2013

Obrigada e um Baktus!

Confesso a vocês, minhas leitoras queridas que não esperava, no último post, uma recepção tão calorosa com os meus desenhos... Estava um pouco tímida de mostrá-los, já que são tão amadores, e, sendo eu tão exigente, não gosto de apresentar coisas que não estejam 100% como eu queria...

Mas como eles são feitos com tanto amor e me trazem momentos tão bons, de prazer verdadeiro e de empolgação, achei que eram, mesmo em sua imperfeição, dignos de aparecer por aqui, um lugar onde ponho as coisas que tanto amo, mesmo que vcs não aprovassem ou não gostassem nem um pouco deles.

Mas confesso que ter essa resposta é muito bom e faz muito bem pra alma da gente. Não que o fator mais importante seja a aceitação daquilo que faço aqui, mas acho impossível não se deleitar quando lemos palavras tão carinhosas, cheias de afeto, que tornam nossos dias, mesmo os chuvosos, tão coloridos e ainda repassamos um pouco de beleza, de arte... então Obrigada! Obrigada! 

Obrigada aos 896 seguidores do blog! Sim, são quase 900 seguidores no momento!!! é um número grande - mal posso acreditar...


Tenho desenhado menos do que antes, mas tenho tricotado mais, em compensação!

Este tempo chuvoso é pra mim um explícito e irrecusável convite ao aconchego do meu lar, dos fios, dos novelos emaranhados, das agulhas postas no sofá, perto da coberta e ouvindo o que acontece ao redor, meio distante...


 Este foi um daqueles trabalhos que fiz na minha fase deste ano "amo xales e quero vários..." no começo do ano (este é de fevereiro). Mas só agora está dando pra usá-los.


As fotos foram tiradas meio correndo, e o lindo roxo do fio Desejo teima em não ficar tão lindo na tela, mas só pra vcs terem ideia do caimento, porque acho difícil conseguir uma boa foto desse tipo de xalezinho com bico fora do corpo. 
Dá pra usar com nó, como na foto acima, e só jogadinho, com as pontas nas laterais, como abaixo:



É um modelo Baktus, que eu adoro e que já tinha tentado fazer várias vezes e nunca dava certo porque errava no fio, na escolha da agulha, na quantidade de lã... muito fácil pra qualquer tricoteira, mesmo sem muita experiência como eu, e usando um novelo só!

Usei esta receita: aqui, do blog Muitas Artes - receita perfeita e sem buracos nas laçadas! 
Fio Desejo da Pingouin.
Agulhas de tricô n. 6 (quanto maior o número dela, mais fofo e leve fica a peça).



E agora queria uma sugestão de vocês: comprei 2 novelos do fio Flowers, da Linea Italia, estes acima. 
Já tentei crochê, já tentei tricô, com um fio só e com dois, mas não gostei de nada e desfiz, desfiz... Achei que ficou pesado com dois e muito leve com um...

Queria um cachecol ou um mini poncho com ele. Uma peça basicona, porque o efeito trabalhado já é do fio. 
O que acham?


E ainda o "meu rato, meu querido rato", de feltro, no estilo Tilda, de quem ainda não falei aqui, mas que é uma peça querida (vou dividir o passo a passo a qualquer hora, claro!!); ele entrou aqui simplesmente porque está vestido de roxo no momento e vcs sabem que eu tenho quase um TOC combinante e um apreço enorme por essa cor... então não resisti... 

P.S.: Leitura do momento, típica para estes dias chuvosos e frios: "Elizabeth I"...

Bons trabalhos!


10 comentários:

Cláudia Vieira disse...

A beleza está na simplicidade...Por isso seus desenhos são lindos! risos

Ana Luiza disse...

Fico tão feliz cada vez que abro seu blog e tem post novo... Para mim, é dia de festa! Seus desenhos são lindos, adorei aquele cachecol pintadinho e o rato é um charme! Beijo!

Valeria Rezende disse...

Olá Cláudia, continue com os seus desenhos e com o que mais vc quiser dividir conosco. É sempre um prazer passar por aqui.
Abraços!

disse...

O mérito é todo seu! Desenha muito bem, e o mais importante, gosta do que faz! O desenho de hoje tá lindo!

O lencinho é um coringa não? Acho-o muito usável neste tempinho... ficou lindo em roxo:) Assim como o ratinho, todo faceiro.

Esses novelos que tem deveria fazer uma gola/cachecol; com um bom tamanho (emendado no final) e usá-lo com quantas voltas dar no pescoço! Se quiser, umas tranças desencontradas caem bem.

bjinhos

VovoBaisa disse...

Com este fio, eu faria um cachecol largo, com ag. 15 mm (grossas mesmo!), no bom e velho (tr, * laç., 2 juntos em tr *, 1 tr ) avesso e direito iguais.
Usaria como se fosse uma estola presa de um lado no ombro ou em volta dos ombros com um alfinete!

Palpiteira eu né? rsrs..
Abraço.
vovó Baísa

Claudia disse...

Meninas,
Adorei as sugestões de vcs, que entendem mais de tricô!! E estou muuuito tentada a fazer o que a Baísa falou: não tenho nenhuma gola dessas, tipo pelerine, com alfinete... hummmm...
Obrigada!!!

Anônimo disse...

Oi Claudia!
Adorei os seus desenhos, aliás já achava que você tinha jeito para desenhar, quando mostrou um desenho para bordar com o nome do seu filho ou sobrinho...
Sobre o que fazer com o fio, tem um video da Claudia Maria, ensinando a fazer um mini pelerine com gola, procura assim que abre o vídeo.
Beijinho Simone ;D

Judy disse...

Claudia minha querida... seus desenhos são uma graça.
Continue espalhando sua graça, seu talento e seu amor em forma de desenhos, tricôs, crochês, pintura e tudo mais que lhe apetecer por aí.
Sabe que também arrisco (ou rabisco) umas coisinhas mas, assim como você, sou temerosa para mostrá-los, um dia quem sabe...
Adorei o tema de hoje!

beijo grande no seu coração,

Márcia disse...

Amo Baktus! Tenho dois. Um simples e um furadinho e esquenta muito!

Luciana Leal disse...

Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.