6 de novembro de 2012

Colar e aquela palavra com N...

Apenas um post rápido pra dizer que continuo por aqui - atolada em ideias, mas com poucas delas virando realidade... Comecei vários trabalhos que não terminei, ou porque deram errado ou porque empacaram nos arremates finais... e nem por isso paro de olhar os blogs e continuar salvando tudo o que é molde e receita, ou seja, mais um ano vai terminando e eu continuo a mesma, pelo menos nesse aspecto...

Mas consegui uma foto de um projeto bacana e finalizado:


Um colar de crochê inspirado na receita (com passo a passo perfeito!) da Márcia Palamim, aqui.

Com a diferença de que os dela são bem grossos e quentinhos, para o inverno, e o meu feito com linha Anne pra usar nos dias frescos. Já usei duas vezes e amei o resultado!

Neste usei 2 fios e agulha 3,5. Fiz 12 "argolas" de correntinhas no total, variando um pouco o comprimento delas pra dar esse resultado mais "descolado". Pra fechar, é só juntar todos os círculos e ir enrolando um fio do mesmo novelo pra esconder os arremates dos círculos. Na verdade, não entendi pela receita exatamente como isso deveria ser feito, mas não tive problema: fui simplesmente enrolando o fio até achar que estava bom, dei um nó e escondi por baixo.

Achei que esse "tubinho" do arremate ficou mais interessante usado assim, de lado, mas também pode ser usado pra trás, sem aparecer.

Fiz também um em verde, com lã Desejo, mas como ficou um pouquinho mais grosso não deu pra usar porque o tempo logo esquentou... mas também ficou muito bom!

E não teve como evitar: sim, já comprei algumas coisas pros crafts natalinos! Não, não gosto nem um pouco de falar em Natal em princípio de novembro, muito menos em fins de outubro - que foi quando comprei estas coisas... mas não só comprei como já comecei a trabalhar com elas, afinal as ideias são muitas e é preciso tempo pra conseguir finalizar, certo?


Então estou realmente tentando não me irritar com a parafernália natalina tomando conta do comércio. Já. Mas estou procurando deixar que o clima entre aos pouquinhos, sem tentar dizer a ele qual é a hora certa...


E vcs, já estão pensando nos preparativos, acalentando aquele nosso velho ideal de dar muitos presentes lindamente feitos à mão em embrulhos maravilhosos e ainda ter a casa cheia de enfeites handmade, além de bolinhos e biscoitos temáticos? Ou estão longe disso?

Um abraço e uma ótima semana a todas!

P.S.: Coloquei uma pesquisa na lateral do blog pra saber, depois de alguns anos, se as preferências continuam as mesmas ou se algo mudou. Obrigada desde já!

6 comentários:

disse...

Bem legal essa colar. Gostei do enroladinho do fio.

Não tô com muita vontade de fazer prendinhas neste natal... minhas costas/pescoço/dedão estão bem ruins rss mas até lá, vamos ver.

bjinhos

Dedo de moça patchwork disse...

Oi Claudia, seu colar ficou um arraso!!
Bjs.
Roseli

Marlene disse...

Adorei o colar. Esse enrolado de lado deu um detalhe todo especial.
Ainda não pensei em nada p/ o Natal. Esta chegando muito rápido.
E essa historia de ter vários trabalhos parados por "N" motivos já pensando e salvando outros, também sofro desse mal. Não tem jeito
Bjos.

Márcia disse...

Claudia, muito legal o colar. Bom, por aqui nada ainda. Já tirei alguns papais noéis da caixa mas handmade só em pensamento... Beijão!

Marico disse...

Claudia, seu colar ficou lindo, gostaria de ver o verde também.
Tenho certeza que já tem muitas ideias lindas para o Natal, vamos aguardar.

bjs

Linda Maria Pessoa Felinto disse...

Conheci seu blog hj. Adorei! Vou me tornar seguidora... Quanto a começar vários trabalhos e não terminar e mesmo assim continuar a olhar os blogs e salvar tudo o que é molde e receita, tenho a mesma mania. Acho que é a ansiedade de querer fazer mil coisas! Também tenho um blog que criei há pouco tempo: http://fazendoartecomlinhas.blogspot.com.br/
Um abraço!

Linda Maria