8 de fevereiro de 2012

Ainda...

Não, eu ainda não cansei de fazer crochê pras minhas latas!





Esta é a minha terceira e, de longe, a que mais gostei! Tanto do resultado final como de fazer!




A ideia, incrível como sempre, foi mais uma da Lucy! Ela não deu a receita, mas esta é a parte incrível do crochê: poder fazer só de olhar!



Não sei se alguém notou, mas a escolha das cores das listras dela não foi ao acaso: elas pretendem lembrar a terra, a grama e o céu! Coisa de mestre! O que eu fiz foi aproveitar a ideia dela!


Esta é uma lata de pêssegos em calda. A plantinha eu já tinha. Então, fiz como as outras, trabalhando pontos baixos em círculo e terminando com a borda em scallop.


Separado, fiz a flor, o cabo e as folhinhas. Depois, apliquei as peças com agulha de costura daquelas mais grossas e uma linha de bordar mais fina, pra não ficar aparecendo muito (faço isso enfiando a agulha no meio das argolinhas). Deliciosa a hora de juntar tudo como num quebra-cabeça!


Para as folhinhas, usei um gráfico. Veja aqui.


Para a flor, um círculo de correntinhas (acho que usei 4 corr.), e duas carreiras de meio ponto baixo, mas pode ser qualquer outro ponto, claro! Feita a flor, é só escolher o botão para o miolinho.


Para o cabinho, apenas correntinhas!


Adorei o colorido dela na minha cozinha. O efeito é ainda mais bonito de longe, eu acho.




Em todas elas, fio Bella (2 juntos), agulha n. 3, pontos baixos trabalhados em círculos fechados com ponto baixíssimo, de acordo com a largura da lata.


Pra quem está vendo a ideia pela primeira vez, os dois posts anteriores vão te ajudar a entender como fazer!


Um lindo fim de semana a todos! E bons crochês!

(Observação: Respondendo a uma dúvida deixada nos Comentários, eu não plantei direto na latinha: coloquei dentro dela o meu vasinho já plantado!)

12 comentários:

Janaina disse...

Lindas suas latas, esse colorido transmite muita alegria.

Bjs e ótimo fim de semana!

Unknown disse...

Oi cláudia!!!
Adorei suas latas! Uma ótima idéia para alegrar cantinhos da casa.
Uma pergunta... Vc furou a lata de pêssego para usar como vaso? E como vc faz para não enferrujar?
Parabéns ficaram muito fofas e alegres, vou fazer com certeza para minha casa nova.
Beijos

Eunice Alves disse...

Oi Claudia! amei seus crochês!
as cores ficaram pereitas, parabéns,bjão.

Artes na Tela disse...

Oi Cláudia. Ficaram bem estilosas as suas latas. Parabéns! Quero te convidar para comercializar os seus trabalhos, em nosso shopping virtual de artesanatos, o Artes na Tela. Entre em contto:

www.artesnatela.com.br
www.artesnatela.com.br/blog
comercial@artesnatela.com.br

Um abraço

Karina K. disse...

Que graça, Claudia! Delicada, alegre, um show!!!
Parabéns!
Bjs

Débora disse...

Aiiii que linda!

Ficou perfeita! Amei!
Realmente, as latinhas crochetadas dão uma alegria no ambiente incrível!

Estou esperando sobrarem mais umas latinhas pra enfeitar. hehehe

E obrigada pelo elogio a minha humilde latinha. Fiquei tão feliz!

Beijos!

Denise disse...

Claudia,
Fica incrível, até fiquei com vontade de aprender a fazer crochê!

Mme T disse...

Oi Claudia! Que linda!!! Adorei!

Tambem gosto muito de trabalhar com a Bella pq ela tem lindas cores.
Abraços!

Jud disse...

Ficou linda querida, as cores achei o máximo!Amei!
Beijos,
jud-artes.

Luly disse...

Oi! a dias estou seguindo seu blog, mas nao tinha tempo de vir comentar, lindos seus trabalhos, lindo seu crochê, suas latas! fiquei com vontade agora :DDD
beijos.
Luly.

Márcia disse...

Já estava com saudades de passear no seu blog tão maravilhoso... fiquei dias sem computador... não vejo a hora de juntar umas latas p/ decorá-las. Vou copiar sua flor, tá? Um beijão e bom final de semana!

Maria Filomena disse...

Cláudia,
cheguei cá através do post
http://www.crochetconcupiscence.com/2012/06/8-fun-portuguese-crochet-blogs/...
Gostei do que vi...
Muito bonito o seu blog e trabalhos...

Abraços de MF