25 de outubro de 2009

Adoro crochê!

A cada dia que passa cresce mais o meu encantamento pelo crochê. Não só pela facilidade de fazer e desmanchar, como eu já disse, mas pela versatilidade. São tantas as possibilidades que ele oferece a partir de uma mesma base simples!
Com um cordão de correntinhas, por exemplo, e algumas flores, vc pode dar outra cara pra um ambiente. Vejam:
Fiz para o espelho do meu quarto.
Um cordão com flores e folhas. E isso deu um colorido e uma alegrada que vcs não imaginam! E o projeto não podia ser mais simples.

Mais uma da Lucy, do Attic24, que se tornou minha leitura diária! :) Além de adorar os projetos todos, eu adoro o jeito como ela escreve e a empolgação a cada ponto. Me identifiquei totalmente!
Vejam o espelho dela aqui.
A outra parte que estou adorando é que tenho conseguido fazer os pontos só de olhar a peça pronta. Outra característica do crochê: depois de um tempinho de experiência, vc consegue fazer algumas peças de olhar, sem receita ou gráfico! pra mim, um mundo novo que está se abrindo!!
Esta da Lucy, por exemplo, não tinha receita. Só peguei a ideia e adaptei.
Fiz um cordão de correntinhas (da largura do meu espelho + alguma sobra, pra cair dos lados). E também um cordão de pontos baixos, que fica mais encorpado, para costurar nele as flores e folhas.
As lindas folhinhas eu encontrei no blog da Samantha. São fáceis e deliciosas de fazer! Fui lá direto porque lembrei do cachecol Leaves! Gráfico perfeito!

É tão simples de fazer que memorizei depois da segunda e fui crochetando as outras de cabeça.
E o efeito delas é fantástico! acho que parecem muito naturais e é disso que mais gosto. Tenho a nítida impressão de que vou aproveitar muuuuito estas folhinhas, em tudo o que é projeto!
Elas foram feitas separadamente e depois fui costurando com agulha comum ao cordão.
O modelo de flor pode ser qualquer um. Fiz esta, que achei bem fácil.

Também as flores são feitas à parte, uma a uma, e depois costuradas ao cordão na disposição que vc preferir.

Amei este efeito natural, como se fosse mesmo um ramo colocado ali.

Não sei se vcs notaram, mas a da Lucy tem as flores "penduradas" no cordão. Eu gostei mais do efeito "grudado" no cordão, por isso costurei-as bem no meio dos pontos. Mas não tive como colocar mais flores, pois do meu jeito fica muito pesado e as flores viram para baixo.

Coloquei também algumas folhas direto na florzinha.


E aí está o meu espelho, com cara de novo e muito mais alegre!
Já fiz mais uma, agora para a estante de livros. Será que consigo parar?!
Conto no próximo post! Até!

23 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
É uma linda ideia!!
Bj e boa semana!!
Nilda

Maria da Luz disse...

Eu tenho que concordar com vc,fazer crochê é mesmo muito empolgante.Gosto muito tb,gosto do tricô mas,essa facilidade do crochê de desmanchar e fazer as peças só vendo o ponto é sem comparação.Mas sou suspeita prá falar pois faço tricô a muito pouco tempo e o crochê sempre foi uma grande paixão.Parabéns por seus trabalhos estão lindos,gostei muito das flores do espelho.

Bruxinha Arteira disse...

Ai cada coisa linda!!
Querida eu estive sem pc e depois sem net, mas não se preocupe, voltei e ja me atualizei...rs
Li todos os seus posts anteriores, amei o presente da vovó, com o desenho de seu filhote... lindooooooooo original e autentico... perfeito como o amor de neto.

tbm adorei o diario, seu filhote é um verdadeiro artista, e vc parabens por incentiva-lo dando sempre posição de destaque aos seus desenhos.

parabéns pelos croches tbm, a manta de seu sobrinho ficou divina, e o errinho dos tapetes nem se percebe... eles ficaram maravilhosos....parabéns

chega né? daqui a pouco vc me expulsa......rs

beijosssssss

Lurdes Silva disse...

Olá, que ideia maravilhosa, gostei bastante, que criatividade. Boa semana, bjos doces

Unknown disse...

Realmente, Claudia, o cordao de flores, deu um ar romantico e suave. Bonito de se olhar.
marciamarymilk@bol.com.br

Unknown disse...

Realmente Claudia, o cordao de flores seu ao espelho um ar romantido e suave. Bonito de se olhar.
marciamarymilk@bol.com.br

Ana Luiza disse...

Oi, Claudia! Estou louca pra ver como ficaram suas flores com os livros! Adorei a ideia! Beijo grande.

M disse...

Qué bonito ha quedado Claudia :)
Me gusta mucho, es muy delicado.
Hasta pronto y buena semana!

Silvana
Morocha

Paty disse...

nossa, ficaram tao lindas!!!! adorei! parabens!

Marico disse...

Claudia, adorei as flores e a idéia. Mas o que realmente me encantou foram essas folhas lindas!
bjs

Renata S. P. disse...

Cláudia, ficaram muito fofas essas florzinhas!! Também adoro essas coisinhas em crochet =))

Beijos

Márcia disse...

Simplesmente maravilhoso! Amei essas folhinhas. São lindas, né? Nossa ficou incrivelmente lindo o espelho! Imagino a alegria de ver isso todos os dias! Vc sabe q eu também amo ler as coisas q ela escreve embora não entenda tudo mas vou deduzindo. Muito lindo o blog dela, me enche de alegria! E vc viu q ela está gradinha? Não é linda! Um beijão!

Anônimo disse...

clau, simplesmente lindo e delicado! amei!
rô[se](berta)

Olivia Claudia disse...

Que fofo!!!!
Amei as cores e a delicadeza dos pontos!!!!
bjssss
Olivia

disse...

Crochê é tudo de bom! Ficou lindo seu ramo com as flores e folhas... o crochê pra peças de casa é perfeito:)
bjinhos

Unknown disse...

Olá Claudia,
ficou lindo o seu espelho, amei essa idéia, as sua flores ficaram um encanto
Uma ótima semana e um grande abraço

ELENA disse...

Deve ser um encantamento mesmo , pq do jeito que vc fala ,como e fácil criar tudo aquilo que vc cria ...deve estar em estado de graça pq eu nem bem acordada faria uma peça encantadora destas !! BJU!!

Anônimo disse...

Quanta delicadeza Claudia!
A idéia do espelho é linda.
Seus trbalhos como sempre são primorosos.

Bjs e boa semana!

Monica disse...

Adorei a idéia, ficou muito charmoso e delicado!!
bjos

Fernanda disse...

Ficou muito lindo, encantador... Voce esta de parabéns..

bjos e boa semana !!!

sue feito à mao disse...

Claudia,
É muito legal quando vamos retribuir a visita e nos deparamos com postagens muito interessantes e bonitas.
Ja havia lhe visitado ha algum tempo atras (creio que antes de incrementar meu blog), mas a gente vai se perdendo e se achando na NET e que bom que nos achamos.
Ja lhe inclui nas minhas visitas obrigatorias...rs
Bjs e parabens
Sue

Nica Crochê disse...

LICENCINHA...
oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_).....)../....
.......... (_/.....TÔ PASSANDO!!!
oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_).....)../....
.......... (_/..... TÔ PASSANDO!!!
oooO
(....).... Oooo....
.\..(..... (....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/..... CALMA TÔ PASSANDO!!!
oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_).... )../....
.......... (_/....
CHEGUEI...!!!
Estou aki por cinco motivos:
* .. *..(¨`•.•´¨). *`•.¸.•´* . * . * . *
..* ... *`•.¸.•´ * *. * . * . * ... * . *
* . * . * . . * . *.*.
1º: Pra te dar um Oiiiiiii Bem caprichado!!
2º: Pra te deixar um GRandeeeeeeeeeeee abraço!!
3º: Pra saber como vc está??...
4°:Pra lhe desejar sorte em tudo o q vc for fazer ... !!

Unknown disse...

Também adoro, Cláudia! Mas não entendo patavinas! rsrsrs
Tô só te filmando... Desde que te adicionei no meu reader, não perco uma postagem! A propósito, essa postagem do bordado livre merece ser apostilado! Super completinho e bem feito, adorei!