19 de dezembro de 2011

Ideias para o Natal - parte IV (dá tempo!!)

Eu sei, eu sei: faltam só 5 dias pro Natal!! Não dá mais tempo de inventar muita coisa... Mas também sei que toda crafter que se preze tem sempre vários presentes de última hora em mente, certo?

Por isso, lembrei de dar uma passadela por aqui só pra lembrá-las de uma ideia muito rápida e charmosa de presente handmade:



Golinhas de tricô!! Só que em linha, já que estamos às vésperas do verão!


Tinha me esquecido completamente de postar esta golinha que fiz meses atrás. Usei linha Anne (2 fios juntos), não me lembro o número da agulha... Mas o bom é que não tem certo e errado pra este projeto: qualquer fio, qualquer agulha, qualquer comprimento, sempre fica bom! Eu usei a minha várias vezes durante a primavera - pra sair pro trabalho de manhã, com aquela blusinha básica branca ou preta - mesmo de manga curta! - e naquelas tardes de ventinho frio. E tenho que dizer que achei mil vezes mais confortável de usar do que as que fiz com lã! Ficou muito macia e com caimento ótimo! Recomendo! (nunca sei se é a Anne ou a Camilla Fashion que usei, mas as duas são excelentes!)


O ponto é aquele nosso querido, mais que conhecido das tricoteiras: tricô, laçada, 2 tricôs juntos - no direito e no avesso. Coloquei 30 pontos.


Pra ver mais detalhes sobre esta golinha e como torcê-la, veja meu outro post, aqui.


Bom, os azevinhos são um charme à parte: crochetados pra este Natal. Ainda não sei o que fazer com eles, mas precisava fazê-los! Na verdade, foi assim: eu os vi num livro meu e me encantei (aliás, o mA.rA.Vi.lhO.sO "100 Flores para Tricô e Crochê", agora traduzido para o português); fiz um, mas não entendi bem a receita e não gostei muito do resultado. Eis que vejo, no mesmo dia, os azevinhos da Lucy, a divina Lucy, sempre inventando das suas: uma receita dela, com passo a passo e a perfeição de sempre! Aqui! São estes que eu fiz.


Só que ela usou bolinhas prontas e eu crochetei as minhas seguindo mais ou menos a receita do meu livro, mas com algumas adaptações pra ficarem menores. Assim:


Agulha de crochê n. 3 (ou mais fina); linha Anne.


Frutinhos: 4 corr., pula 3 corr., 3 pa duplos na 1.a corr. Fecha com ponto baixíssimo. E vc tem um frutinho delicado assim:


Depois, é só costurar à folhinha. Acho que ficarão lindos nos embrulhos. Aliás, vcs já viram os embrulhos da Judy?!


Também ficariam ótimos na árvore de Natal. Mas a minha já estava mais do que montada quando descobri estas belezinhas... Quem sabe ano que vem...

3 comentários:

Jud disse...

Adorei os azevinhos, não tinha visto ainda em croche, grata por compartilhar e realmente os da Lucy está bem didático!
Bjusss,
jud-artes.

disse...

Golinha é sempre bem vinda! E está se usando muito sobre até regatas!
Adorei os azevinhos.

bjinhos

Maria disse...

A gola ficou linda, amei. Vou comprar clea e anne, para testar. Adorei.
Os azevinhos são lindos também. Obrigada pela receita dos frutinhos.

Bjs.