6 de dezembro de 2011

Ideias natalinas - parte I

Sei que algumas de vcs estão ansiosas à espera de ideias craft para este Natal! Pois aqui vai a minha primeira:









Meinhas de crochê pra pendurar! Não são uma graça? Fiz duas delas pra minha irmã, representando meus dois sobrinhos.







A receita é do blog Le monde de Sucrette: aqui, que tem esta e muitas outras coisas lindas e com gráficos e receitas free! No caso das meinhas, a receita é inglês, mas há fotos excelentes, superexplicativas, e ainda um esquema. Acho que não há como errar!



É muito fácil de fazer, pra quem sabe o básico do crochê! Fotografei abaixo a etapa do calcanhar, que pode deixar alguma dúvida: quando terminar, é preciso costurar a lateralzinha direita, onde está a agulha na foto (é só deixar o fio comprido na hora de cortar). Então arremata e continua a próxima etapa a partir daí, trabalhando na circunferência normalmente, com a quantidade de pontos que é indicada.


Dá vontade de fazer muitas e ir testando as combinações de cores e enfeitinhos! Pensei em fazer uma com guizos dourados (ia ficar tão linda!!), mas não sei se vou ter tempo.

Nestas, usei fio Bella (duplo), agulha n. 3.




Tenho de confessar que a vermelha, verde e branca foi a primeira a ser feita e de longe a minha preferida! Eu sei que estão em alta os novos coloridos pro Natal, como azul, rosa, prata, mas o tradicional sempre me encanta!





Obs.: acabo de notar que sumiu a única foto em que a meinha estava pendurada na minha janela... que pena! depois volto e coloco ela aqui, OK?




Como eu disse no outro post, não fiz nem comprei muitas coisas pra decoração deste ano. Reaproveitei a maioria, como as minhas estrelas, que eu adoro. Este ano elas só mudaram de lugar: estão agora na porta da minha cozinha:




Pensei que é uma grande ideia fazer destas estrelas, um pouco menores e com fio dourado, por exemplo, para colocar nos pacotes de presente! Não ficaria lindo?! Na verdade, vi a ideia da Kate, aqui, e já está na minha lista de afazeres pré-natalinos... (tenho de dizer que esta lista cresce vertiginosamente a cada dia... rsrr). E aproveitem pra ver as bolas de crochê da Kate - aqui! São as mais lindas que já vi!

Mais das minhas estrelas, veja aqui.


Beijos e até a próxima, com outra ideia de enfeite!

Um comentário:

Djane disse...

Oi,Claudinha!!As meias ficaram linda s!! A combinação, linda também! Como eu estou começaando no crochê e tricô não consegui fazer a meia. Eu já tinha visto no blog,mas não sei... Eu começo mas não sei o que acontece , faço um aumento enoooorme. Ele diz para crochetar 10 p.b, ok? Mas eu fico na dúvida se tem que subir 1 ou 2 correntinhas, se tem que unir com p.bx no primeiro ponto... Poxa... não consegui... E eu estou tentando desde o dia 18/11!!! Será que vc poderia clarear pra mim? By the way, tudo o que eu fiz até hj foi baseado no que vi no seu blog.rsrsrs Estou trabalhando naquela gola que vc fez. Um retangulo que se costura torcendo as pontas. Vou presentear minha tia com ela. Aproveito pra te dizer que estou começando a identificar os fios. Como vc passei a usar mais o fio bella. O fio desejo como o cachecol do seu filho querido, não encontro! Estou na Ilha do governador no Rio de Janeiro, mas não consigo. Gostei do fio bella, pois o trabalho fica mais certinho. Bjo grande em ti e em sua família. Fiquem com Deus!
Djane