20 de setembro de 2011

Caracol

Estamos às vésperas da primavera, mas o friozinho, ao menos aqui em SP, não deixou de aparecer de manhã e à noite, então achei que ainda era tempo de mostrar este minixale antes que as lãs sejam deixadas de lado:



Na verdade, é um lenço de tricô, pois é pra ser usado no pescoço, com o V para a frente.
Adorei a receita! Muito fácil e prática e serve pra dar uso àqueles novelos de lã já começados, insuficientes pra um projeto maior.

Aqui, eu usei menos de um novelo da Botonê, da Pingouin (ganhei alguns novelos de uma amiga, pra quem andei dando umas aulinhas de tricô muitos anos atrás; ela não seguiu adiante com o projeto - um cachecol, claro, como todo primeiro projeto!! - e acabou me dando as lãs).
Acho este fio um pouco áspero, mas o efeito dos coloridinhos vale a pena! E ficou mais macio do que eu esperava!


O nome dele é Lenço caracol. Fácil perceber por quê... essas tirinhas laterais é que me fizeram gostar tanto dele!


Infelizmente não caprichei nestas fotos (como é difícil fazer um bom trabalho com preto!). Coloquei no pescoço só pra dar uma ideia do caimento e de como se usa, mas a roupa não combinava em nada e estava um dia de muito calor, ou seja, vou ficar devendo uma foto mais estilosa... rsrs


Lenço de pescoço Caracol. Receita da Aslan, aqui.

Não me lembro que número de agulha circular usei, mas provavelmente a n.7, pra que ficasse assim bem fofo.

Então, está aqui uma receita em português recomendadíssima. Já fiquei pensando, claro, em fazer com o fio Desejo roxo... e no rosa antigo... e no vermelho...


Bons tricôs! E uma linda semana!

5 comentários:

ELENA disse...

Bela ideia para fazer com menos de um novelo de Botonê, até pq tenho menos de um novelo,hahaha! vou aproveitar esta linda ideia, e para não ter que parar com a lãs no verão,comprei um ar, só falta instala-lo.
BJO!

Vivianne disse...

Que lindo, amei o resultado pena que meu forte não é o tricô, sempre passeio aqui pelo seu blog e sou fã de seus trabalhos.
Parabéns!!!

Jud disse...

OI,
Adorei o mini chale, parabens!!!
Vou tentar fazer, se bem que o inverno está indo embora, beijossss,
jud-artes.

disse...

Gosto demais desses lenços; acho que esse modelo é o melhor pra esquentar ou dar charme ao pescoço. Não entendi a fala da receita traduzida rss

bjinhos

Ana Luiza disse...

Mais do que tudo, me encanta a sua criatividade! Esse minixale/lenço é lindo! Beijo!