17 de abril de 2010

Boas energias

Vocês já ouviram falar que um presente começa pelo embrulho?
Eu concordo! Adoro inventar pacotes! Pra mim, o embrulho faz parte da energia de dar algo a alguém. Sempre juntei fitas, papéis, recortes, fios que podem ser usados pra isso.
Nesse caso um presentinho pra minha mãe:
Uma guirlanda de crochê.
Springtime Wreath, from Attic24.
Mais uma receita maravilhosa criada pela Lucy. Meu encantamento pelas criações dela não acaba! Além disso eu me identifico com o modo de ela ver as coisas, de arrumar a casa, de lidar com os filhos. Pra mim, o Attic é uma leitura diária.
Mas vamos à confecção deste encanto de peça: são feitos 2 círculos seguindo o padrão da receita (o tamanho vai depender do fio usado e da agulha). E também várias florzinhas, lindas e minúsculas, que vc vai "colorindo" como quiser.

Eu crochetei 6 florzinhas, porque é a quantidade que preenchia o meu círculo. Então é só dispô-las do jeito que preferir e costurá-las com agulha de costura ou bordado. E duas folhinhas (ou quantas quiser). A receita das minhas folhas não é a mesma da Lucy. Usei esta aqui, a mesma deste post.
Feito isso no círculo que será o da frente, vc vai "rechear" com um círculo de papelão mais ou menos grosso, recortado do tamanho que ficou seu círculo terminado (eu sempre tenho pedaços em casa, desses que vêm em roupas) e colocar o segundo círculo, que será o de trás; então vai costurar as duas partes, segurando o papelão no meio (no começo é meio desconfortável, mas depois dos primeiros pontos ele fica bem preso dentro e não há mais problema. Eu costurei primeiro a parte de fora, depois a parte de dentro (o círculo interno). Nas fotos perfeitas da Lucy vc pode ver bem como é essa costura.

A ideia original de uma guirlanda é usar na porta, para que nunca falte fartura à casa. Mas eu pretendia usar a minha numa parede bem branquinha.
Os antigos celtas usavam guirlandas com trigo, flores e grãos para agradecer a abundância de provisões aos deuses. Aqui no Brasil o costume só ficou mesmo na época do Natal, mas eu há tempos estava querendo uma que enfeitasse (e celebrasse as coisas boas) o ano todo, como fazem as americanas. A minha ainda vou confeccionar, pois esta já está na porta da sala da minha mãe, pra que lá haja sempre saúde e boas energias!
Até!

15 comentários:

Karina K. disse...

Claudia, que linda essa guirlanda! E o pacote está um capricho só, de muito bom gosto. Não tem como a mami não gostar, receber boas energias e ficar orgulhosa da filha que tem ao receber um presente desses. Parabéns!!!
Bjs

Carl@ disse...

Me encanto!!! Y Attic24 hace unos trabajos maravillosos
Cariños

Renata disse...

Clau, vc e o crochê, hein...ficou divina sua guirlanda,amei e tenho certeza que sua mãe vai ficar super coruja com o presente da filhota...!Tbém amo o blog e as criações da Lucy, ela ensina de uma maneira tão simples,né?Bom final de semana e fique com DEUS!!!Bjão,Rê.

Márcia disse...

Muito bonita a guirlanda! Também amo o blog dela... é um aconchego, né? Beijão!

Ana Luiza disse...

Que maravilha de guirlanda! E mais bonita ainda pela intenção. Sua mãe deve ter adorado. E a embalagem ficou um show! Você sempre fazendo coisas lindas! Beijo imenso.

Pela Arte de Educar disse...

Oi Claudia, adorei a guirlanda e ainda mais ao que ela se propõe.
A embalagem romântica é sem dúvida uma delícia a parte. Tabém adoro o
Attic24 e concordo a Luci é mesmo uma grande fonte de inspiração.
Bjs.
Edna.

Pitadasdilu disse...

Claudia, linda tua guirlanda e o pacote ficou uma fofura. Eu também guardo tudo, fitinhas, papéis... acho lindo uma embalagem caprichada.
Bjos, Lú.

Eliane disse...

Cláudia, que trabalho lindo!
Desde o presente até o embrulho.
Sempre que vejo um obra sua penso que você é aquela pessoa que se difere na multidão, tenho um grande prazer de poder compartilhar desse seu talento.
Parabéns!
Bjs.

disse...

Que pacote lindo... também gosto muito de embrulhos.
Ficou linda sua guirlanda, super alegre e mimosa:)
bjinhos

Marico disse...

Claudia, adorei a guirlanda, feita com tanto carinho tenho certeza que só atrairá energias boas.
bjs

Mónica disse...

Que gira, adorei!
Eu também adoro decorar os embrulhos, a minha filha recicla laços e fitas, guarda tudo! E depois utiliza em trabalhos manuais, desenhos... ficam muito giros. Que bom ver um post teu, é sempre uma lufada de ar fresco.
Beijinhos.

Renata disse...

Olá, tenho um presentinho pra vc em meu blog, dá uma passadinha por lá,tá?!Bjs,Rê.

Unknown disse...

linda sua guirlanda...eu tb adoro o blog da lucy,e visito todos os dias,nunca canso de ver as fotos e posts dela.e como vivo aqui na inglaterra tb,e mudei-me recentemente de casa,usei algumas ideias dela p fazer minha decoracao,q ainda esta no comeco.adoro trico e croche,e principalmente roupas de bebe,amei seus casacos em croche,e se vc pudesse enviar a receita traduzida,por favor,agradeceria muito.faca uma visitinha em meu blog tb...abracos,Vania.

Anônimo disse...

Seu blog é mesmo tudo de bom!
Ficou linda a guirlanda.

Bjs!

Gatas e Meadas Ateliê disse...

Oi, Claúdia! Que linda essa guirlanda. Tornei-me fã da Lucy por sua causa, viu. Até coloquei um link para a página dela no meu blog. Já entrei lá e imprimi a receita da guirlanda. Vou fazer para presentear as amigas e, claro, minha casa também. Beijos