16 de dezembro de 2009

Amigurumis para o Natal

O post de hoje é um tipo de post que eu não costumo fazer, porque a base de todos eles costuma ser alguma peça que eu fiz e a partir daí dar as indicações de como fazer, a origem da inspiração, trocação de ideias, essas coisas com as quais vcs já estão acostumadas... Não costumo só dar a indicação de algo que ainda não tentei. Pois bem, mas acho que a minha recém-descoberta vale um post "fora do estilo"...

Vcs já devem ter ouvido falar dos "amigurumis". Nome bem simpático de bichinhos/bonequinhos etc. crochetados ou tricotados que são uma delicadeza sem fim! Nunca tentei fazer, porque imaginava ser muito difícil.
Até que hoje soube de um livrinho, totalmente free e lindamente produzido, com 4 receitas de peças no estilo amigurumi para o Natal!!!! Tem pinheirinho (lindo demais, que chega a doer!), uma guirlanda e outras duas belezuras encantadoras e irresistíveis. Só não sei se alguém vai ter tempo de fazer para o Natal.... essa já é outra história... rsrsrrs



Sei que eu vou guardar o livrinho, com todo o carinho, para o ano que vem, com certeza!!!
É só ir aqui e fazer o download*! Pronto! Lindezas garantidas para o Natal, deste ou do próximo ano!!

As meninas do blog Planeta Amigurumi , que também só conheci agora, é que nos deram esse presente. Lá elas dão dicas várias e ensinam todas as técnicas usadas, que me pareceram bem simples... Eba! Acho que vou aproveitar demais!

É isso! Bons crochês e bons preparativos!

* P.S. (jul. 2012): Infelizmente o arquivo não está mais disponivel para download, mas já escrevi para o blog pedindo que solucionem o problema. Espero em breve ter boas noticias... Por enqto, quem quiser, deixa o e-mail nos Comentários que eu enviarei o arquivo! :)

16 comentários:

Anônimo disse...

São lindos mesmo!
Uma otima semana pra vc!
Flor

disse...

Que gracinhas! brigadinha pela dica:)
bjinhos

Anônimo disse...

Adorei a dica Claudia, já baixei.

Bjs.

Maryangela disse...

Oi, Claudia!

Que bom que você curtiu nosso presentinho de Natal. Um beijo!

Cecília disse...

Olá Claudia!
Obrigada pela dica, adorei! Também gostei muito do seu móbile "flocos de neve", belo trabalho!
Abraços

Luciana e Inêz disse...

Amei seu blog! Tão delicado...Dá uma passadinha para conhecer o meu. Bjs, Lu

Anônimo disse...

Bom dia! O link foi retirado... também já faz três anos! Será que vc poderia disponibilizar? Obrigada,adorei seu blog. Priscilla

Fran Dourado disse...

Olá Cláudia, tava vendo seu blog e achei esses Amigurumis lindoss, sou louca por enfeites Natalinos, mas quando tentei baixar não consigo gratuitamente, se você ainda tiver o arquivo poderia me enviar?

Agradeço

Adorei seu blog!

Fran Dourado disse...

Olá Cláudia, tava vendo seu blog e achei esses Amigurumis lindoss, sou louca por enfeites Natalinos, mas quando tentei baixar não consigo gratuitamente, se você ainda tiver o arquivo poderia me enviar?

Agradeço

Adorei seu blog!

Claudia disse...

Meninas,
Infelizmente, o arquivo pra estes amigurumis não está mais disponível mesmo!! E o pior é que tb não salvei pra mim... Mas já escrevi para a autora do blog perguntando sobre o que aconteceu e ela ficou de me dar um retorno! Estou aguardando!
Um abraço!

Fran Dourado disse...

Obrigada Claudia.

Agradeço a atenção!

Um grande abraço

Claudia disse...

Priscilla e Fran Dourado,
Boa notícia: encontrei nos meus arquivos o livrinho de amigurumis de Natal. Posso enviar, mas vcs não deixaram e-mail para contato!
Abraços!

Fran Dourado disse...

Oi Claudia...nossa tava meio sem tempo pra voltar aqui mas agora consegui...se você puder me enviar meu email é fran_9637@hotmail.com

Fico muuuuito agradecida!
Abraços.

Fran Dourado disse...

Olá Claudia, desculpe a demora para responder, mas ando sem tempo!

Muito obrigada pela atenção.

Meu email é fran_9637@hotmail.com

Um grande abraço!

Annita Gomes disse...

Olá Claudia. Se você ainda tiver o arquivo, envia pra mim? pollaka_a@hotmail.com
Muito obrigada

Elis Watanabe disse...

Oi Cláudia,
Amei seu blog. Vc pode me enviar o livrinho dos amigurumis de natal. Grata bjs
eliswatanabe@gmail.com