21 de dezembro de 2009

Ainda dá tempo?

Provavelmente o último post do ano! Ao menos post que envolva algum trabalho... pois pretendo passar mais uma vez pra deixar uma mensagem.
Mas tinha que mostrar o último enfeite natalino que eu fiz:

São Grandma rounds = círculos da vovó (por analogia aos amados Grandma squares = quadrados da vovó...)
Adorei!!

(linha Bella, agulha 3)


Como todo ano uso festão na varanda, onde sempre é o nosso almoço de Natal, achei que desta vez um visual natural/crochê cairia bem.



Sempre penduro algumas pinhas e vou variando os enfeites. Desta vez, alguns floquinhos de neve e os círculos. De longe ficou um efeito bacana, pois o fio é transparente e dá a impressão de que as coisas estão "flutuando"...

Mais uma receita do blog The royal sisters, de onde tirei também os flocos de neve.

(Ah, e aproveitem pra dar uma olhada no mosaico de preferidos do Flickr: minhas estrelas natalinas estão lá! Que luxo!! Adorei!)

Sim, a maioria das receitas que tenho usado são em inglês e muita gente tem me pedido a tradução. Espero que entendam que infelizmente não posso traduzir por causa dos direitos autorais. Pedir permissão, como já fiz com algumas receitas, dá um certo trabalho e requer tempo, mas prometo que vou tentar fazer isso mais vezes ano que vem (ah, vocês acharam que eu não faria nenhuma promessa de fim de ano?!!!! rsrsrrrssr)...


E mais um detalhe que devo acrescentar a respeito: tenho certeza absoluta de que usando o "Dicionário de tricô e crochê ingl./port. - Linhas imaginárias" (sempre à disposição aí na barra lateral) qualquer um consegue fazer estas receitas, que usam apenas os pontos mais simples. Eu garanto! Sei que dá preguiça, mas se vc aprender os termos principais, que são poucos, vai estar apta a crochetar todas elas, que, na maioria das vezes, vêm acompanhadas de fotos! :)

Então, faça desta uma resolução de fim de ano (ou começo...): vou aprender a crochetar "em inglês"! Vc não vai se arrepender!!

(Obs.: a enquete está encerrada e o crochê venceu disparado, vocês notaram?)

Então, o que dizer além de "Bons crochês"?!

7 comentários:

Anônimo disse...

Claudia Ficou MARA!
Feliz Natal a vc e sua familia.
bjs
Flor

Márcia disse...

Ficaram lindos esses círculos e suas estrelas também são lindas, parabéns! Bom Natal e Bom Ano de 2010! Bom crochet sempre!!! Uhuuu! Beijão!

Pela Arte de Educar disse...

Oi Claudia ficarm lindas, Feliz Natal a vc e sua família e que 2010 possa vir recheado de belas peças.
Bjs
Edna.

Anônimo disse...

Oi, Claudia, te desejo um Feliz Natal e um 2010 cheio de realizações.

Bjs.

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Que vc tenha um lindo Natal junto de sua família e um ano com muita saúde e realizações!!!!
Bj
Nilda

disse...

Realmente enfeitaram muito seu ambiente natalino:) lindinho tudo que tem feito em crochê.
bjinhos

Sônia Pb disse...

Seus enfeites estão muito lindos. Tenho certeza que seu almoço de Natal será um sucesso. Boas festas para você e sua família.
bjs
Sônia