13 de julho de 2009

Um pouco de muitos...

Fomos (eu, a família e minhas agulhas e linhas) passar o final de semana na serra... na cidade de Socorro.
Friozinho gostoso, varanda aconchegante e verde por todos os lados formaram uma atmosfera, digamos, propícia a qualquer trabalho manual. Pena que durou tão pouco...

Aqui um xalezinho que estou louca pra acabar... com o fio Botonê. Amo esta cor!


E aqui uma linda bordadeira que começa a se formar...
Já de volta a São Paulo (humpf...) , ainda tinha me esperando um xale azul em tricô e um poncho de cor-indefinida-que-me arrependi-de-escolher, em crochê, esperando acabamento...
Achei que talvez, por obra de alguma mágica, eles fossem finalizados enquanto eu estivesse fora, mas qual não foi minha surpresa ao dar com eles ainda assim:
... o azul ainda indefinido, pois não sei se receberá franjas ou crochê ou nada... mas que está uma maciez que só vendo!
... e o senhor cor-indefinida, que já estava há meses encostado, finalmente recebeu suas franjas. Afinal, se não fosse agora, talvez não conseguisse usá-lo neste inverno...
Cheguei de viagem e não parei até colocar o último grupinho de franjas:
Agora é lavar e usar. (Espero estar mais empolgada com ele depois disso... e poder mostrá-lo todo da próxima vez.) Não sei vcs, mas eu estou enlouquecida com a quantidade de xales, xalecos, ponchos e afins da net!! Quem não quer tricotar todoooosss??!!!!!! Infelizmente, me faltam tempo e experiência...
Ah! A novidade é que dei uma boa atualizada no Dicionário de tricô Inglês/Português (aí na barra lateral do blog) semana passada. Acrescentei vários termos e melhorei um pouco a diagramação. Como já disse, ele estará sempre em construção, à medida que eu for descobrindo novos termos e recebendo contribuições tb. :)
Tenho recebido vários comentários a respeito da utilidade dele e fico muito feliz com isso! A parte ruim é que temos de imprimi-lo novamente a cada vez que é atualizado, mas não vejo outra maneira... (para controle, incluí nele a data da última atualização, para que vcs saibam quando foi alterado e tenham sempre a última versão). Espero que aproveitem!
E uma pérola que descobri recentemente: o dicionário da Garnstudio: com tradução dos termos em inglês, espanhol, francês, alemão, holandês... Excelente! Estou incrementando a parte de Dicionários, manuais e afins aqui do blog, para que tenhamos tudo à mão na hora de dar os nossos pontinhos.
Bom frio e bons tricôs!

9 comentários:

Eunice Martins disse...

OLA MINHA LINDA AMIGA...

Agradecendo amizade!

Amiga
Eu sou muito feliz porque tenho uma amiga.

Mas não é uma amiga qualquer, essa amiga é especial, pois ela mora em meu coração!

Já pisei muito na bola com ela, e mesmo assim ela continua me amando...
Já pensei em milhões de possibilidades de contribuir o que ela fez por mim, mas ainda não encontrei nenhuma a sua altura!

Você é demais, tudo de bom, uma grande e perfeita amiga.
Sem você minha vida não teria nenhum sentido e meus dias seriam todos vazios, mas eu tenho você e sei que mesmo que não estejamos perto, ela será a melhor possível, pois eu tenho você!

Obrigada amiga!
DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA LINDA..
BEIJOS COM CARINHO!!!

Denise disse...

Nossa Cláudia!!
Por que será que os projetos não foram finalizados enquanto vc estava viajando hein??!! Estranho isso...:)
Realmente, fazer acabamento é a pior parte. Franjas então, eu enrolo até o último momento pra colocá-las.
Lindo o xale azul..parece mesmo muito macio. Que fio é esse ?
Estou esperando pra ver o poncho de cor indefinida, que a mim parece lilás...:)
beijos

Marico disse...

Muitos trabalhos nas agulhas,
e outros no pensamento, e
ainda a disposição de ajudar
outras tricoteiras. Admiro
a sua dedicação.
bjs

disse...

Que passeio gostoso... e podia achar que um duende tinha terminado seus trabalhos hohoho
Gostei de ter finalizado tudinho e achei muito bonita a cor rosa antigo(??), quero ver depois:)
Brigadinha pelas dicas do "dicionário"!
bjinhos

Izabelle Costa disse...

Belo post!
Eu achava que só eu começa muitos projetos e ficava acreditando que eles se finalizassem!!!!!
O azul que você escolheu está muito bonito e a história dos xales e xalecos é verdade>
Eu memsam já comecei dois ( ao mesmo tempo, claro)
Mil beijinhos

Ana Luiza disse...

Adorei a cor indefinida! Seus trabalhos, como sempre, estão lindos... Eu, que já gosto de um friozinho, agora tenho mais um motivo: ver seus cachecóis e xales tão gostosos! Ah, e amei os dicionários, superlegais. Beijão.

Nanna disse...

Obrigada pela explicação, eu tava fazendo quase tudo certo, só que estava riscando com lápis e em cima da mesa, vai ver que foi por isso que não deu certo.
Abreijos.

Eunice Martins♥ disse...

Olá minha linda amiga!!!

O amor que há numa grande amizade:
é como a luz do dia,
clareia o pensamento,
anima o coração
e enche a vida de alegria.

O valor que há numa grande amizade:
é tão caloroso e brilhante como o sol de verão,
a cada dia, cada instante.

O grande amor que há numa grande amizade
significa mais do que as palavras podem dizer,
porque uma grande amizade é um milagre
que abençoa os dias que temos pra viver.
Um dos milagres da minha vida
é simplesmente ter conhecido você!
DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA TOTALMENTE FLORIDO.
COM mUITAS BENÇÃOS.
BEIJOS COM CARINHO.

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Óla os ponchos estão lindos, parabens, é um esforço merecido.
Beijos