20 de fevereiro de 2009

Olga

Cheguei a algumas conclusões craft recentemente e gostaria de dividir com vocês:

- Uma delas é que percebi que minha produção é quase 100% constituída de presentes para outras pessoas. Nada de mais, porque eu amo presentear tanto quanto ser presenteada, mas meu marido é que chamou a atenção para o fato de que eu vivo fazendo coisas para os outros! Não sei se isso vai mudar, mas estou decidida a investir em bolsas e tapetes pra mim, coisa que nunca fiz. Veremos.

- Outra é que não me incomoda o fato de ter vários projetos ao mesmo tempo; pelo contrário: pra mim faz bem e é até necessário. Por exemplo: eu estava até ontem com um trabalho grande e demorado: uma manta de crochê que já estava me enjoando, mas enquanto isso eu fiz várias outras coisas menores, que vão me entretendo e que não me deixam desistir da peça grande de vez! Então, quando eu canso de um maior, pulo pros outros menores, e assim vou variando e terminando cada um a seu tempo...

- Uma terceira é que é essencial ter alguma organização na hora de trabalhar: este ano tomei uma decisão simples e certeira: não começo o trabalho (tricô principalmente) sem ter uma caderneta do lado. Como estou sempre falando com alguém enquanto tricoto, ou paro pra atender telefone, campainha, os gritos do meu filho etc. etc., vivia me perdendo e tendo que desmanchar tudo! Isso me enfurecia! Agora, vou anotando a carreira em que estou e nada atrapalha!

Não sei se estas coisas acontecem com vocês também...

Bom, mas uma das "coisas menores" que andei fazendo enquanto crochetei a mantinha foi esta cachorrinha de feltro:



Não é adorável?! Pode ser usada como enfeite, encostada em alguma peça, ou colocar uma fitinha para pendurá-la pela casa ou até num pacote de presente. Que tal?!
Desde que vi esse molde pensava em fazer uma pra minha irmã, que tem uma Schnauzer chamada Olga (a carnavalesca da direita):

Bordei o nome em azul na parte de trás:


Ficou faltando a Sarah, porque meu feltro branco acabou...
Claro que vou indicar a vocês onde está o molde: aqui ! E vejam quantos já foram feitos aqui !
E vejam os dois prêmios que ganhei para o blog:

das queridas:
- Lady, do blog "Nós, mulheres" e
- Mayra, do blog "Mundo dos gráficos de ponto cruz".
Muitíssimo obrigada!!! Adorei!
Ah! Ia me esquecendo: tem enquete nova aí do lado. Queria saber a opinião de vocês! Também estou refazendo meus moldes para oferecê-los todos a vocês em breve! Aguardem!

12 comentários:

Regiane Artesanatos disse...

Oi Claudia, vc sabe que essa história de ter vários projetos em andamento funciona pra mim tbm. Eu faço muitos tipos de artesanato e qdo enjoo do crochê, por exemplo, eu bordo, e qdo enjoo, eu costuro e assim por diante. É bom saber que outras pessoas passam pelas mesmas coisas, assim me sinto uma "louca" mais normal, hehehe
Bjos
P.S.: A Olga ficou linda!!!!

Anônimo disse...

Oi, Clau
sabe que eu nao sei ter vários projetos, sempre termino um p/ começar outro, as vezes é impossivel, mas no maximo 02 coisas por fazer.
A Olga ficou maravilhosa, no detalhe esse livro é lindo, né? Comprei para minha Dani.
bjs

Anônimo disse...

Olá!!!!
Adorei seu texto!
Eu também sempre estou fazendo presentes para todos! rsrs
Eu penso desta forma: como, para mim, é uma forma de relaxar, que mal tem nisso? Mas, como vc, às vezes me incomodo com o fato de fazer poucas coisas para mim (exceto bolsas, confesso rsrs).
Qualquer hora, vou tirar uma foto de todos os projetos em andamento que pararam por eu enjoar, ou errar e não querer demonstrar, ou por ter perdido a receita e não saber onde estou (vou adotar a idéia do caderninho!). É impressionante! Enchi uma caixa quadrada de 45cm X 45cm! Acredita??
Amei a Olga!!!! Vou fazer um desses!
Grande beijo,
Debora

Renata S. P. disse...

Oi Cláudia!
Bom, eu também tricoto mais para os outros do que para mim. Este ano é que resolvi que iria fazer coisas para que eu possa usar no inverno, e até que estou conseguindo, mas sempre tem algo pra presente nas agulhas... (risos).
Mais de 1 trabalho ao mesmo tempo? SEMPRE. Não sei o que é tricotar 1 peça só. Devo ter uns 5 ou 6 trabalhos em andamento no momento. hehehe
Quanto ao cachorrinho, achei super fofinho =D

Beijos!

Srta Pooh e Chef Mota disse...

oie
adorei seu blog
virei mais vezes
pesquisando pontos de bordados que stou louca pra fazer hihi cheguei aki ^^
vou por seu link no meu blog pra vir sempre
parabéns pelas artes e layout do blog super meigo ameiiii
bjinhos e uma linda quinta

*ahhhh acontece comigo tb boa idéia de anotar viu brigada hihihi

Anônimo disse...

Oi Claudia, sabe que seu blog foi um dos primeiros que comecei a acompanhar antes de resolver dar a luz ao meu. Vc me serviu de inspiração. Parabéns pelo seu blog.Sou Thaiza. Bjsss

Nilda Biagio disse...

olá Claudia
Muito fofa a Olga!!!
Bj
Nilda

KetyMarques disse...

Oi flor, e olha que meu blog ja ta velhinho, hihihihi, acho que é um dos mais antigos, lembro que quando começei só havia o da Rosi, da Majot e o mon tricot, de crochê ja existiam uns quantos.
Adorei o teu, acompanho a bastante tempo mas era pelo reader e antes pelo rss
Beijos
Fica com Deus.

KetyMarques disse...

Oi flor, e olha que meu blog ja ta velhinho, hihihihi, acho que é um dos mais antigos, lembro que quando começei só havia o da Rosi, da Majot e o mon tricot, de crochê ja existiam uns quantos.
Adorei o teu, acompanho a bastante tempo mas era pelo reader e antes pelo rss
Beijos
Fica com Deus.

Mónica disse...

Minha querida, tenho a dizer que essas coisas também acontecem comigo!
Tenho quase sempre dois ou tres projectos em andamento e só me sinto bem assim. Ás vezes começo um ou outro que só pego passado meses, outros nem olho mais para eles. Mas normalmente ando com dois ou tres começados.
Quanto aos trabalhinhos, os meus também são quase sempre presentes, mas também faço muitos para cá pra casa e de vez em quando uma bolsa pra mim (também mereço!)
Por isso é que a loja está despida.
Vendi os primeiros trabalhos que fiz e mais algumas pregadeiras e ontem terminei uma toalha linda e grande ainda, levei oito dias a terminá-la (o que pra mim é muito porque faço no trabalho e em casa) e queria pô-la no blog á venda, mas não tive tempo porque uma senhora que trabalha perto de mim viu-a e pediu-me para guardá-la que a compra para dar de presente.
Só tenho pena mesmo de não ter um clone meu no meu emprego que assim eu fazia muito mais coisas!
Não era bom? :)))
Beijinhos grandes.

Cafofo da Mônica disse...

OI,CLAUDIA!
NOSSA...ADOREI SUA IDEIA DE FAZER VARIAS COISAS PEQUENAS ENQUANTO FAZEMOS UMA MAIOR. PERDEMOS MUITO TEMPO NA PEÇA GRANDE E ÀS VEZES FICO ATÉ SEM TER O QUE POSTAR NO BLOG.O BLOQUINHO DE NOTAS TAMBÉM FOI GENIAL,ESTOU SEMPRE PARANDO POR CAUSA DOS PEQUENOS.
AMEI O CACHORRINHO,MUITO FOFO!
VOU VER SE FAÇO.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

adelaide disse...

Claudia, mandei uns arquivos p/vc por e-mail,me avisa se recebeu e se eles abriram direitinho. É que sou meio enrolada com essas coisas.
Bjos.
Maria Adelaide