17 de dezembro de 2008

Enfeitando a casa

Queria fazer esta belezinha desde o Natal passado e só agora consegui:

Não demora mais que alguns minutos e espalha um ar natalino fácil, fácil por qualquer canto da casa.


Fiz as duas assim que cheguei do trabalho hoje à tarde porque cismei de fazer um arranjo para a varanda para o almoço do dia 25. Para isso, eu e as crianças tínhamos enchido 3 sacolas de pinhas no fim de semana na chácara. Mas as sacolas foram jogadas fora por engano... Que pena! Mas acho que as estrelinhas farão bem o seu trabalho. Por enquanto, elas ficarão dentro de casa:


Pretendo fazer ainda algumas em vermelho com os botões brancos.


São feitas em feltro e costuradas com linha comum. Dentro, coloquei a manta acrílica (acho que ficaria ótimo colocar uma essência!). Para pendurar, qualquer fita serve. Tinha esta vermelhinha para os embrulhos natalinos. Colei-as no feltro com cola quente.

O molde está aqui. É só imprimir!

E mais alguns detalhes aqui de casa pra inspirar quem por acaso ainda não estiver inspirado a receber estes dias de calmaria e de aconchego. Será que existe essa pessoa?!



Bons preparativos!

9 comentários:

Izabelle Costa disse...

Claudia, estou completamente atarefada mas mesmo assim ainda gostaria de fazer algo rápido para animar acasa.
Amei as estrelinhas.
Começo as minhas ainda hoje.
Obrigada.

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Seus enfeites são todos lindos!!
A estrelinha vou guardar para o próximo Natal...esse ano já terminei de enfeitar minha casa!
A vc e sua família um lindo Natal!
Bj
Nilda

VovoBaisa disse...

Oi amiga Cláudia!
Sabe que minha casa está toda enfeitada. mas, ainda cabe essa estrela....rsrsr..vou fazer.Obrigada.

A neta amada disse que aqui parece uma loja de enfeites natalinos....rssr... Eu amo isso!
Bj. e grata pelo carinho.
baísa

Barbara Horn disse...

Oi Cláudia... obrigada pela visita e pelo comentário... realmente feltro é a cara do Natal... lindas suas estrelinhas, simples e adoráveis!!!! Bj e até.

Anônimo disse...

Oi Cláudia!!!
Adorei as estrelinhas!! Lindas, lindas!!!
Operei na quarta, mas já estou ótima!! Obrigada pela visita e pelo carinho durante minha ausência! :-DD
Adorei também a citação da Adélia Prado!
Um grande beijo,
Debora

Mónica disse...

Oi querida!
Também fiz uns enfeites desse género para enfeitar a casa este ano. Achei que se colocassemos umas folhinhas de alfazema dentro deveria ficar divinal!
Que achas?
Beijinhos e bom fim de semana.

Eunice Martins♥ disse...

oi amiga que lindos trabalhos adorei a estrela,


Somos poema de Deus

Fazia eu ao Senhor
a minha oração
Deus, por seu anjo pediu-me
um poema sobre as Belezas
de toda a Criação

Quando escrevi falando do Sol,
Senti Suas mãos me aquecendo
Ao falar da lua
senti Sua ternura me envolvendo

Falando eu dos animais
sentia-O me embalar como a uma criança
Falando das árvores e das flores,
senti Seu sopro de esperança

Falando das águas,
senti Seu mergulho em mim
com Seu mistério a me proteger
Falando do céu
senti Seu azul a me acolher

Falando do fogo
senti Sua chama purificando-me o ser
Falando do ar
senti Seu sopro divino a renovar meu viver

Terminado o breve poema
Apresentei-Lhe tudo quanto escrevi
Ouvi-o então dizendo:
"Prossegue, tu não falaste de ti"



MUITO OBRIGADA POR TODO O CARINHO E APOIO.

DESEJO UM FIM DE SEMANA ABENCOADO,
COM MUITA SAÚDE,PAZ E MUITAS ALEGRIAS.
BEIJOS COM CARINHO

Oficina das Linhas disse...

É mesmo, Cláudia, tão simples e tão bonito... às vezes não precisa complicar mesmo...

Beijinhos

Karem Leoncini disse...

Um excelente 2009 com muita saúde, paz, amor e artesanatos!! Bjs