3 de setembro de 2008

Chaveiros de crochê

Já devo ter dito antes o quanto ADORO os trabalhos em crochê da Débora. Acho todos os projetos dela maravilhosamente coloridos, alegres e delicados, além de muito úteis! Parece até que ela seleciona tudo o que eu gosto...

Enfim, numa das passadas regulares que dei por lá, encontrei uns chaveiros de flor que amei e logo peguei a agulha pra fazer alguns. O primeiro que fiz foi este:

Usei linha Bella e agulha de crochê 2,5.
Na verdade, acho que as flores ficam mais delicadas com agulha 2 mm, como a Débora recomenda no post da receita, porque ficam menores e mais "encorpadas". Mas como eu não tenho e a ansiedade era muita, fiz com a 2,5 mesmo.

O segundo ficou assim:

O ponto ainda não ficou perfeito, porque ora fiz o ponto alto na correntinha, ora no meio do ponto, então ficou meio desigual. Mas vou continuar tentando, porque adorei o efeito! Além disso, acho que seria legal engomar, para que não fique ondulado com o tempo.

Adorei a idéia da Débora de presentear as professoras com estes chaveirinhos. Ou usar a mesma base da receita pra fazer o sachê, que ela também colocou lá. Ou seja, uma receita linda, fácil e multifuncional!!! Não sei pra vocês, mas pra mim uma combinação perfeita!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!
Muito obrigada pelo carinho!!! Fiquei muito feliz lendo sua postagem! (mesmo!)
Quanto ao ponto, você mesma respondeu :-D é a agulha! é impressionante o efeito da mudança de agulha! De qualquer forma, ficou muito lindo seu chaveiro!!! Você está achando diferente do meu ponto por causa da agulha. Tb pode ser devido ao fato de na segunda foto a flor estar do avesso! kkk
Brincadeiras à parte, está muito lindo o trabalho e fico feliz que tenha contribuído para sua inspiração!
Grande beijo,
Debora

Celina disse...

Oi, Claudia. Muito obrigada por sua visita e comentário no meu blogue. Adorei descobrir o seu, tem coisas muito bonitas e com muito bom gosto. Parabéns. Vou adicioná-la aos meus favoritos.

Beijinhos

Tere disse...

Oi Claúdia!

Que lindos que ficaram os chaveiros, adorei a sugestão.
Bjs....

kassya Markes disse...

Parabéns ! Lindo seus projetos!