8 de julho de 2008

Eba! Um gorro listrado!

Sempre adorei listras em roupas, tecidos, objetos. No tricô então... acho lindo! Mas nunca tinha feito. E a primeira experiência deu certo! Fiz mais um gorro pro meu sobrinho n.o 2:




Fiquei com receio de não servir, porque como sempre não fiz uma amostra... e ainda por cima fiz a receita de cabeça... mas ele me fez uma visitinha e já coloquei o gorro no seu devido lugar... Ufa! deu certo!

Querem a receita?

Usei linha Bella em dois tons de azul (claro, porque combinam lindamente com os olhos dele!) e um pouquinho de marrom; agulhas de tricô n.o 4.

O modelo foi inspirado neste, da Rosa do Tessituras, que sempre achei lindo!
Montei 64 pontos na agulha e fiz todo em ponto tricô (avesso e direito) por cerca de 20 cm, alternando as cores livremente. Para a diminuição e arremate do gorro, gosto de usar essa redução, também do Tessituras. Mas nesse meu modelo ficou um topo meio enrugadinho, estilo bobo da corte... e acabei gostando, mas foi totalmente sem querer...

O único porém foram os arremates das emendas das trocas de cores. Fui fazendo vários nozinhos e no final ficou difícil escondê-los. Devia ter procurado saber um método melhor. Fica para a próxima... Se alguém tiver dicas pra me ajudar nisso, agradeço muitíssimo!

Um comentário:

Oficina das Linhas disse...

Olá minha amiga!

Tenho andado desaparecida, mas numa grande luta com o tricot... QUeria perguntar-te se fazes os gorrinhos só com agulha recta ou se também fazes com agulha circular. Eu queria muito fazer com agulha circular para não ter de fazer a costura depois, que já experimentei mas ficou uma grande porcaria, mmmm...
Beijinhos grandes!!!!!
Carmen